segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aldo Dapuzzo e Bento Freitas: humilhação e tolerância

Mais que triste, é de causar indignação o processo de humilhação que o Aldo Dapuzzo vem sofrendo pela imprensa da Capital. Pobre Aldo Dapuzzo, que embora seja um estádio antigo, com seus problemas estruturais e tudo mais, mas que não é pior de que a imensa maioria dos estádios do interior.

Quantos gramados ruins temos Rio Grande do Sul a fora? Quantos estádios com problemas de iluminação temos? Quantos estádios que nem iluminação possuem?

É claro e óbvio que são muitos. Ficaria um dia aqui escrevendo. No entanto pagaram o Aldo Dapuzzo para "Cristo" desde a final da Divisão de Acesso, quando houve os problemas de queda de energia elétrica.

Depois o todo poderoso Grêmio, que estreou sua Arena num gramado digno de plantação de batatas e seus jogadores e dirigentes de Libertdores(na época o Grêmio estava em meio a esse certame) vociferaram contra o gramado para justificar a derrota dolorida para o pobre São Paulo e a mídia, especialmente da capital, comprou o discurso e criticou  veementemente o estádio do Leão do Parque.

Neste sábado (11/04) o Xavante teve que jogar em Rio Grande, sua torcida protagonizou cenas patéticas e... SÓ SE FALA NO ALDO DAPUZZO.

AGORA VAMOS AOS CONTRA PONTOS:

Vou mostrar fatos que podem não inocentar o Aldo Dapuzzo, todavia mostraram toda a má vontade que gira entorno do estádio:

- O União Frederiquense tem que jogar a tarde, pois seu estádio não tem iluminação. Só vi a imprensa elogiando o Frederiquense. Não tive o prazer de ver críticas. Eles tão construindo uma Arena? Sim. Mas não está pronta. Então que não jogassem o gauchão, pela lógica usada pelo Pedro Ernesto Denardin para com o estádio daqui.

- O que é aquele estádio do Veranópolis? Um cubículo. Nunca vi ninguém massacrando publicamente o Antônio David Farina. Imagina se fosse o Aldo Dapuzzo.../

- A iluminação dos Eucaliptos é melhor que a do Aldo Dapuzzo? Duvido.

- O estádio Colosso da Lagoa(em Erechim), amplamente elogiado pela mídia da capital, teve uma briga envolvendo torcedores do Sampa e na briga havia concreto das arquibancadas. Em nenhum momento foi levantado deterioração da praça do jogo, diferente do que houve ontem. Como escreveu um conceituado jornalista de Rio Grande em sua rede social: "A culpa é cimento". Claro que em tom irônico. 


E O AUGE DOS DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

O Brasil-PE é queridinho da imprensa da capital, indubitavelmente. São uns baita puxa-saco. Adoram fazer média. Então...

O jogo foi em Rio Grande por que o Bento Freitas literalmente estava caindo aos pedaços e cedeu parte da arquibancada em jogo transmitido em rede nacional. Pouco se falou. Imaginem novamente um fato desses no Aldo Dapuzzo. Seria notícia por um mês no mínimo. Fariam campanha para o estádio ser colocado abaixo.

O Brasil não aluga o gerador e o culpado é... ALDO DAPUZZO. O deboche das emissoras da capital é com o estádio e com o S.C. São Paulo. Mesmo estádio que recebeu sete partidas do gauchão 2015, sem registro de violência, depredação ou vandalismo.

Queria ver e ouvir mais sobre o Bento Freitas. Porém não vejo e não ouço nada. Não sei se o silêncio é proposital ou é medo de represália em Pelotas. Sim, lá a vida deles não é fácil quando batem muito nos times e seus afins.

E para finalizar com chave de ouro, a torcida do Brasil protagoniza mais um dos seus corriqueiros atos de briga, selvageria e violência e adivinhem... O "top trends" da mídia do centro do estado é... ALDO DAPUZZO.

Enquanto o Aldo Dapuzzo está em processo de humilhação pública o Bento Freitas recebe uma dose de tolerância cheia de generosidade. Parece que o estádio que desmoronou foi o do lado de cá do canal.



É muito no cudum...










6 comentários:

  1. Perfeito. Não sou torcedor do São Paulo nem moro em RG. Mas a postagem foi perfeita. Depredaram o Aldo Dapuzzo assim como depredaram as telas da Boca do Lobo. Mas a imprensa não fala nada. O Bento Freitas está caindo aos pedaços e ninguém fala nada. Espero que a direção do São Paulo tenha aprendido a lição. Com o Brasil só se perde. Nunca se ganha nada. Que vão jogar pertinho de Porto Alegre para que a imprensa de lá os conheça.

    ResponderExcluir
  2. Muito bom o texto. Ontem tive o desprazer de ler que a culpa da briga foi do Pelotas que não quis emprestar o estádio e do São Paulo que, segundo o jornalista, possui um estádio precário. Lamentável, saber que os "anjinhos" do Brasil de Pelotas nada contribuíram com a briga e que são inocentes.

    ResponderExcluir
  3. Bem colocado! A torcida xavante fez fiasco, merece punição, perda de mando de campo, multa, enfim algo que faça justiça ao ocorrido. O São Paulo deve ser ressarcido por todo e qualquer dano que ocorreu em seu estádio e a mesma deve ser realizada pelo G.E.Brasil locatário do espaço. Frequento o simpático estádio Aldo Dapuzzo desde a infância, tenho muitas lembranças lá. O São Paulo precisa crescer, o estádio precisa de melhorias: não dá mais pra contar com geradores, a dívida com a CEEE beira os 900.000 reais e não para de crescer, o gramado melhorou sim, mas ainda esta longe de estar bom, ainda é um dos piores do interior (série A), os vestiários são uma vergonha para um clube profissional, as cabines de imprensa cabem 3 profissionais, totalmente insuficientes para eventos como os do que o São Paulo participa. O clube tem cerca de 480 sócios, prefere alugar ônibus para as viagens porque até agora não regularizou o que ganhou da empresa Embaixador de Pelotas. Deixemos de ser um pouco bairristas, sejamos mais realistas e assim podemos pensar em jogar uma Série D, Copa do Brasil e semi final do gauchão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se o total da dívida do São Paulo beira os 300.000, como a divida com a CEEE está em 900? Como dito no texto, em diversos estádios do rio grande do sul não tem iluminação e muitos estão em piores condições que o Aldo Dapuzzo, mas só vemos críticas negativas na mídia, ninguém vê o lado bom. Se o Brasil não alugou geradores, vai ter luz como? O São Paulo é obrigado a pagar isso?

      Excluir
  4. Amigos de Rio Grande. Aqui vos fala um pelotense torcedor do E.C.Pelotas. O time do coração do grupo RBS, que é o G.E.Brasil, sem qualquer dúvida, desde sempre tem seus terríveis defeitos acobertados, de forma irresponsável, desonesta até, pelo mencionado grupo. Além disso, qualquer conquista da mencionada agremiação, seja de que nível for, é transformada em evento de proporções continentais. Veja-se, por exemplo, a participação na Copa do Brasil, algo corriqueiro para times do interior e que nem mesmo tem 10% da divulgação que os do coração tem. Até a poderosa Sapucaiense já jogou a Copa do Brasil. Mas eles tem direito a programa especial no Sport TV, é claro, patrocinado pela RBS, e capitaneado pela patética participação do Sr. Diogo Olivier, que só faltou chorar em em meio a tantos elogios. Já o E.C.Pelotas, em 2013/14, conquistou a tríplice coroa gaucha (Copa Sul Fronteira, Super Copa e Recopa) com uma cobertura pífia da RBS, tratando essa conquista como verdadeiros amistosos. De outro lado, quando torcedores do Brasil invadiram o campo durante a goleada de 3x0 aplicada pelo Pelotas em pleno Bento Freitas e agrediram o bandeirinha, provocando o cancelamento da partida aos 33 minutos do 2º tempo, o grupo RBS tratou o episódio como qualquer coisa de pouca importância. O Brasil, em primeira instância, sofreu apenas multa de 10.000 reais. Com o recurso do procurador do TJD, a punição ficou em 3.000 reais (pasmem) e perda de mando em dois jogos, jamais cumpridos, pois o Sr. Noveletto acobertou a artimanha da troca de mandos com o São Paulo. Mais, a RBS TV ficou uma semana, diariamente, condenando o suposto episódio de injúria racial patrocinado por torcedores do Pelotas, enquanto que no episódio denunciado publicamente pelo jogador Vitinho do Inter, aliás divulgado em jornais e televisões do mundo inteiro, a RBS silenciou. Mas o que é isso? A direção da RBS talvez não tenha conhecimento disso, mas terá quando as emoções tornarem-se irrefreáveis e aí, Srs,, será muito tarde. Tenho certeza que aqui em Pelotas o Grupo RBS pagará o preço por ter lado. Imprensa séria, responsável e digna de crédito não trai o fundamento básico de seu objetivo, a imparcialidade. O São Paulo tem razão em ofender-se e indignar-se com a responsabilidade que lhe estão imputando. Deve reagir de forma oficial e, a seu modo, responder a toda a imprensa da capital, como fez o E.C. Pelotas. Quem não tem estádio que não se estabeleça, muito embora o jornalismo marrom coloque a culpa nos adversários do seu time de coração.

    ResponderExcluir
  5. Chora segundinos, logo logo vão volta pra realidade de vcs juntos com a lobogay !

    ResponderExcluir