sábado, 25 de abril de 2015

Gauchão Sub-20 - Sampa 2x2 Internacional

Foi Uum belo confronto entre São Paulo e Inter, nesta tarde (25/04), no estádio Aldo Dapuzzo. Em partida válida pelo Gauchão sub-20. O rubro-verde chegou a estar duas vezes a frente do marcador, mas num vacilo da zaga o Internacional arrancou o empate.

O primeiro tempo terminou em 0x0, com a maior posse de bola do time da capital.

O Segundo tempo foi movimentado e cheio de gols. Logo aos 5min o Leão abriu o placar com Jonatan Miranda: Veja o gol: https://www.facebook.com/fabricio.f.marques/videos/747252238706273/?pnref=story

O Inter foi para cima e empatou com Yan Petter, após jogada trabalhada na frente da área paulista. Veja o gol: https://www.facebook.com/fabricio.f.marques/videos/747264782038352/?pnref=story

No entanto o time da casa voltou a ficar na frente do placar, com o oportunismo de Wendell, que aproveitou a falha do goleiro Igor e tocou com categoria para o funda da rede. Veja o Gol: https://www.facebook.com/fabricio.f.marques/videos/747251022039728/?pnref=story

E quando o tive estava bem em campo, a zaga bateu cabeça na frente de Pedro. O camisa 9 do Inter agradeceu o presente e bateu cruzado e deixou tudo igual. Veja o gol: https://www.facebook.com/fabricio.f.marques/videos/747258172039013/?pnref=story

O Sampa ainda teve um jogador expulso aos 33min do segundo tempo, mas com muita raça segurou o time colorado até o apito final. 2x2.




O time comandado por Géverton Duarte soma 8 pontos, estando na 9° posição da tabela e agora vai enfrentar o União Frederiquense fora de casa.

Destaque para o público presente, que era bem parecido com o jogo decisivo do Rio Grande contra o Santa Cruz, o que demonstra a desmobilização veterana e a força rubro-verde.


sexta-feira, 24 de abril de 2015

ANDREW JENNINGS, A COPA 2014 E UMA LUTA QUE NÃO ACABA

ANDREW JENNINGS, A COPA 2014 E UMA LUTA QUE NÃO ACABA

Entrevista concedida a Billy Graeff em Abril de 2015



   Era uma tarde ensolarada na primavera de final de Abril no Norte da Inglaterra, bem pertinho da Escócia. Eu chegava mais longe ao Norte do Globo que já tinha ido. E eu saíra do extremo Sul do Brasil, da Cidade do Rio Grande, pouco mais de um ano antes para fazer doutorado em Loughborough, um dos maiores centros de estudos do esporte do mundo. Mas bem antes disso, já conhecia a fama de Andrew Jennings. Em 1992 ele publicou um livro chamado Os senhores dos Anéis, conjuntamente com Vyv Simson e abalou o mundo do esporte com um caso muito bem comprovado de como as Olimpíadas, o COI, a FIFA e o universo do esporte não eram tão limpos como se imaginava. Depois disso, publicou diversos livros sobre o assunto e foi traduzido para dezenas de idiomas. 

Infelizmente, o primeiro livro não pode ser encontrado nas livrarias porque o COI parece ter comprado os direitos e não pretende vê-lo nas prateleiras (e muito menos sendo lido). Por outro lado, dois dos seus mais recentes livros podem facilmente ser encontrados por leitores brasileiros: Jogo Sujo e Um Jogo Cada Vez Mais Sujo. Ambos sobre a FIFA, com revelações bombásticas e histórias comprometedoras. Infelizmente, a mídia e a academia parecem não dar tanta importância quanto os livros mereceriam. Mesmo assim, são um sucesso de vendas. Desci do trem, liguei para o Andrew, conforme combinado, peguei um táxi e fui entrevistá-lo como fonte de dados para meu doutorado. Ele autorizou que eu escrevesse um pequeno relato da entrevista para o Blog. Os principais pontos é o que você vai ler em seguida.











   Cheguei à sua casa sem saber o que esperar. Apesar de estarmos nos comunicando por email e por skype ha mais de dois anos e de tê-lo assistido pela televisão algumas vezes, agora ele estaria do outro lado da câmera, respondendo às perguntas. Me recebeu um senhor de 72 anos, cabelos     brancos, falante, elétrico. Convidou-me à cozinha de sua pequena fazenda, me ofereceu chá (sem leite, lembrei de avisar com antecedência - ainda não me acostumei a este costume Inglês) e me apresentou sua esposa. Trocamos algumas palavras sobre amenidades e contatos em comum. Let's do it? - perguntou Andrew com a energia de um adolescente. Please - respondi ansioso por iniciar.

















Billy - Andrew, você tem uma longa história com o Brasil. Como isso começou?
ANDREW - No final dos anos oitenta, eu fui convidado a escrever um artigo, quem sabe um livro sobre o IOC. Eu perguntei ao Vyv, "o que é IOC?". Logo me vi pesquisando e reunindo documentos sobre pessoas e eventos dos quais nunca se ouvia falar. Mas as histórias eram quentíssimas. Eu passei boa parte da minha vida estudando o funcionamento do crime organizado, aqui no Reino Unido, na Itália e em outros lugares. Quando cheguei a Havelange, identifiquei a estrutura do crime organizado, a hierarquia, a divisão, a lealdade. Depois disso, estive no Brasil algumas vezes por conta do futebol e outras questões. 

Billy - Recentemente, Blatter anunciou que vai triplicar o valor que é repassado para as Confederações. Será que isto tem a ver com as eleições presidenciais da FIFA que ocorrem em breve?
ANDREW - Hahaha, Esse dinheiro não é dele, é da FIFA. Aliás, é de vocês, Brasileiros. Assim as coisas funcionam, você vê? Ninguém analisa a FIFA por esse ponto de vista, mas essa forma de atuar atende a todos os requisitos de uma organização criminosa. Não é apenas acusá-los: "vocês são uma máfia!", se perguntarmos a qualquer acadêmico que estude isso, todas as suas descrições vão estar de acordo com a forma com que a FIFA funciona. Foi mesmo um brasileiro que me disse "você sabia que o Havelange está envolvido com a máfia?". E lá fui eu procurar saber quem era Castor de Andrade e suas relações com a FIFA e Havelange. Antes disso, as instituições esportivas tinham seus problemas, é claro. Veja, Samaranch era apoiador do fascismo. O COI, assim como a FIFA, tinham sido atores nos casos mais sujos de uso do esporte em favor de regimes anti-democráticos. Aqui está uma foto de Samaranch fazendo a saudação fascista. Então, você vê que estamos falando de algo diferente, de crime, de máfia.

Billy - Você teve papel determinante na queda de Havelange e Teixeira...
ANDREW - Bom, eles fizeram por onde... Eu comecei a segui-los e a ler sobre eles há muitos anos. Na verdade, eles duraram muito para cair, não? Havelange chega em Zurique em 1979. Não era um bandidinho, era um cara com atitude de mafioso. Havelange então criou esta máquina, Blatter era este aprendiz colocando óleo na máquina. Havelange o odiou por tentar destroná-lo em 88. Mas teve que promovê-lo a presidente porque queria alguém que estivesse implicado. Blatter sabia os segredos...

O Sueco que poderia ganhar a eleição poderia colocar tudo a perder. Seria um desastre. A solução foi colocar Blatter para manter a máquina funcionando. Havelange sabia que o perigo estava por vir, mas mesmo assim ele não pôde evitar. Assim como Castor de Andrade antes dele. Eles eram amigos, Havelange foi seu avalista moral e esteve na mesa de honra do casamento da filha de Andrade, tenho uma foto de uma notícia de um jornal Brasileiro para provar isso. Mais tarde, eu comecei a olhar mais atentamente para a CBF. Eu li os relatórios sobre o caso da Nike (me tomou semanas usando o tradutor do google). Acho que o plano perfeito seria que Teixeira assumisse a presidência da FIFA. Mas ele é um ladrão treinado. Eles o abandonaram e agora ele está exilado. Pelo menos por enquanto. Eu fui ao Senado Brasileiro. Fui chamado a conversar com um representante do Palácio. Não sei como eles ainda não foram presos. Eles fazem o que querem...


Billy - A FIFA e o COI nao respondem a nenhuma instituição, a nenhum governo...
ANDREW - Isso. Eu posso ver aqui na tela do meu computador o salário da Presidente do Brasil, quanto ganha o Primeiro-Ministro Britânico, quem sabe quanto recebe a família real. Mas não se sabe nada sobre o que se faz do dinheiro da FIFA. Putin, Obama... Quase todas as instituições do mundo tem suas contas à disposição on line. Posso consultá-las olhando para as colinas do Norte da Inglaterra. Eu pergunto: Por que não a FIFA? Eu disse: Por que não? (junta as mãos em frente à boca). Daí se sabe que eles são um bando de vigaristas que fazem o que querem com o dinheiro do futebol. 
 Billy - E eles fizeram bastante dinheiro com a Copa no Brasil...
ANDREW - Mais do que nunca. "desculpa, Ricardo. A gente queria te trazer junto mas tivemos que te mandar embora". hahaha. Como pode que as pessoas responsáveis não estão sendo julgadas? Não digo que não sejam apontadas. Mas precisamos de um tribunal independente, com juízes, advogados. Isso precisa ser algo sério, com a justiça envolvida. Você não diz o que tem que dizer, não comparece à justiça, você vai para a cadeia. É assim em relação a todos os crimes. Ou deveria ser. Ou deveria ser. Teixeira foi afastado, mas os outros estão lá. Eu entreguei provas, documentos ao Senado e ao Governo. A gente não divulgou todos os nomes, mas eles sabem. Eu tenho fotos aqui de Teixeira e Valcke, o chefe da Copa, aos abraços e beijos. Agora é muito tarde para evitar o roubo. Mas Blatter deixou o Brasil com grandes malas de dinheiro! Ele está comprando votos para sua reeleição com esse dinheiro. - Olhando para a câmera: "Oi, Brasil, vocês pagaram as propinas para que Blatter comprasse sua reeleição". Precisamos de transparência, como todos os governos sérios do mundo fazem. Não é questão de segurança nacional, seu país não vai ser invadido se esses dados estiverem on line.


Billy - Você teve contato com movimentos sociais no Brasil...

ANDREW - Foi ótimo. Encontrei muitos grupos legais e bem organizados. Andrew respira fundo, espia pela janela de seu escritório (a vista esta ao lado). De professores universitários aos lutadores das ruas. É uma boa representatividade da sociedade. E vocês tem que fazer aquilo tudo de novo com as Olimpíadas. Eles roubaram vocês, a FIFA roubou vocês, o COI vai roubar vocês. Mas é seu problema. Vocês tem que resolver isso com a CBF, com a Copa. Um campo de golfe, eles fizeram vocês construírem um campo de golfe no Rio de Janeiro. O pessoal nas favelas não pode esperar para jogar golfe, não é? Isso é verdade? Daqui alguns anos, os Brasileiros vão se perguntar "como deixamos eles fazerem isso? Como deixamos eles construírem aquele estádio na Amazonia? Como permitimos que gastassem tanto no Estádio de Brasília?"  Vocês precisam de um julgamento público: quem permitiu que esse dinheiro fosse gasto? Juízes e promotores independentes! Contadores forenses independentes! Nós forneceremos os documentos, vamos testemunhar. Você não traz os documentos ou não aparece, você vai para a cadeia. Não é um pedido fora da realidade. Precisamos de uma investigação policial independente sobre a Copa do Mundo e as Olimpíadas. Vocês precisam fazer isso. Por vocês mas por todos nós também. 

Billy - E o futuro dos mega eventos e da FIFA e do COI?
ANDREW - Eu nao sei... parece que eles estão tendo dificuldades para achar alguém que queira pagar pela festa deles. Mas as pessoas que parecem estar se comprometendo com o COI e a FIFA não são melhores que essas que estão aí. Blatter vai continuar, as coisas no COI vão continuar. Ótimo para repórteres, muito ruim para o esporte. Com o caso do Brasil, vocês tem que olhar para trás. Vocês tem os mecanismos legais para instalar uma genuína investigação policial. "Como nos metemos nessa bagunça?, como fomos roubados pela FIFA?" Eu não tenho que dizer aos Brasileiros sobre o Estádio de Brasilia e sobre o da Amazônia. Precisamos de uma investigação com juízes independentes. Vocês precisam fazer isso para que nós possamos fazer isso nos nossos países também. Chega de Havelanges, Blatters e Teixeiras. Se vocês fizerem isso, todos teremos que fazer também, o mundo vai agradecer. Vocês podem fazer, estão fazendo com a PETROBRAS agora, não?

Billy - É uma grande ideia. Espero que empolgue os Brasileiros. Muito obrigado, Andrew.
ANDREW - Tomara! Eu que agradeço. Espero que a próxima vez que a gente se encontre seja no Brasil.
Billy - Quem sabe...
ANDREW - Tomara!

Antes de sair, tomei mais um chá com Andrew. Ele me presenteou seu mais recente livro, no qual consta um singelo agradecimento às minhas humildes contribuições. Batemos um papo caminhando pelo bosque ao lado de sua casa. Ele me perguntou sobre algumas pessoas no Brasil e sobre algumas coisas que estão acontecendo. Eu lhe falei sobre a Copa em Porto Alegre, no Rio Grande do Sul. 

Por fim, pedi que ele gravasse uma mensagem ao meu amigo Maneca (Manoel Luis Martins da Cruz), professor da FURG, assim como eu, um lutador incansável pelas causas sociais e que me pediu que enviasse um agradecimento ao Andrew pelos seus serviços prestados ao esporte. Eu saí da conversa com uma ideia na cabeça: organizar um tribunal popular dos megaeventos no Brasil. Alavancar uma investigação pública independente. Como se diz no Rio Grande do Sul: e pernas pra tudo isso? Bom, esse é um assunto para outro momento...



















quinta-feira, 23 de abril de 2015

Dramático: Rio Grande perde "decisão" em casa

O Sport Club Rio Grande está muito próximo de voltar a Segunda Divisão. Jogando no Aldo Dapuzzo nesta noite (23/04), acabou derrotado por 2x1 pelo Santa Cruz, seu adversário direto na luta contra o rebaixamento. Com o resultado o galo passou a lanterna na mão do vovô.

O veterano tem apenas mais um jogo na competição, contra o Rio Grandense-SM, fora de casa. Dependendo da rodada de domingo, na qual o time folga, uma vitória simples pode servir. Mas de qualquer forma a situação é pra lá de dramática.

O JOGO:

Mais uma vez a iluminação do Aldo Dapuzzo foi objeto de debate. Uma das torres de iluminação só funcionou quando a bola estava rolando e mesmo assim de forma deficiente. Parecia pisca-pisca de árvore de natal.

O domínio era total do time da casa. Em 30min foram quatro grandes chances de gol desperdiçadas. Na melhor delas o zagueiro do galo tirou a bola de cima da lina.

No entanto, como diz o velho ditado: "quem não faz, leva". O Santa Cruz encaixou um bom contra golpe e Xandi cometeu penâlti. Na cobrança o camisa 10 do Santa Cruz, Juninho, bateu firme, Luciano ainda tocou na bola, mas não o suficiente para evitar o gol. Veja o gol: https://www.youtube.com/watch?v=WJ2zFVFd6vw&feature=youtu.be

O gol desestabilizou o Rio Grande. O jogo ficou aberto. O primeiro tempo chegou ao fim.

O segundo tempo foi diferente do primeiro. Quem teve o domínio foi o Santa Cruz, que até os 30min perdeu três chances claras, sempre errando o alvo. Mas o gol saiu aos 29min. E foi do artilheiro da noite, Juninho. Em cobrança de falta da esquina da área, o avante colocou no campo e Luciano falhou. Desespero tricolor.

A situação só melhorou 2min depois, quando o zagueiro Caio foi expulso. O Vovô foi para o abafa. Tainã sofreu falta na entrada da área. E quando eram jogados 38min Ednei cobrou a falta com perfeição e deu esperanças ao veterano. Veja o golaço:https://www.youtube.com/watch?v=ENjt1-5NV6Q&feature=youtu.be

O jogo foi até os 50min. A pressão exercida foi grande, mas o empate, que pelas circunstâncias já seria um bom resultado, não chegou. Fim de papo. RIO GRANDE 1X2 SANTA CRUZ


Situação dramática do vovô.


Por Fabrício Marques




quarta-feira, 22 de abril de 2015

Favorito do GreNal: Personalidades da imprensa opinam

Convidamos cinco personalidades da imprensa a opinar sobre quem é o favorito ao Título do Campeonato Gaúcho 2015, que será disputada entre Grêmio e Inter nos próximos dois domingos, primeiro na Arena e fechando no Beira-Rio.
A seguir, as opiniões: 


Aleka Leite - Editor de Esportes Jornal Agora

Vou chover no molhado: Acho que ambos chegam à decisão com 50% de chances, cada. O Inter ainda tem o segundo jogo no Beira-Rio, mas não vejo como grande vantagem. O Grêmio, acredito, tem mais coletividade - nos onze, pois não acho que o time de Felipão tenha um grande e nivelado plantel. A engrenagem tem ponto alto no meio de campo, onde Giuliano - o melhor do Gauchão, se destaca ao lado de Maicon, RAmiro (quando em campo) e até mesmo o inconstante Douglas. A defesa mostrou-se sóldia, mesmo com o Erazo no banco - Geromel e Rodolpho formam a melhor zaga da competição. Mas, peca no ataque, por isso o esquema 4-5-1, onde Mamute perde em função do alto salário percebido por Braiam Rodrígues. Já o Inter, de melhor individualidades e plantel, possui um ataque infernal, municiado por um meio de campo "do capeta", que joga muito. Dourado, Valdívia e D'Alê, são verdadeiros monstros no setor. Sem falar no insinuante ataque. Mas a defesa, ah, esse setor não me cheira bem. Mas, para não ficar em cima do muro, finalizando meu comentário, acredito que o Campeão sairá daquele time em que o treinador errar menos, pela paridade de ambas equipes. Ou seja, chovi no molhado! JEAN SOARES: Narrador da Rádio Minuano e Árbitro da Federação Gaúcha de Futebol O título será decidido no detalhe: O jogo deve ser muito equilibrado devido a tradição do clássico.De um lado uma equipe de defesa forte e pouco vazada, Marcelo Grohe, Geromel e Rodolfo vivem um grande momento e isso deve ser o lado positivo tricolor. Do outro lado um sistema ofensivo bem entrosado, Nilmar voltou a ser aquele jogador rápido e somando com D'Alessandro e Cia que vem detrás tornam um ataque muito perigoso.Não vou arriscar em nenhum placar, prefiro apostar na arbitragem dos dois confrontos, Anderson Daronco e Leandro Vuaden ambos FIFA, serão os destaques desta decisão. JOÃO BATISTA FILHO: Repórter da Rádio Bandeirantes(Porto Alegre) e Blogueiro do JB Repórter Filho. Grêmio é o favorito: Vou tentar justificar a posição. Hoje o Inter tem muito mais time que o Grêmio, um grupo mais qualificado e está jogando até um melhor futebol que o Grêmio. Agora, a partir do momento que o técnico Diego Aguirre diz que o foco é a Copa Libertadores e que tá usando o Gauchão para fazer experimentos, para colocar o time em ritmo de jogo, para dar oportunidade para todos jogadores, eu tenho que tratar o camarada (Felipão) que tá tratando o Campeonato Gaúcho como final de Copa do Mundo, e sempre disse que era uma Copa do Mundo para o Grêmio, como o favorito. O cara que tem teoricamente mais chances de ganhar. Mais isso não quer dizer que vá ganhar. É aquele situação que sempre dizemos, o Inter se quiser tem mais poderio, mais possibilidades de vencer o clássico, mas se eu tivesse que hoje, dadas as circunstâncias, avaliar o favorito, é o Grêmio o favorito. JOTA FINKLER: Jornalista, Produtor Executivo e Comunicador da Rádio Oceano FM Valdívia (Internacional) e Giuliano(Grêmio) podem desequilibrar Não sou e nunca fui de ficar em cima do muro, mas também não gosto de fazer prognósticos no futebol. Honrando pelo convite do amigo Fabricio venho aqui quebrar o meu próprio protocolo! Quando o assunto é Gre-Nal, um jogo que vivo intensamente como torcedor desde que me entendo por gente, a cautela na análise deve sempre ser protagonista. O Internacional tem um maior investimento e com isso mais qualidade que o adversário. Por outro lado, o Grêmio passa por uma reestruturação com seus bons jovens e tem uma defesa mais sólida e eficiente do que a do Colorado. A partir daí, concluo que o Internacional terá a seu favor o fator local (segundo jogo em casa!) e um time um pouco mais embalado. O primeiro jogo das oitavas será somente 6 de maio - após os dois jogos decisivos do Gauchão - e com isso a possibilidade de utilização dos titulares é mais um fato que favorece o Internacional. Com a bola rolando tudo pode acontecer. Lembram 2006? Pois é... Sobre o destaque das finais, aposto Em Valdívia pelo lado do Internacional e em Giuliano pelo lado gremista. O momento de ambos falam por si. Creio que eles também disputem o prêmio de Craque da Competição, por tudo que fizeram até aqui, mas sempre lembrando que o Gre-Nal pode mudar tudo aqui na Aldeia. JOTHA HUCH: Narrador da Rádio Cultura Riograndina Tudo como dantes no quartel de Abrantes!: Mais um Grenal em nossas vidas! Surpresa? Confesso que a partir da metade do certame, não. Apesar de reconhecer que melhorou muito a qualidade de nossos times do interior.Todos nós cronistas esportivos temos uma preferência por um time da capital,apesar de sermos analistas de futebol,ou seja, um analista não pode pôr o coração nessas horas e sim muita racionalidade. Tanto Grêmio e Inter chegam nesta final de campeonato com uma forma crescente no desempenho apresentado,mas é bem verdade que o Internacional leva uma singela e significativa vantagem: o contestado Diego Aguirre montou duas equipes neste início de temporada, qualificadíssimas e com bom entrosamento.Prova disso são os números das últimas partidas. O Grêmio de Felipão é um time operário,nem tão recheado de jogadores glamurosos,mas um time que no decorrer do campeonato foi tornando-se disciplinado taticamente e chegou a final com merecimento também.Todos sabemos que o futebol é jogado,e que em Grenal o favorito nem sempre é o vencedor,mas pelas várias opções que Diego Aguirre tem para montar o time e por decidir o jogo final em sua casa,elejo o Internacional como franco favorito para ser Penta campeão gaúcho. ---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

O Blog agradece a disponibilidade de todos esses excelentes profissionais. E que o GreNal acabe em paz mais uma vez, seja quem for o vencedor.

Estadual Sub-20: Sampa 0x1 Juventude pelo Estadual Sub-20

Acabou no Aldo Dapuzzo: Sampa 0x1 Juventude. Gol de Jonas Bruno. Segunda derrota consecutiva do time de Géverton Duarte. No sábado o adversário é o Internacional, novamente em casa. Sampa 7 pontos.


 Fotos de João Pedro

Esforço recompensado: Daniel Carvalho é contratado pelo Botafogo

Daniel saiu de Rio Grande rumo ao Rio de Janeiro para fazer um treinamento físico forte, com a finalidade de voltar ao mercado do futebol. Cerca de dois meses depois e após seções exaustivas de treinos, o Botafogo contratou o atacante que começou a carreira profissional no Inter.

Aos 32 anos o jogador chegou a anunciar aposentadoria, entretanto voltou atrás especialmente motivado por seu filho, que ver vê-lo nos gramados.

Um grande pessoa, apoiador do esporte na região, Daniel carvalho deve estrear pelo alvi-negro carioca contra o Capivariano-SP, pelo Copa do Brasil.


terça-feira, 21 de abril de 2015

Série Ouro papareia: Resultados, Classificação e artilharia

SÉRIE OURO/2015 (COPA MCF CONTAINERS DE FUTSAL)

Resultados, classificação, artilharia e próxima rodada:


Foto: Grêmio Ball/Portal Multimarcas é o líder

Após 5 rodadas, com liderança absoluta do Grêmio Ball/Portal Multimarcas, a Série Ouro, organizada pelo abnegado Fabiano Castilho, tem mostrado um equilíbrio grande. Muitos jogos empatados ou decididos no detalhe.

1ª RODADA 15/03

1-19:00hrsXV de NOVEMBRO 3x1 GALÁCTICOS

2-20:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 2x1 BAGÉ F.C.
3-21:00hrsPLATAFORMA 4x2 LOUKA JUVENTUDE
4-22:00hrsRETRATO FALADO 3x0 S.E.R GAÚCHO
5-23:00hrsMIGUÉ F.C. x ALEGRIA*****

2ª RODADA 29/03

6-18:00hrsMIGUÉ F.C. 5x5 RETRATO FALADO
7-19:00hrsBAGÉ F.C. 5x3 XV de NOVEMBRO
8-20:00hrsLOUKA JUVENTUDE 6x3 GALÁCTICOS
9-21:00hrsS.E.R. GAÚCHO 1x4 GB/PORTALMULTIMARCAS
10-22:00hrsALEGRIA 6x4 PLATAFORMA


3ª RODADA 05/04

11-18:00hrsGALÁCTICOS 4x4 ALEGRIA
12-19:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 4x3 MIGUÉ F.C.
13-20:00hrsXV de NOVEMBRO 2x4 LOUKA JUVENTUDE
14-21:00hrsPLATAFORMA 2x2 RETRATO FALADO
15-22:00hrsBAGÉ F.C. 1x1 S.E.R. GAÚCHO


4ª RODADA 12/04

16-18:00hrsMIGUÉ F.C. 4x5 BAGÉ F.C.
17-19:00hrsALEGRIA 4x3 LOUKA JUVENTUDE
18-20:00hrsS.E.R. GAÚCHO 3x4 XV de NOVEMBRO
19-21:00hrsPLATAFORMA 3x5 GB/PORTALMULTIMARCAS
20-22:00hrsRETRATO FALADO 2x3 GALÁCTICOS

5ª RODADA 19/04

21-18:00hrsLOUKA JUVENTUDE 0x2 RETRATO FALADO
22-19:00hrsS.E.R. GAÚCHO 2x4 MIGUÉ F.C.
23-20:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 2x2 GALÁCTICOS
24-21:00hrsBAGÉ F.C. 3x3 PLATAFORMA
25-22:00hrsXV de NOVEMBRO 4x4 ALEGRIA


CLASSIFICAÇÃO APÓS 5 RODADAS: 
1º GB/PortalMultiMarcas...... 13 pts

2º ALEGRIA FUTSAL ..............08 pts
3º Retrato Falado Bgv........... 08 pts
4º BAGÉ F.C. .........................08 pts
5º XV de NOVEMBRO ............07 pts
6º LOUKA JUVENTUDE ..........06 pts
7º PLATAFORMA ...................05 pts
8º GALÁCTICOS .....................05 pts
9º MIGUÉ F.C..................... ...04 pts
10º S.E.R. GAÚCHO ............01pt
***** Migué e Alegria tem um jogo a menos. 

ARTILHARIA1º Luan Oliveira (BALOY)/ALEGRIA FUTSAL            7gols
JONATAS (GIRAIA)/LOUKA JUVENTUDE                   7gols
Rafael (RAFINHA)/PLATAFORMA                              7gols
4º Renan S. Schwochow/GB PortalMultimarcas             4gols
WILLIAM (NILO)/ALEGRIA FUTSAL                          4gols
EWERTON/XV de NOVEMBRO                                 4gols
 RICHER (CHOCO)/XV de NOVEMBRO                      4gols
ALEX PENHA/GB PortalMultimarcas                          4gols
ALISSON (PICO)/MIGUÉ F.C.                                    4gols


Próxima Rodada:
6ª RODADA 26/04 - IAC

26-18:00hrsGALÁCTICOS x BAGÉ F.C.
27-19:00hrsRETRATO FALADO x ALEGRIA
28-20:00hrsS.E.R. GAÚCHO x PLATAFORMA
29-21:00hrsLOUKA JUVENTUDE x GB/PORTALMULTIMARCAS
30-22:00hrsMIGUÉ F.C. x XV de NOVEMBRO

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Partes se pronunciam sobre o repasse p/ dupla Rio-Rita

Tendo em vista que o assunto vem sendo fortemente debatido, especialmente no ambiente virtual, o blog buscou apurar o assunto sobre a verba de R$ 100mil reias para o Sampa, que está na 1° divisão e de 70mil para o Rio Grande, que está uma divisão abaixo - colaborou Rafael Leonatti, ex-presidente do vovô - que seria repassada pelo Prefeitura do Rio Grande a dupla Rio-Rita. Para tanto, conseguimos conversar com duas das três partes envolvidas. Domingos Escovar, do São Paulo e Alexandre Lindenmeyer, Prefeito da cidade de Rio Grande.

Entenda o caso: A Prefeitura fez um acordo com os clubes, que desde ano passado estão aptos o repasse no valor acima mencionado. Para tanto precisam cumprir algumas exigências da prefeitura, para assim fazer jus a verba pública.
Dois requisitos do acordo são a cedência da estrutura física de cada um dos clubes para 10 eventos durante o ano. Outra é a prestação de contas.
A primeira é mais simples, já a segunda é muito mais burocrática e depende atender determinados critérios, com a finalidade de justificar o repasse.

No ano de 2014 houve o repasse para a dupla. Para receber novamente a verba, referente a 2015, é necessário apresentar a prestação de contas 2014. E aí que reside o grande problema instaurado, que virou objeto de calorodos debates.

O QUE DIZ DOMINGOS ESCOVAR: O atual presidente do Leão do Parque diz que mandou um calhamaço de notas, das mais diversificas despesas, que variam de alimentação a viagens. Segundo escovar, o repasse ainda não foi realizado e faz muita falta para o rubro-verde, pois estavam contando com esta verba para quitar parte das dívidas que é grande. Como emitiu as notas, não entende porque foi reprovada a prestação de contas.

O QUE DIZ ALEXANDRE LINDENMAYER: O Prefeito confirmou que de fato não houve o repasse devido a prestação de contas não ter sido aprovada. Fez relação com o que houve com as verba do carnaval, quando a prestação de contas das escolas de samba deveriam chegar dois meses após o carnaval e só chegaram em outubro, o que gerou um maior tempo para fazer o repasse, culminando com o adiamento do Carnaval 2015, que só ocorreu em meados Abril.
Entretanto, o Prefeito disse que já entrou em contato com o São Paulo e que o clube vai poder refazer a prestação de contas, que precisa atender demandas obrigatórias por lei.
Assim sendo, atendendendo a lei e por consquência justificando o repasse sem prejuízos de responsabilidade fiscal para o executivo, o dinehrio chegará ao clube.

O DINHEIRO DO VOVÔ: Segundo Lindenmeyer também não foi repassado ainda, porém adiantou que a prestação de contas foi aprovada. Também fez questão de ressaltar que a aprovação ou não de prestação de contas dos clubes não tem nenhum cunho político e que o fato de ter sido presidente do veterano não significa prejuízo ou ganho para nenhum dos clubes. O que há é responsabilidade com a verba pública.
Ainda fez questão de reforçar que além de pessoas ligadas ao Rio Grande, tem muitos rubro-verdes na sua equipe de governo. Inclusive na conversa que teve com o blog, estava junto com o novo Jeferson dos Santos, que assumiu o Hospital Santa Casa e é torcedor do Sampa e se mostrou a par do assunto, deixando transparecer que os acontecimentos estão sendo tratados da forma mais profissional possível.

Inclusive o prefeito me mostrou um SMS que recebeu do Presidente da Federação Gaúcha de Futebol, Francisco Noveletto, que abordava entre outros assuntos a verba supra mencionada. Ou seja, esse assunto é de longo alcance, complicado e por momentos embaraçoso.

O blog espera ter esclarecido parte desse assunto tão debatido nas últimas semanas, espera que os clubes recebam o repasse e agradece ao Presidente do Sampa, Domingos Escovar e ao Prefeito de Rio Grande, Alexandre Lindenmayer, a atenção ao blog destinada.

domingo, 19 de abril de 2015

RIo Grande 1x0 Inter-SM

Na manhã deste domingo (19/04), o S.C. Rio Grande venceu o Inter-SM por 1x0, gol de Ednei, aos 31min do segundo tempo.

É a segunda vitória do time veterano na competição, as duas pelo mesmo placar e com gol de Ednei. O jogador é atualmente o grande jogador do time, quem tem feito a diferença. É lateral de origem, mas tá jogando deslocado na meia cancha.

O próximo confronto do vovô é contra o Santa Cruz, adversário direto na luta contra o rebaixamento. O time de Santa Cruz do Sul enfrenta o Pelotas nesta tarde e vencendo deixa o time riograndinho na Zona. Perdendo ou empatando cai para zona.

Então na quarta, dia 22, é hora da torcida tricolor comparecer em massa ao Aldo Dapuzzo.

quinta-feira, 16 de abril de 2015

A TERRA VAI TREMER: Boca x River na Libertadores




Foi confirmado o que a rodada de terça-feira (15/10) deixou iminente: O SUPERCLÁSSICO entre Boca Juniors(xeinezes) e River Plate(milionários) vai valer uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores da América 2015.

O primeiro jogo será no Monumental de Nuñes, na casa dos Milionários, que foi o melhor segundo colocado da primeira fase. O segundo é de domínio xeineze, na temida La Bombonera, pois o Boca Juniors  teve a melhor campanha geral da fase inicial.

BOCA JUNIORS:
Vem com campanha irreparável, com 100% de aproveitamento nos seis jogos que disputou. Caso consiga ir avançando, vai decidir sempre na La Bombonera, inclusive numa possível final.

O meia uruguaio Nicolas Lodeiro, que disputou os últimos campeonatos brasileiros  por Botafogo e Corinthians é uma importante peça da equipe. O volante Fernando Gago e o atacante Pablo Oswaldo, argentino já que defendeu a seleção italiana, também estão entre os destaques da equipe do técnico Rodolfo Arruabarrena
.


RIVER PLATE:
A classificação para o mata-mata foi dramática. Com uma campanha fraca, classificou-se porque o Tigres do México bateu o Juan Aurich(do Peru), fora de casa na última rodada. Com a pior campanha entre os 16 classificados, em caso de avanço sempre vai decidir fora de casa a vaga e por consequência a possível final.

O meia Pisculichi e a dupla de ataque Rodrigo Mora e Téo Gutiérrez são as armas da equipe comandada pelo treinador Marcelo Gallardo.

Depois de alguns anos obscuros, sem títulos de expressão e com um histórico e trágico rebaixamento a Série B do campeonato Nacional, o River Plate vive uma fase mágica. Em 2014 conquistou o Campeonato Argentino e quebrou um jejum de 17 anos sem títulos internacionais, vencendo a Copa Sul Americana de forma invicta. Neste ano venceu a recopa Sul Americana, batendo o também argentino San Lorenzo, último campeão da última libertadores.


SUPREMACIA BOQUENSE:
Num comparativo, o Boca Juniors leva vantagem sobre o River Plate em quase todos os quesitos. Tem mais vitórias no confronto direto(129x114), títulos Mundiais (3x1), Copa Libertadores (6x2), Copa Sul Americana (2x1) e Recopa Sul Americana (4x1). Os milionários levam vantagem em títulos do campeonato Nacional (36x30).

PELA COPA LIBERTADORES:
O superclássico já ocorreu duas vezes nos mata-mata da Libertadores: em 2000 e 2004. nas duas oportunidades os Xeinezes levaram a melhor. Em 2004, um dos superclássicos mais inesquecíveis da história, decidido nos penaltis. O herói foi Pato Abbondanzieri, que anos depois foi campeão da mesma competição pelo Inter. Ele defendeu a penalidade cobrada por Máxi Lopes, que anos mais tarde jogou no Grêmio, classificando o time boquense, em pleno Monumental de Nuñes, para final contra o Once caldas. Para surpresa continental, o time colombiano derrotou o time comandado dentro de campo por Carlitos Tevez. E por ironia do destino, nos pênaltis.

ÚLTIMO MATA-MATA:
Apesar do retrospecto negativo, o último mata-mata foi vencido pelo River. Valendo vaga na final da Copa Sul Americana 2014, os Milionários eliminaram o Boca com um resultado agregado de 1x0. Depois conquistaram a taça contra o Nacional de Medelín, da Colômbia.


Vamos aguardar os confrontos... Quando a bola rolar as torcidas apaixonadas de Boca e River vão fazer a terra tremer.

O Mistério dos borderôs do Aldo Dapuzzo

A seguir o primeiro texto do novo colaborador do blog, o professor William Rocha: 
A capacidade do Estádio Aldo Dapuzzo, estabelecido pela Brigada Militar e escrita na parede das arquibancadas, se não me engano, é de 7.800 torcedores.

Resolvi então fazer um comparativo dos públicos declarados em borderôs entre os jogos do Sampa e os do Brasil no Aldo Dapuzzo, em jogos que no "visual" os públicos foram muito parecidos, para não dizer iguais.
Os jogos que vou comparar são:
- São Paulo x Ypiranga e Brasil X Lajeadense

Ambos os jogos estavam com estádio cheio tanto na ferradura, quanto no pavilhão, exceto na parte da torcida adversária. Analisando os borderôs, o mesmo indicou que no jogo do Sampa haviam 2966 torcedores, já o jogo do Brasil teve um público de 4960 torcedores.
Observe que foram jogos visualmente com o mesmo público, mas pelo que consta nos borderôs a diferença é de quase 2 mil pessoas a menos no jogo do Sampa em comparação ao jogo do Brasil. Pelo borderô, no jogo do sampa, houve um "lucro" do clube, em cima desses quase 3 mil torcedores, de 29 mil reais.
Sabemos que os clubes fazem "artmanhas" de mascarar os borderôs por conta da alíquota para a FGF, da dívida com a receita, da penhora com a justiça e etc.
Mas ai me pergunto... Pela lógica, no mínimo havia mais 2 mil torcedores no estádio que não foram computados no borderô (baseado no comparativo do jogo do Brasil).
Essas 2 mil pessoas a menos eram tudo gratuidades? Se não foram, onde está a contabilidade deste público "maquiado"? Daria ai no mínimo uns 30 mil reais a mais de receita neste jogo.

O Outro jogo que faço um comparativo, de públicos muito parecidos são dos jogos:
- São Paulo x Lajeadense e Brasil X Inter

No borderô consta que o público do jogo do Sampa, que estava com o estádio lotado, foi de 4761 torcedores e no jogo do Brasil, igualmente lotado foi de 6503. Novamente uma diferença de quase 2 mil torcedores registrados... e as perguntas são as mesmas feitas com relação a do jogo anterior...

Bom, são essas questões que precisariam ser colocadas a limpo pela direção, do porque há essa diferença de 2 mil torcedores a mais pra eles e jogos de mesmo público e onde foi contabilizada a renda desses 2 mil torcedores "omitidas" em borderô.
Não estou culpando ou incriminando ninguém, apenas gostaria de esclarecimentos... Acho que não só eu mas todo torcedor rubro-verde gostaria de saber.

Também não sou contrário a essa "omissão" de público no borderô, apenas seria importante saber se existe realmente tal diferença e onde é contabilizada esta diferença.
Ah, os borderôs de todos os jogos do Gauchão são públicos e estão publicados no site da FGF. 


Público presente em Sampa 1x1 Lajeadense
Público presente em Brasil-PE 1x1 Inter









quarta-feira, 15 de abril de 2015

Derrota perigosa: Guarani-VA 1x0 Rio Grande



O S.C. Rio Grande perdeu mais uma na Divisão de Acesso. Na noite desta quarta(15/04), o vovô Guarani de Venâncio Aires, fora de casa por 1x0. O time da casa venceu com gol de Paulinho aos 11min do primeiro tempo.

Para piorar a situação o adversário direto na luta contra o rebaixamento, o Santa Cruz, está vencendo o Rio Grandense-SM por 2x0, em jogo que foi paralisado aos 25min do ST e terá os minutos finais realizados a partir das 15h de quinta-feira (16/04).

Se confirmar a vitória o time de Santa Cruz do Sul ultrapassa o veterano no saldo de gols(ambos irão ficar com apenas 5 pontos), deixando-o na zona de rebaixamento, na última posição do grupo. 


Cabe ressaltar que são dois grupos e o último colocado de cada grupo será rebaixado para Segunda Divisão.

Então o vovô só não está na zona de rebaixamento pela falta de energia elétrica que postergou o fim da partida no estádio dos Plátanos. Resta torcer muito para o Rio Grandense-SM pelo menos empatar o jogo que vai ser finalizado amanhã. Mas é muito difícil. O Santa Cruz se reforçou para esta partidas finais com 5 contratações e não vai querer deixar escapar esses três pontos.

Na sequência o mais velho tem duas partidas em casa, contra Inter-SM e Santa Cruz, e fecha sua participação contra o Rio Grandense-SM fora de casa.

Alerta vermelho ligado pelas bandas da Avenida Itália.

Nova fotografia: Inter muda meio time e LaU mantém a base.

Em relação ao confronto do dia 26 de fevereiro, quando o Inter venceu por 3x1 o Universidade de Chile no Beira-Rio, o Inter vai com meio time de linha modificado(sem contar com o goleiro Alisson), enquanto a LaU vai com equipe com apenas duas alterações:

INTERNACIONAL:
O colorado vai ter a entrada de Ernando, Juan, Geferson, Dourado e Nilmar nos respectivos lugares de Léo (machucado), Réver (opção do treinador), Fabrício (negociado), Nilton
(opção do treinador), Nilmar (volta de lesão).
Analisando a escalação, podemos perceber que outra mudança deveria ser feita, caso o lateral direito Willian tivesse inscrito na Libertadores. Ernando perderia vaga onde atuará improvisado.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Alisson, Ernando, Alan Costa, Juan e Geferson, Rodrigo Dourado, Aránguiz, Jorge Henrique, D'Alessandro, Eduardo Sasha; Nilmar.

UNIVERSIDAD DE CHILE:
O time chileno tem apenas duas alterações no time que iniciou o jogo do primeiro turno no Beira-Rio: Corujo e Martínez entram no time nos lugares de Suarez e Espinoza. 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO: Herrera; Magalhães, Corujo, González, e Rojas; Pereira, Martínez, Lorenzetti e Maxi Rodríguez; Ubilla e Canales.


ANALISANDO

:

Pelo lado do Inter, é sabido que Diego Aguirre não repete time e muda bastante de jogadores e esquema. ainda busca a formação ideal. Já a LaU, deve ter o time quase igual ao do jogo de ida por falta de opção. Não acredito que o time chileno tenha a fartura de jogadores com a qual Diego Aguirre trabalha, embora em determinadas posições o time brasileiro tenha carências. No entanto, a maioria dos titulares tem reservas com qualidade parecida.


Fique ligado:

LaU x Inter
Quinta-feira 16/04  Horário: 22h
Tranmissão: Sportv

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Aldo Dapuzzo e Bento Freitas: humilhação e tolerância

Mais que triste, é de causar indignação o processo de humilhação que o Aldo Dapuzzo vem sofrendo pela imprensa da Capital. Pobre Aldo Dapuzzo, que embora seja um estádio antigo, com seus problemas estruturais e tudo mais, mas que não é pior de que a imensa maioria dos estádios do interior.

Quantos gramados ruins temos Rio Grande do Sul a fora? Quantos estádios com problemas de iluminação temos? Quantos estádios que nem iluminação possuem?

É claro e óbvio que são muitos. Ficaria um dia aqui escrevendo. No entanto pagaram o Aldo Dapuzzo para "Cristo" desde a final da Divisão de Acesso, quando houve os problemas de queda de energia elétrica.

Depois o todo poderoso Grêmio, que estreou sua Arena num gramado digno de plantação de batatas e seus jogadores e dirigentes de Libertdores(na época o Grêmio estava em meio a esse certame) vociferaram contra o gramado para justificar a derrota dolorida para o pobre São Paulo e a mídia, especialmente da capital, comprou o discurso e criticou  veementemente o estádio do Leão do Parque.

Neste sábado (11/04) o Xavante teve que jogar em Rio Grande, sua torcida protagonizou cenas patéticas e... SÓ SE FALA NO ALDO DAPUZZO.

AGORA VAMOS AOS CONTRA PONTOS:

Vou mostrar fatos que podem não inocentar o Aldo Dapuzzo, todavia mostraram toda a má vontade que gira entorno do estádio:

- O União Frederiquense tem que jogar a tarde, pois seu estádio não tem iluminação. Só vi a imprensa elogiando o Frederiquense. Não tive o prazer de ver críticas. Eles tão construindo uma Arena? Sim. Mas não está pronta. Então que não jogassem o gauchão, pela lógica usada pelo Pedro Ernesto Denardin para com o estádio daqui.

- O que é aquele estádio do Veranópolis? Um cubículo. Nunca vi ninguém massacrando publicamente o Antônio David Farina. Imagina se fosse o Aldo Dapuzzo.../

- A iluminação dos Eucaliptos é melhor que a do Aldo Dapuzzo? Duvido.

- O estádio Colosso da Lagoa(em Erechim), amplamente elogiado pela mídia da capital, teve uma briga envolvendo torcedores do Sampa e na briga havia concreto das arquibancadas. Em nenhum momento foi levantado deterioração da praça do jogo, diferente do que houve ontem. Como escreveu um conceituado jornalista de Rio Grande em sua rede social: "A culpa é cimento". Claro que em tom irônico. 


E O AUGE DOS DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS:

O Brasil-PE é queridinho da imprensa da capital, indubitavelmente. São uns baita puxa-saco. Adoram fazer média. Então...

O jogo foi em Rio Grande por que o Bento Freitas literalmente estava caindo aos pedaços e cedeu parte da arquibancada em jogo transmitido em rede nacional. Pouco se falou. Imaginem novamente um fato desses no Aldo Dapuzzo. Seria notícia por um mês no mínimo. Fariam campanha para o estádio ser colocado abaixo.

O Brasil não aluga o gerador e o culpado é... ALDO DAPUZZO. O deboche das emissoras da capital é com o estádio e com o S.C. São Paulo. Mesmo estádio que recebeu sete partidas do gauchão 2015, sem registro de violência, depredação ou vandalismo.

Queria ver e ouvir mais sobre o Bento Freitas. Porém não vejo e não ouço nada. Não sei se o silêncio é proposital ou é medo de represália em Pelotas. Sim, lá a vida deles não é fácil quando batem muito nos times e seus afins.

E para finalizar com chave de ouro, a torcida do Brasil protagoniza mais um dos seus corriqueiros atos de briga, selvageria e violência e adivinhem... O "top trends" da mídia do centro do estado é... ALDO DAPUZZO.

Enquanto o Aldo Dapuzzo está em processo de humilhação pública o Bento Freitas recebe uma dose de tolerância cheia de generosidade. Parece que o estádio que desmoronou foi o do lado de cá do canal.



É muito no cudum...










quinta-feira, 9 de abril de 2015

ASSALTO EM 4 ATOS: O choro deu certo na Arena

O que fizeram com o Novo Hamburgo na Arena do Grêmio hoje foi triste. O árbitro FIFA Anderson Daronco sucumbiu ao choro gremista e prejudicou o espetáculo e o time do Vale dos Sinos.


1 - Só tinha cartão para o Nóia. Desde o início do jogo houve dois pesos e duas  -medidas. Magrão levou amarelo por pegar o jogador do Grêmio sem a bola. Depois Luan do Grêmio fez o mesmo e não foi apresentando o cartão

2 - Mamute puxou o jogador do Nóia, Cesar Lucena. Daronco deu falta para o Grêmio e amarelo para quem na verdade sofreu a falta.

3- O Penalti no Mamute foi no mínimo duvidoso.Só olhar a câmera por trás da jogada e ver que ele dobrou as pernas antes de qualquer toque do adversário.

4 - Cesar Lucena recebeu o segundo cartão amarelo. Dessa vez merecido. Entretanto, deveria ser o primeiro, devido ao cartão pra lá de mal aplicado na primeira jogada.


O assalto foi no sentido figurado. Não acho que o árbitro foi lá para roubar para o tricolor. O acontecimento em si foi bom. A torcida do Inter tem que se fazer presente e fazer condicionamento igual ao feito pelos gremistas. Sem intenção, E CONDICIONADO, Darondo errou feio.
Espero ansiosamente para ver se a MÍDIA vai fazer o mesmo alarde de ontem. Ontem sendo pênalti massacraram o Inter, hoje com vários erros não pode ser diferente.

No aguardo do pronunciamento de Rafael Colling e David Coimbra.


Saiba de onde saiu a história do gasto de 40mil com reatores do Aldo Dapuzzo

Ontem (08/04) surgiu a notícia que o Sampa teria que gastar 40mil com os reatores roubados do Aldo Dapuzzo na madrugada passada. Seria um tremendo prejuízo para o rubro-verde. Entretanto velhos reatores apareceram e não foi preciso realizar a compra.

Acontece que conversei lá no estádio com o Presidente do São Paulo-RS, Domingos Escovar , antes do jogo entre Brasil-PE x Lajeadense. Perguntei de onde tinha surgido esse valor veiculado na imprensa e Escovar foi categórico: "Eu que falei para imprensa". Muito honesto da parte dele.

Segundo me relatou, ao saber do roubo ligou para um representante da COMEL e perguntou o valor de cada reator. Foi informado que era MUITO. Com isso concluiu que seria entre uns 3mil reais. Como eram 13 reatores, fez um cálculo de 39mil reais e arredondou para os 40mil divulgados no início da manhã passada.

Não vou emitir opinião. Apenas repasso os fatos que me foram relatados.

By Fabrício Marques

Flechado: Brasil-PE quer jogo contra o Inter no Aldo Dapuzzo

O Brasil-PE teve seu coração flechado pelo Estádio Aldo Dapuzzo. Em entrevista a Rafael Colling (Rádio Gaúcha), no início desta madrugada, o Vice-Presidente do Xavante, Cláudio Montanelli, foi só elogios ao estádio Rubro-Verde. Elogiou gramado, estrutura física, ambiente e a acolhida dos dirigentes do Leão.

Por consequência quer o jogo contra o Inter, no próximo fim de semana, novamente em Rio Grande. Antes do jogo de hoje, Renan Mobarack, Diretor de Futebol do Sampa havia postado em sua rede social que em caso de Brasil-PE x Inter, o jogo seria no Cristo Rei, em São Leopoldo.

O que mudou?
Se (assim no condicional) os xavantes pensavam em tirar o jogo de Rio Grande para levar para o Cristo Rei, como se ventilou, o que aconteceu na noite passada no Aldo Dapuzzo provocou nova mudança de rumo.

Não tinha como ser diferente. A torcida rubro-negra parecia em casa. Abarrotou o estádio do Leão do Parque e o clima de pressão foi muito parecido com o do Bento Freitas.

Fala-se em 6mil xavantes contra o Lajeadense, numa quarta-feira a noite. Num possível jogo contra o Inter, seja sábado ou domingo, a tendência é de lotação máxima.

O único possível problema é o Carnaval fora de época da cidade do Rio Grande, que acontece neste fim de semana. Problema de contingente de segurança para ambos eventos.

O certo é que mudou o discurso dos dirigentes do Brasil-PE em relação ao Aldo Dapuzzo. Depois de se desfazerem do estádio num passado recente, agora estão dando demonstração que o Aldo Dapuzzo flechou os corações rubro-negros de forma devastadora.

Um amor a segunda vista.


By Fabrício Marques







quarta-feira, 8 de abril de 2015

Xavante invade Rio Grande e vence



Aconteceu na noite desta quarta-feira (08/04) uma invasão xavante ao Estádio Aldo Dapuzzo. Os pelotenses tomaram as arquibancadas e fizeram uma grande festa. Dentro de campo o Brasil-PE venceu o Lajeadense por 2x1 e está na semi-final do Gauchão 2015.

O Jogo:

O Brasil começou em cima do Lajeadense. Nena teve a primeira chance e parou no goleiro. Apesar da pressão o gol saiu apenas aos 33min. E não foi um gol qualquer, foi uma pintura. Diogo Oliveira cobrou falta frontal na gaveta. Veja o gol: https://www.youtube.com/watch?v=y0a6PZ2z0Xs&feature=youtu.be

O time alvi-azul foi ao ataque e aos 44min o árbitro Leandro Vuaden deu pênalti contra o Brasil, o que causou uma fúria da torcida rubro-negra. Teve até torcedor subindo no alambrado, coisa que se acontece com o Sampa o torcedor apanha. Na cobrança da penalidade máxima Gilmar tirou Eduardo Martini da foto e deixou tudo igual. Veja o gol: https://www.youtube.com/watch?v=IhAnWWJoBrI&feature=youtu.be

Dirigentes do Brasil cercaram Leandro Vuaden no intervalo. Pressão enorme sobre a arbitragem FIFA.

O segundo tempo começou com o xavante em cima. Nunes quase marcou. A pressão cresceu com o tempo. Aos 28min aconteceu o gol da vitória: Diogo Oliveira deu passe açucarado para Wender bater firme e vencer o goleiro adversário.

Fim de papo: Brasil-PE 2x1 Lajeadense


By Fabrício Marques


O assalto inacreditável no Aldo Dapuzzo

Sabe aquelas histórias que contando ninguém acredita? Pois é, aconteceu no Aldo Dapuzzo.

Furtaram reatores do Aldo Dapuzzo na madruga de hoje (08/04). Seria normal se não fosse bem no dia do jogo do Brasil-PE contra o Lajeadense, que desgostou a maior parte dos simpatizantes do time rubro verde. É no mínimo esquisito o acontecimento.

E não acaba por aí. O jogo vai acontecer igualmente, pois os reatores já foram adquiridos por 40mil, segundo informações da Rádio Gaúcha. Como o aluguel do estádio ao Brasil-PE foi por 15mil, mas 50 ingressos, haverá um grande prejuízo ao clube de Rio Grande.

Um fato que precisa ser explicado pela direção, é sobre essa grana da compra dos reatores. O clube enfrenta dificuldades financeiras para quitar dívidas atuais. De onde saiu grana?

História maluca...