quinta-feira, 21 de julho de 2016

São Paulo disputará "copinha" com 90% do elenco que atuou na série D

Em coletiva a imprensa na noite desta quinta feira, com a presença de torcedores rubro-verdes, a direção do São Paulo representada pelo Presidente Vitor Magalhães e o Vice de finanças Hugo Melo, juntamente com o Gerente de futebol Renan Mobarack e o Capitão Athos, representando os jogadores, anunciou de forma oficial a participação do leão do parque na "copinha" da FGF e a permanência de 90% do elenco que disputou o campeonato brasileiro série D.

Com a chamada nos telões do Quiosque Bhrama, bar em frente ao Aldo Dapuzzo onde aconteceu a coletiva, de "QUEREMOS A COPA" e com a presença do troféu de vice-campeão da série B do Gaúcho de 2013, o discurso da diretoria, departamento de futebol e jogadores será o mesmo para esse segundo semestre: A busca pelo título da copinha e a vaga para a Copa do Brasil de 2017, além de formar uma base ainda mais forte e entrosada para o Gauchão de 2017.

Coletiva de imprensa com a presença do Capitão Athos

Inicialmente o Presidente Vitor Magalhães falou um pouco sobre os desafios de manter o clube ativo no segundo semestre, principalmente pelo fato da copinha ser uma competição pouco atrativa ao torcedor em suas fases iniciais.
A duvida que pairava no ar era: Será que o clube conseguirá manter o mesmo elenco mesmo em uma competição tão deficitária e de arrecadação reduzisa? Renan Mobarack desfez o mistério e afirmou que 90% do grupo será mantida e que já se reapresentou hoje para os treinamentos, já que a tendência é que a competição se inicie dia 07 de agosto.
Ressaltou também que o São Paulo hoje subiu de patamar dentro do futebol estadual e que não é mais taxado de ser " apenas mais um" na competição, sendo hoje um dos poucos clubes do interior a manter futebol o ano todo e que isso é um reflexo do trabalho que vem sendo executado pela direção do clube nos últimos anos e que propiciou esse salto de qualidade.

O capitão Athos ressaltou que a sequencia do trabalho e o "futebol o ano todo" também é uma forma de respeito da instituição com o seu torcedor, principalmente o seu associado que paga a mensalidade o ano todo e ajuda na construção do clube. Ressaltou que se identificou com o projeto e se sente feliz vestindo a camiseta do São Paulo por conta da forma transparente com que sempre foi tratada as questões envolvendo diretoria, vestiário e jogadores, além da forma apaixonada como o torcedor vê e carrega o São Paulo, apoiando o time seja onde for.
Athos também relembrou que um clube de futebol cresce quando se tem com coragem e ousadia da direção, torcedores e que a cidade precisa "abraçar" o São Paulo, dando como maior dos exemplos a Chapecoense que chegou a série A do Brasileirão tendo passado por desafios parecidos com o que hoje o Leão encontra.

Por último Renan falou na confiança no trabalho do técnico Tiago Nunes, do seu retrospecto que mesmo com a desclassificação é bastante positivo e que acredita na sequência para que o clube possa obter sucesso no seu comando.

Então torcedor Rubro-Verde, a direção fez a sua parte garantindo futebol o ano todo para o Leão. Agora é preciso o retorno nas arquibancadas. E desta vez o São Paulo não entra como azarão e sim como favorito a conquista do título que pode levar o clube a disputar a Copa do Brasil ano que vem, além de entrosar o plantel para a disputa do Gauchão e da série D em 2017.

Por William Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário