terça-feira, 17 de março de 2015

EU ACREDITO!!!

Sei que este bordão virou um clichê, que na hora da dificuldade é puxado por torcedores nas arquibancadas. Tudo começou com a torcida do galo mineiro, depois virou febre. 

Entretanto esse é o meu sentimento no momento. Realmente acredito que o São Paulo pode vencer os confrontos que tem em casa e permanecer na Série A. EU ACREDITO.

Já vi o Sampa passar por dificuldades maiores. O jogo contra o Brasil, em maio de 2013, jogo que garantiu o acesso do time de Rio Grande era muito mais complicado que o de domingo. Quer outro exemplo? O próprio jogo contra o Grêmio ano passado, estréia de Toquinho, quando tudo se encaminhava para o time rubro-verde descer a ladeira da tabela e estar hoje disputando a Divisão de Acesso, era muito mais difícil.

Não é desmerecer o time de Erechim. Convenhamos, o Ypiranga tem um bom time, mas não pode em hipótese nenhuma assustar o São Paulo, mesmo que o time não seja uma “Brastemp”. O Ypiranga também não é. É apenas o Ypiranga, mais um bom time do interior igual a outros tantos que o Sampa já enfrentou nesse campeonato e jogou de igual para igual, muitas vezes perdendo no detalhe.

Daí passo seguinte que me trás toda essa confiança: A torcida do São Paulo. Não acredito que torcida ganhe jogo, mas acredito que pode ajudar muito. O jogador pode dar aquele gás a mais quando estiver faltando pernas, o árbitro pode ser influenciado na dúvida, o adversário pode ficar desestabilizado emocionalmente. Enfim, uma torcida ativa pode trazer benefícios.

É fato que tudo isso pode virar contra o próprio time. Todavia penso de forma positiva para esse jogo e posteriormente contra o Lajeadense, no encerramento do campeonato.

Se tivesse poder de pedir alguma coisa para torcida rubro-verde pediria o mesmo que pedi quando escrevi para o blog Gotas de Ácido, às vésperas do jogo contra Grêmio ano passado:
 Com o espiríto de PODEMOS cria-se uma atmosfera positiva e as coisas tem maiores chances de acontecer[...} A torcida apoia o leão, mas esse jogo é diferente. Não podemos deixar só nas mão da Mancha Rubro Verde a responsabilidade de gritar, pular e incentivar. Quem for ao Aldo Dapuzzo, se possível, precisa levantar o bumbum da arquibancada, soltar a voz e pular conforme suas aptidões físicas. 
São 90min, dá para muita gente ajuda a fazer tremer o Aldo Dapuzzo. É olhar para trás do gol da ferradura e vir junto com a MRV. Se isso ocorrer a arquibancada vai balançar, com toda certeza."


Como disse o diretor de futebol Renan Mombarak em reunião na sede da Mancha Rubro Verde: “o maior patrimônio do São Paulo é o torcedor”.

Finalizo parabenizando a direção pela promoção de ingressos. A hora é boa, embora já devesse ter sido tomada essa medida anteriormente. Antes tarde do que nunca. Espero que o Caldeirão ferva, como a direção quer. Que o estádio vai estar completamente lotado não tenho nenhuma dúvida. Então que venha - neste domingo (22/03), às 16h, contra o Ypiranga - 
a tão esperada primeira vitória no Aldo Dapuzzo. 




Orgulho  Rubro Verde


O caldeirão tem que ferver


A torcida tem que ajudar


Vamos lotar o A. Dapuzzo


E acreditar!

                  Pra cimas deles, Leão!! Eu acredito!!

By Fabrício Marques


Obs: Mande e-mail para: rgemais@hotmail.com e concorra a dois ingressos para esse baita jogo. Sábado a noite anuncio os vencedores. E divulgue o blog, basta Compartilhar em sua rede social. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário