sábado, 5 de março de 2016

Tem polêmica... final remarcado do Cassinão gera descontentamento

A final do Cassinão 2016 de futsal, categoria adulto, que seria realizada neste sábado (05/03), foi adiada para o sábado seguinte (12/03). Isso gerou polêmica, pois um dos times envolvidos neste confronto, o SE Barcelona Futsal, não gostou nada da alteração parte da organização e manifestou-se através da nota a seguir:

"A S.E. Barcelona vem por meio deste explicar o motivo da mudança de data e horário da grande final.
Para quem não sabia ainda, a grande final estava marcada para esse sábado (5/3) às 22 horas, na Praça Didio Duha. Após entrar em contato com membros da nossa equipe que não estavam autorizados a responder por ela, nos foi imposta a data de sexta-feira (data que nos prejudicaria). Após muita reclamação, o motivo alegado para a mudança foi o de que havia um conflito de horário para a transmissão da rádio, visto que a mesma iria transmitir o jogo do S.C. São Paulo, que joga em Erechim no domingo.
Uma das soluções que foi apresentada seria realizar a partida na segunda-feira, mas aí seria sem transmissão do rádio... Mas por que na segunda-feira poderia haver o jogo sem transmissão, e no sábado não?
Em um segundo momento, a Organização do campeonato admitiu – fato que já sabíamos - que a equipe Huracán/DC/Fisiocenter pediu a mudança de data. Lembrando que a equipe Huracán/DC/Fisiocenter está no seu total direito em pedir a mudança de data. Várias equipes fizeram isso durante a competição – inclusive a nossa. Nosso desconforto passa longe deles.
O real motivo de nossa indignação passa pela diferença de tratamento que recebemos. Até a noite de ontem(3/3) a final estava confirmada para hoje(4/3), data que nos prejudicaria.
Dois times deram datas em que não podiam jogar, por que só um tinha sido atendido? Por que tanto esforço da Organização em tirar o jogo do dia 5/3?
Frisamos que estávamos preparados para jogar no dia 5 e acreditamos que a forma que a data foi alterada não condiz com uma organização séria, porém acatamos a data do dia 12/3, por acreditar ser o melhor para o campeonato, pois as duas equipes vão estar completas e com certeza apresentarão o melhor do seu jogo.
Fica aqui nossa indignação/protesto com a Organização do campeonato devido a diferença de tratamento que deram às equipes."
Por fim, o Huracán/DC cita que também já foi prejudicado em outras oportunidades.Agora é aguardar por uma grande final na data supracitada


Por Fabrício Marques

Nenhum comentário:

Postar um comentário