domingo, 6 de março de 2016

São Paulo peca no setor defensivo e perde em Erechim para o Ypiranga

O São Paulo perdeu a 3º partida no campeonato. Jogando em Erechim, sentiu os desfalques de Asmann, Thiago Correia e principalmente do lateral Romano e com 10 jogadores todo o segundo tempo por conta da expulsão do zagueiro Guilherme Moller, foi valente mas não resistiu e perdeu por 4 a 2 para o time do Ypiranga.

Era sabido que seria uma partida difícil, seja pelo adversário de série C do Brasileiro, seja pelo momento vivido pela equipe canarinho, que havia iniciado bem o campeonato mas vinha de uma sequência ruim no campeonato.
O São Paulo viajo até Erechim com 2 importantes desfalques por conta do 3º cartão amarelo, o zagueiro Asman e o volante Thiago Correia, além do técnico Hélio que havia sido expulso no jogo contra o Brasil e não poderia comandar o time da casa mata. Além destes, no aquecimento o lateral Romano sentiu uma lesão e foi mais um desfalque.

O técnico Hélio ousou em colocar no lugar do volante Thiago Correia, o meia Alex Goiano, fazendo assim que o time tivesse uma postura mais ofensiva. Além dele, Guilherme Moller entrou na zaga e Mikael, improvisado na lateral esquerda (já que ele é lateral direito de oficio).

No início de jogo o Sao Paulo dominou as ações da partida e acumulou chances perdidas com Júlio Abú e Alex Goiano. E seguindo o ditado de "quem não faz, leva", o Ypiranga abriu o placar depois de um escanteio, Negreti de cabeça fez 1 a zero para o time canarinho.
O São Paulo seguiu dominando as ações e desperdiçando chances, até que aos 43 da etapa inicial, após uma falha da defensiva do São Paulo, Léo ampliou o placar para o Ypiranga. Após o gol, o time da casa pressionou e quase fez o terceiro.

Na volta para o segundo tempo, o preparador físico Ricardo Cunha (que substituiu Hélio na casamata), sacou do time Júlio Abú e Alex Goiano para as entradas de Guto e Cidinho. E a mudança surgiu efeito, pois aos 4 minutos Guto diminuiu o placar e incendiou a partida.
Porém, nem deu tempo de comemorar e Guilherme Moller fez falta, recebeu o segundo amarelo e foi expulso. São Paulo com um a menos. Aos 10 minutos do segundo tempo, Leo fez mais um e ampliou o placar para 3 a 1, dando a sensação que o jogo se encaminhava para uma vitória fácil do Ypiranga.

Mas o time do São Paulo é chato, não desiste fácil e aos 15 minutos Rafael Pilões marcou o segundo e fez a nação Rubro Verde acreditar que o impossível poderia acontecer. O São Paulo mesmo com 1 a menos seguia perigoso, porém aos 23 minutos, Túlio Renan, destaque da partida, sacramentou a vitória do Ypiranga e deu números finais a partida.

O São Paulo segue na parte de cima da tabela, com 15 pontos ganhos e 5 pontos acima do primeiro concorrente a vaga da série D, o Passo Fundo. Na próxima rodada joga com o time completo contra o Internacional no Beira Rio.

William Rocha - Colaborador do Rio Grande Esporte Mais

Foto: João Pedro 



Nenhum comentário:

Postar um comentário