domingo, 5 de abril de 2015

No sufoco: Sampa se salva do rebaixamento

O dia foi dramático para os torcedores do São Paulo-RS. Bastava uma vitória sobre o Lajeandense, com estádio lotado, para o time se livrar do temido rebaixamento. Mas o time não tinha conseguido nenhum triunfo em casa, deixando claro que a tarefa não seria fácil.

O Leão do Parque saiu na frente com um incrível gol olimpico do lateral esquerdo Massari. aos 13min do primeiro tempo. Delírio nas arquibancadas da torcida da casa. Veja o vídeo do gol: https://www.youtube.com/watch?v=RoCW0rU_Zow&feature=youtu.be

No entanto, como em outras partidas no Aldo Dapuzzo o Sampa não segurou o placar.  Aos 12min do segundo tempo o alvi azul empatou com Rafael Gava em cobrança de falta frontal. Veja o gol: https://www.youtube.com/watch?v=WHlVDrfvVr8&feature=youtu.be

O Lajeadense teve muitas oportunidas de virar a partida. Mais uma vez o goleiro Vilar fez grandes defesas. O Sampa só melhorou quando o capitão balduíno deu lugar a Rafael Muçamba, conseguindo conter o ímpeto do adversário.

O árbitro FIFA Anderson Daronco apitou o final do jogo e  começou o drama da torcida rubro verde. Em Novo Hamburgo o time da casa empatava com a Caxias também em 1x1. O resultado servia, porém um gol do time grená rebaixaria o time de Rio grande. Faltavam cerca de 10min com os acréscimos. O Caxias teve falta frontal e o goleiro Rafael fez a defesa, para o alívio provisório nas arquibancadas.

Os jogadores do leão estavam nervosos no meio do campo, pedindo informações sobre o jogo de Novo Hamburgo. Então o gol da tranquilidade saiu no Estádio do Vale. O experiente Magrão fez para o Nóia, classificou o time para a fase de mata, rebaixou o Caxias e fez a arquibancada do Aldo Dapuzzo explodir como em um gol. Veja o vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=rclqV8dFt_I&feature=youtu.be

Com o fim do jogo a torcida do Sampa levantou o técnico Hélio Vieira, que chegou para safar o time da 2° divisão, assim com Toquinho fez no ano passado.

O Sampa precisa de mais qualidade e organização, pois se continuar fazendo campanhas perigosas uma hora o fantasma do rebaixamento carrega o time para Divisão de Acesso. E depois para voltar é complicado.

Mas hoje é dia de comemorar. Festa e carreata dos torcedores do São Paulo-RS para comemorar a permanência na elite do futebol gaúcho. Enquanto isso o poderoso Caxias vai amargar essa disputa, juntanso-se a União Frederiquense e Avenida, que já tinham caído na rodada passada. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário