terça-feira, 23 de fevereiro de 2016

Quem vai parar o Leão do Parque? 2 a 0 sobre o VEC em uma atuação de luxo

Foi uma noite que deu tudo certo para o São Paulo no Estádio Antônio Luiz Farina em Veranópolis, além do bom futebol praticado pela equipe é claro.

A ideia da equipe era se aproveitar do desespero do adversário, com apenas 1 ponto na tabela, para controlar a partida e garantir os 3 pontos.
Mancha, como sempre, apoiando o leão os 90 minutos seja onde for

O jogo iniciou com o VEC tomando iniciativa e tentando fazer o tradicional "abafa" no inicio da partida, empurrado pela torcida. Mas antes da partida a comissão técnica já chamava a atenção para esse fato e que caso o jogo fosse se desenrolando e o Veranópolis não conseguisse marcar seu gol, a torcida começaria a pressionar ao invés de apoiar a equipe da casa.

Mas além de anular bem o adversário, a equipe do São Paulo fez melhor do que isso: 2 gols em menos de 20 minutos, ambos com o meia Athos. E Quando estava 1 a zero Athos ainda perdeu um gol cara a cara com o goleiro adversário.
Hélio Vieira é unanimidade e um dos grandes responsáveis pela excelente campanha

Os torcedores do VEC iam a "loucura" com o time que se encaminhava para mais uma derrota (a 4º no campeonato), que tentava reagir e teve boas chances de diminuir, mandou bola na trave, mas a revolta chegou ao limite quando em cobrança de penalidade, Reinaldo chutou e Deivity defendeu de forma espetacular. Os torcedores da "barra" do VEC fizeram a volta no estádio e foram para trás da casa-mata do time da casa gritar palavras de ordens, insultos contra os jogadores e principalmente contra o Técnico Luiz Carlos Winck.

Acesse o link abaixo para ver um pouco do protesto da torcida do VEC ao final do primeiro tempo
https://twitter.com/RGEsporteMais/status/701537719177125889

Na segunda etapa o São Paulo foi soberano na partida. Defensivamente foi perfeito, sem levar muitos sustos no festival de "chuveirinhos" promovido pelo VEC. Além disso, com a bola no chão, envolveu a equipe adversária, errando muito poucos passes, boas triangulações pelos flancos do campo e levando muito perigo nos contra-ataques, onde pecou um pouco pela preciosidade, pelo acerto do ultimo passe, pois poderia ter saído com uma goleada histórica de Veranópolis. Menção honrosa para a preparação física comandada pelo professor Ricardo Cunha. Eram mais de 40 minutos do segundo tempo e a equipe estava no campo adversário, marcando o "goleiro" do VEC. Alías, o segundo gol teve origem numa falha defensiva do VEC graças a pressão feita na saída de bola adversária.

Final de partida, 2 x 0 para o São Paulo, festa da torcida rubro-verde que compareceu com cerca de 100 torcedores e fez muito barulho apoiando o time nos 90 minutos.



E essa semana promete, com 2 grandes jogos, primeiro contra Grêmio na quarta e o Brasil no Sábado, onde o Dapuzzo vai ser pequeno para o torcedor Rubro-Verde. E do jeito que o time está encaixado e focado em seus objetivos, do jeito que o técnico Hélio tem o grupo na mão, que a diretoria se mostra presente em todos os momentos da equipe, que a torcida e a equipe estão numa sintonia a muito não vista pela linha do parque, não será nenhuma surpresa terminar essa semana com 6 pontos a mais na tabela e na liderança do campeonato.

Siga o Rio Grande Esporte Mais no Twitter. O jogo contra o VEC foi o primeiro que fizemos "minuto a minutos" e pretendemos continuar com esta cobertura em todos os jogos da equipe

William Rocha - Colaborador RG Esporte +










Um comentário: