sexta-feira, 3 de abril de 2015

Tem dois jornalistas da RBS defendendo a permanência do Sampa

Há algum tempo a torcida do São Paulo reclama da imprensa da capital, seja pelo problema do gramado, da iluminação, da falta de respeito e etc.

Nos últimos dias surgiu uma nova onda de reclamações... a de que jornalistas do grupo RBS (RBS TV, Clicrbs, Zero Hora, Diário Gaúcho...) estão torcendo ou fazendo campanha a favor do Caxias, querendo que o Sampa caia.

De fato tem um grande contingente não querendo a queda do Caxias. Não maior aos que estão indiferentes e imparciais a questão. E quem torce pelo Caixas, me parece, é pela história recente do clube que é o último campeão gaúcho do interior e que disputada as séries inferiores do brasileirão, que propriamente ser contra o São Paulo.

No entanto vou ser justo com o que tenho visto, lido e ouvido. Tem dois jornalistas que estão contra essa corrente. Wianey Carlet e Rafael Colling. E olha que não sou fã de nenhum dos dois jornalistas, pelo contrário, tenho restrições a ambos.

Mas de fato eles não declaram torcida abertamente, mas analisando o discurso dá para perceber que gostariam de ver a permanência rubro-verde na elite.

No Sala de Redação, enquanto o Pedro Ernesto Denardin lamentava-se de uma possível queda do Caxias, Wianey explanou em defesa do Sampa. Resumindo: Para ele a torcida do São Paulo merece que o time permaneça na Série A, considera a torcida a segunda maisfanática do interior, atrás da Xavante e além disso foi enfático em dizer que os gringos de Caxias do Sul não merecem porque no geral não vão ao estádio acompanhar os times.

Rafael Colling segue basicamente a mesma linha do Wianey. Inclusive o ouvinte riograndino Anderson Trapa, carinhosamente conhecido como Cebolinha, esteve falando com ele em seu programa da madrugada na Rádio Gaúcha, e o jornalista foi só elogios a torcida do leão.

abçs
Colling


 Carlet

Um comentário: