quarta-feira, 30 de março de 2016

São Paulo Rebaixa o Aimoré e empata mais uma no Gauchão

O São Paulo emplaca a 6ª partida consecutiva sem vitória e empata em zero a zero contra o Rebaixado Aimoré no Cristo Rei em São Leopoldo. O São Paulo teve 1 jogador a menos desde a metade do segundo tempo, quando Alex Goiano foi expulso 2 minutos depois de entrar no jogo e agredir o adversário.

Em um jogo em que o São Paulo buscava a reabilitação depois de 5 partidas sem vencer, o São Paulo entrou em campo com um time modificado com relação aos jogadores e ao esquema de jogo, contra um desesperado Aimoré que ainda tinha remotas possibilidades de fugir do rebaixamento.
Hélio Vieira, que não pode contar com Fernando Pinto suspenso e Júlio Abú machucado, surpreendeu entrando com um esquema de 2 atacantes de velocidade, na tentativa de explorar os contra-ataques com Guto Nervis e Anderson.
A tentativa de surpreender o adversário não deu certo e em um jogo de baixa qualidade técnica, quem levou mais perigo no primeiro tempo foram os donos da casa, exigindo boas participações do goleiro Deivity. Em um raro lance de perigo no primeiro tempo o meia Athos chutou perigosamente para a defesa do arqueiro do Indio Capilé.

Começa o segundo tempo e o técnico Hélio tira o atacante Anderson, de atuação apagada, para a entrada de Rafael Pilões. O São Paulo cria boas chances de abrir o placar principalmente com Raulen, onde numa delas o goleiro do Aimoré faz grande defesa.
Aos poucos o Aimoré foi equilibrando a partida e exigindo que Deivity trabalhasse e executasse boas defesas, impedindo os donos da casa de abrir o placar. Eis que pouco após os 20 minutos da segunda etapa o jogador Alex Goiano entra no lugar do meia Athos e com menos de 2 minutos em campo o é expulso ao agredir um jogador do Aimoré.

Com um a mais o Aimoré se lançou com tudo ao ataque, buscando seus ultimos suspiros na primeira divisão, mas quem teve mais perto de vencer a partida foi o São Paulo num rápido contra ataque onde o lateral Raulen chegou livre para marcar e perdeu o gol mais feito da tarde. Ainda deu tempo de, nos acréscimos, dois jogadores do Aimoré serem expulsos num mesmo lance.

Final de jogo, decepção pelo lado rubro-verde pela 6ª partida consecutiva sem vencer e o já anunciado rebaixamento do Índio Capilé que em 2017 jogará a divisão de acesso do gauchão.


PREOCUPANTE

A queda de rendimento do time rubro-verde na segunda metade da primeira fase do Gauchão é preocupante. Depois de uma incrível sequência de 5 vitórias consecutivas, o clube emplaca a 6ª partida sem vencer no campeonato. O time "perdeu o rumo" nessa reta final e o técnico Hélio Vieira terá que trabalhar tanto o lado técnico quanto o lado psicológico para reerguer a confiança do grupo e vencer o ultimo compromisso da fase contra o São José, para que a equipe entre forte nas quartas de final lutando por uma vaga nas semis.
Alguns jogadores estão merecendo uma "geladeira", que é o caso do meia Alex Goiano que foi expulso hoje de forma INFANTIL prejudicando a equipe que poderia ter saido com os 3 pontos de São Leopoldo. Ao mesmo tempo, não se entende como alguns jogadores como Diego Sapata e Fred Saraiva (que hoje ficou no banco pela primeira vez no campeonato) tem tão poucas chances de demonstrar o seu futebol. Sem Julio Abú lesionado, Hélio precisa dar uma melhor atenção a estes dois jogadores que tem qualidade técnica e são crias do clube.

A vaga a série D é o objetivo do São Paulo nesse campeonato e o Rubro-verde esta 99% classificado a próxima fase. Não custa nada então dar uma "torcidinha" para que Ypiranga e Brasil estejam no G8, fazendo assim que só 2 times "sem série" se classifiquem a próxima fase (sampa e mais um) e assim garanta automaticamente uma das duas vagas para a competição nacional

Por William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais

Foto:

Nenhum comentário:

Postar um comentário