terça-feira, 21 de março de 2017

Fred Saraiva oxigena esperanças do torcedor rubro verde

O torcedor do leão andava meio desacreditado, cabisbaixo. Foi então que um destemido garoto de apenas 20 anos apareceu bem no fim do jogo diante do Ypiranga e chamou a atenção dos presentes ao Aldo Dapuzzo... Frederico Saraiva.

Fred é conhecido dos desportistas da cidade do Rio Grande. Fez boas campanhas com a APA/CMRL em campeonatos estaduais de futsal e passou pelas categorias de base do "Rei de Copas" Grêmio, quando acabou não tendo muitas oportunidades devido as lesões.

Mas o fator determinante para mudar para o status de esperança e xodó da torcida rubro verde foi alcançado após o jogo do último sábado contra o Internacional, no estádio Beira Rio. O prata da casa de cabelo descoloridos entrou no segundo tempo e mudou o panorama do jogo em favor do São Paulo. Obrigou o goleiro de seleção brasileira, Danilo Fernandes a operar dois milagres.

Foi o assunto entre torcedores nas rede sociais do apito final do jogo em diante. Nos grupos, nos posts e no seu facebook pessoal houve uma enxurrada de elogios e de declarações de apoio e carinho. Eis que surge uma nova esperança na linha do parque.

OPINIÃO:

Particularmente, vi muitos jogos do Fred no futsal. Tanto com a camisa da APA, quanto com a camisa do Grêmio Ball na Série Ouro e/ou Citadino.  Joga muita bola dentro das quadras, assim como seu irmão Pedro Saraiva. Todavia, não sei qual a real capacidade do Fred Saraiva no campo.

A amostragem de cerca de 30min entre os 2 jogos(Ypiranga e Inter) é pequena. Porém enche qualquer um de esperança. Mas também é verdade que vai ser necessário ver ele mais tempo em ação para fundamentar alguma opinião mais concreta.

No entanto estamos diante de um fato importante. O Gilson Maciel que deu poucas chances ao garoto, precisa colocá-lo para jogar. É quase unânime este pensamento pós o jogo contra o Inter. A pressão que já é enorme sobre o treinador ficará maior se quinta feira Fred estiver no banco de reservas.

Por outro lado, se colocado em campo desde o início, o garoto vai precisar mostrar suas virtudes para que o torcedor não "vire a moeda". O futebol é assim, os mesmos que te levam ao céu te levam ao inferno.


Por Fabrício Marques



Foto: Robson Alves/R1 Produtora

Nenhum comentário:

Postar um comentário