segunda-feira, 9 de março de 2015

Faltou feijão ao Brasil

Copa Davis: Argentina 3x2 Brasil

O Brasil sofreu uma dura derrota na Copa Davis. Vencia o duelo contra os hermanos em Buenos Aires por 2x1 e perdeu as duas partidas de simples que restavam. Sexta feijão venceu uma batalha contra Carlos Berloc e Bellucci perdeu por 3x1 para Leonardo Mayer. No Sábado a grande dupla brasileira formada por Bruno Soares e Marcelo Melo meteu um 3x0.
Mas no facebook no sábado já comentei que só acreditaria na vitória após o último ponto do último jogo. Primeiro levando em conta a inconsistência dos tenistas brasileiros de simples, que vão do 8 ao 80 seguidamente, depois porque os argentinos estão muito a nossa frente no tênis faz muitos anos, apesar de não estar com um grande time neste confronto. Inclusive o melhor jogador da equipe, Del Potro, está com lesão e não jogou o confronto.

E O ÚLTIMO PONTO DE FATO NÃO ACONTECEU. Faltou feijão ao Brasil. E FALTOU FEIJÃO DUPLAMENTE: no sentido de faltar força e no sentido de faltar ao time mais jogador como João Olavo Souza, apelidado de Feijão.

Na sexta em batalha de 5 horas o paulista venceu Carlos Berloc depois de estar 2z1 abaixo e com uma quebra contra. Lutou muito e venceu por 3x2, com grande parte da torcida contra, apesar de muitos brasileiros presentes apoiando. Já Bellucci perdeu para Mayer, sem tanta luta.

As duplas venceram e domingo deveria ser o grande dia. E foi. O resultado não veio, porém tivemos um herói em quadra. Feijão perdeu se recusando a perder. Perdeu os 2 primeiros sets no tie-braek, falhou em alguns momentos decisivos, mas não se furtou de tentar. Tanto que não baixou a cabeça e venceu os dois sets seguintes por 7-5. E como é Copa Davis o quinto set não tem tie-braek. O jogo se estendeu por horas. Feijão chegou a salvar uma dezena de match-points. E depois de 6h44min, do jogo mais longo da história da Copa Davis e o segundo maior da história do tênis, feijão perdeu por 15-13. Perdeu mais venceu. Alguém tinha que perder, infelizmente foi ele. O também heroico Mayer saiu ovacionado de quadra. A torcida Argentina fez uma baita festa, mostrando o quando Feijão os deixou com medo da derrota. 

Aí tudo ficou nas mãos de Thomás Bellucci. E a argentina fez uma substituição que aposto que foi cirúrgica: Tirou o Carlos Berloc, que é um Bellucci da vida, falha muita nas horas decisivas, colocando em seu lugar o Delbonis Ontem por falta de luz natural só houve o primeiro set, com vitória de Federico Delbonis por 6-3. E hoje tudo foi decidido. Infelizmente Bellucci voltou a ser Bellucci. Isso é o natural dele. O herói do confronto contra a Espanha é exceção, o normal é o jogador que peca muito na hora decisiva. venceu o 2° set, mas perdeu o 3° e o 4° e o Brasil perdeu um confronto que teve ao seu alcance. Mas faltou feijão.

Uma pena!

Nenhum comentário:

Postar um comentário