domingo, 31 de maio de 2015

O time a ser batido: GB/PortalMultimarcas passa por cima dos Galácticos

O líder invicto da primeira fase da Série Ouro passou pelas quartas de final com duas vitórias sobre o Galácticos. Sem sombra de dúvidas é o time a ser batido. Vem confirmando uma rodada atrás da outra.

O jogo:
GB e Galácticos mostraram mais uma vez em quadra a grande rivalidade entre as equipes. Foi um jogo onde os dois times dividiram toda bola como se fosse a última. Ninguém tirou o pé. As duas jovens equipes protagonizaram um jogo de alta velocidade. Depois de vencer a primeira partida por 1x0, o GB soube aproveitar os espaços e desta vez não tomou conhecimento dos Galácticos.
Com grande atuação de Lucas Conceição, que além de 2 gols fez grandes jogadas individuais, o time comandado por Mateusinho goleou por 4x1.
Agora o confronto semi-final é contra o Plataforma.



Na prorrogação: Plataforma elimina XV de Novembro

O primeiro semi-finalista da Série Ouro 2015 foi definido. O Plataforma passou pelo atual campeão, XV de Novembro e espera o vencedor de Grêmio Ball e Galácticos que jogam na sequência.

O Jogo:
Foi um jogo aberto. Depois de perder a partida de ida por 4x2, restava ao time comandado por Duda Couto vencer no tempo normal e na prorrogação para seguir vivo na competição, já que o Plataforma fez melhor campanha na primeira fase, quando ficou em 4° lugar, enquanto o XV foi 5°.

O Plataforma saiu na frente, mas o XV acabou o primeiro tempo vencendo por 4x2. Com Lukinhas inspirado, o jogo chegou a estar 6x3. Mas restando 3min e com placar marcando 6x5, o goleiro Yuri fez uma defesa espetacular de penalidade para evitar o empate. Ainda deu tempo para um gol para cada lado. Fim de tempo normal. XV de Novembro 7x6.

Mesmo jogando pelo empate, o Plataforma saiu para o jogo. Se Lukinha foi o grande nome do tempo normal, Douglas foi o grande expoente geral do jogo. Já tinha jogado bem e ratificou na prorrogação. O camisa 6 do Plataforma abriu o placar na prorrogação. Logo em seguida Rafinha fez uma pintura de gol encobrindo com categoria o goleiro Yuri. O Xv ainda esboçou uma reação e descontou com Rajão. No entanto não jogou bem com o goleiro linha e tomou mais dois gols.
Fim de prorrogação: Plataforma 4x1 XV de Novembro

Plataforma avança a semi-final.


Domingo decisivo da Série Ouro tem campeão em apuros

Este domingo(31/05) vai ser decisivo na Série Ouro do futsal riograndino. O Ginásio do IAC vaio receber os jogos de volta das quartas de final. Os resultados dos jogos de ida foram:

GB/PortalMultimarcas 1x0 Galácticos
Plataforma 4x2 XV de Novembro
Alegria Futsal 2x2 Bagé F. C.
Retrato Falado 
4x2 Louka Juventude

Galácticos, Louka Juventude e o atual campeão XV de Novembro precisam reverter a situação desfavorável. O time comandado por Duda Couto ficar fora das semi-finais seria uma surpresa. Todavia, uma fase de classificação que não foi tão boa quanto o esperado colocou o XV de Novembro contra a forte - e também sempre candidata ao título -Plataforma já nas quartas de final, que significa a eliminação de um favorito precocemente.

Por outro lado, o atual vice Grêmio Ball/PortalMultimarcas segue como o time a sere batido. Continua invicto e joga pelo empate para passar pelos galácticos.

O domingo vai ser de fortes emoções, a partir das 18h45min. 


XV de Novembro, o atual campeão, precisa reverter desvantagem contra o Plataforma

sábado, 30 de maio de 2015

Em clássico tumultuado, Palmeira vence Piratiny

Foi disputado na tarde dessa sábado(30/05) mais um clássico dos times que mandam seus jogos no Complexo Esportivo da Praça Saraiva(Palmeira x Piratiny).

E mais uma vez foi um baita jogo. Com todos ingredientes de um embate entre rivais dentro de campo: jogo pegado, entradas duras, tensão e princípio de confusão após o apito final.

O jogo que foi realizado no Campo do Palmeira, válido 5° rodada da Liga de Veteranos, categoria 40 anos.

Quem se deu bem foi o mandante. Na primeira etapa Luizinho abriu o Placar. O Piratiny lutou para tentar empatar, Mas na etapa final, já nos descontos do árbitro Benhur Silveira Mendes, o Palmeira marcou o segundo gol em contra golpe que culminou com perfeita conclusão de Juca na entrada da pequena área após jogada de linha de fundo.

Após o fim do jogo o clima esquentou. Pessoas que estavam no banco do Piratiny foram tirar satisfações de Flávio Leonetti, o Caçarola, centroavante do Palmeira. A turma do deixa disso conteve os ânimos num primeiro momento.

Depois quando a confusão parecia desfeita, foi a vez do goleiro Bira, do Piratiny cobrar a arbitragem e mais uma vez a turma do deixa disso impediu o confronto físico. Contudo, a discussão verbal foi áspera.

E assim terminou o grande clássico da Praça Saraiva.


Por Fabrício Marques

Juca estufou as redes nos acréscimos

Muita Discussão após o jogo

Árbitro Beirute indignado com o goleiro Bira(Piratiny)


quinta-feira, 28 de maio de 2015

NBA: brasileiro campeão, denovo!

Ano passado(2014) Tiago Splitter ajudou e muito o Santo Antonio Spurs a conquistar o título da NBA e tornou-se o primeiro jogador brasileiro a conquistar o maior campeonato de basquete do mundo.
E não é que teremos já em 2015 um segundo. Isso porque hoje o Golden State Warriors, do Armador Leandrinho(Leandro Barbosa) acabou de fechar a final da Conferência Oeste contra o Houston Hockets e vai enfrentar o campeão da Conferência Leste, o Cleveland Cavaliers, do pivô Anderson Varejão(e do astro Lebron James).
Entretanto, desta vez sem o protagonismo do Splitter, já que o Leandrinho é um reserva que tem jogado poucos minutos e Varejão só jogou metade da temporada e depois sofreu séria lesão.
O que importa é que teremos mais um atleta brasileiro com seu nome gravado entre os campeões da fantástica NBA.

E aí, vai torcer para qual?

quarta-feira, 27 de maio de 2015

URGENTE: FIFA sofre forte golpe do FBI - brasileiros indiciados e presos!

Será que eles chegarão ao mais alto escalão?

     Jack Warner é um medalhão da corrupção na FIFA. Por muitos anos ele comandou esquemas nas Américas e dirigiu processos que atrasaram o desenvolvimento do esporte no continente. Entretanto, seu filho e herdeiro já colabora com as investigações nos Estados Unidos há meses e há margem para que ele também tenha trocado informações por vantagens em sua condenação. Outros indiciados pelo FBI também ocupam cargos importantes em continentes e países, assim como na própria FIFA. Porém, memo sendo as principais acusações referentes à formação de quadrilha, o que apontaria que o mais alto escalão estaria envolvido, parece que nomes como Havelange, Teixeira, Valcke e Blatter não aparecerão nas investigações.
     Todo tipo de problema relacionado às questões éticas brotam da análise das relações que envolvem o futebol. Um bom exemplo seria o envolvimento de Jerome Valcke na candidatura brasileira ao mundial de 2014. O hoje secretário-geral da FIFA havia sido afastado da FIFA por envolvimento em escândalo relativo à negociação fraudulente com a VISA e o MASTERCARD, mas recebia salário, e cobrou 100 mil Dólares para ser consultor da proposta brasileira, assim como para fazer lobby na FIFA. Alguns meses depois disso, foi reintegrado à FIFA e participou do processo de seleção do país sede para a Copa 2014. Seria difícil saber de que lado da mesa ele sentou no final...

     Abaixo sao encontradas algumas informações para aqueles que se interessarem em dar uma olhada mais profunda nos casos...

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/esporte/91298-numero-2-da-fifa-foi-consultor-do-brasil-na-candidatura-para-a-copa.shtml#_=_

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/01/30/valcke-nega-conflito-de-interesse-e-diz-que-nao-trabalhou-pela-candidatura-brasileira-junto-a-fifa.htm

http://www.foxsports.com.br/videos/28480067634-escandalos-de-corrupcao-na-fifa-levam-a-renuncia-de-joao-havelange

http://veja.abril.com.br/noticia/esporte/fifa-confirma-culpa-de-teixeira-e-havelange-que-renuncia/

http://copadomundo.uol.com.br/noticias/redacao/2013/05/08/fifa-paga-aposentadorias-a-teixeira-e-havelange-apos-prova-de-suborno.htm

terça-feira, 26 de maio de 2015

CRISÓVÃO BORGES JÁ É DO GRÊMIO - Homenagem ao David Coimbra


http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2015/05/19/cristovao-deve-ser-o-novo-tecnico/?topo=13,1,1,,,13

Gosto das crônicas do David Coimbra. No entanto quando escreve sobre futebol deixa seu gremismo exacerbar e acaba se perdendo. Já contratou R10, já comparou Dudu a Paulo Nunes, Mamute a Garrinha e tentou cravar Cristóvão Borges como treinador do tricolor antes mesmo da demissão do Felipão. Um texto David Coimbra da Zoeira para homenageá-lo:

Cristvão Borges já é do Grêmio

O contrato entre Grêmio e Cristovão está pronto.
Concluído.
Acertado.
Todas as arestas foram aparadas. Não há mais pendências.
Nesse sábado, Cristovão Borges embarca em um avião de Florianópolis, chega a Porto Alegre e assina o contrato.
Depois disso será feito o anúncio à imprensa.
Mas já está certo: Cristovão treinará o Grêmio nos próximos quatro anos.


http://wp.clicrbs.com.br/davidcoimbra/2011/01/07/ronaldinho-ja-e-do-gremio/?topo=13,1,1,,,13

Enquanto isso, Roger Machado foi anunciado hoje oficialmente no Grêmio. Uma boa aposta.

domingo, 24 de maio de 2015

Série Ouro: agora é mata-mata

Acabou a 1° fase da Série Ouro de Futsal de Rio Grande. Com liderança absoluta do Grêmio Ball/Portal Multimarcas, que continua invicto. Agora temos apenas oito equipes no mata-mata que começa neste domingo(24/05)

Todos os resultados da 1° fase
1ª RODADA 15/03

1-19:00hrsXV de NOVEMBRO 3x1 GALÁCTICOS

2-20:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 2x1 BAGÉ F.C.
3-21:00hrsPLATAFORMA 4x2 LOUKA JUVENTUDE
4-22:00hrsRETRATO FALADO 3x0 S.E.R GAÚCHO
5-23:00hrsMIGUÉ F.C. x ALEGRIA*****

2ª RODADA 29/03

6-18:00hrsMIGUÉ F.C. 5x5 RETRATO FALADO
7-19:00hrsBAGÉ F.C. 5x3 XV de NOVEMBRO
8-20:00hrsLOUKA JUVENTUDE 6x3 GALÁCTICOS
9-21:00hrsS.E.R. GAÚCHO 1x4 GB/PORTALMULTIMARCAS
10-22:00hrsALEGRIA 6x4 PLATAFORMA

3ª RODADA 05/04

11-18:00hrsGALÁCTICOS 4x4 ALEGRIA
12-19:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 4x3 MIGUÉ F.C.
13-20:00hrsXV de NOVEMBRO 2x4 LOUKA JUVENTUDE
14-21:00hrsPLATAFORMA 2x2 RETRATO FALADO
15-22:00hrsBAGÉ F.C. 1x1 S.E.R. GAÚCHO


4ª RODADA 12/04

16-18:00hrsMIGUÉ F.C. 4x5 BAGÉ F.C.
17-19:00hrsALEGRIA 4x3 LOUKA JUVENTUDE
18-20:00hrsS.E.R. GAÚCHO 3x4 XV de NOVEMBRO
19-21:00hrsPLATAFORMA 3x5 GB/PORTALMULTIMARCAS
20-22:00hrsRETRATO FALADO 2x3 GALÁCTICOS

5ª RODADA 19/04

21-18:00hrsLOUKA JUVENTUDE 0x2 RETRATO FALADO
22-19:00hrsS.E.R. GAÚCHO 2x4 MIGUÉ F.C.
23-20:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 2x2 GALÁCTICOS
24-21:00hrsBAGÉ F.C. 3x3 PLATAFORMA
25-22:00hrsXV de NOVEMBRO 4x4 ALEGRIA
6ª RODADA 26/04

26-18:00hrsGALÁCTICOS 4x4 BAGÉ F.C.
27-19:00hrsRETRATO FALADO 1x0 ALEGRIA
28-20:00hrsS.E.R. GAÚCHO 3x8 PLATAFORMA
29-21:00hrsLOUKA JUVENTUDE 0x3 GB/PORTALMULTIMARCAS
30-22:00hrsMIGUÉ F.C. 3x4 XV de NOVEMBRO

7ª RODADA 03/05

31-18:00hrsBAGÉ F.C. 4x1 LOUKA JUVENTUDE
32-19:00hrsGALACTICOS 0x5 S.E.R. GAÚCHO
33-20:00hrsALEGRIA 2x6 GB/PORTALMULTIMARCAS
34-21:00hrsXV de NOVEMBRO 1x2 RETRATO FALADO
35-22:00hrsPLATAFORMA 8x2 MIGUÉ F.C.

8ª RODADA 10/05

36-18:00hrsMIGUÉ F.C. 2x4 GALACTICOS
37-19:00hrsALEGRIA 4x3 BAGÉ F.C.
38-20:00hrsGB/PORTALMULTIMARCAS 1x1 RETRATO FALADO
39-21:00hrsPLATAFORMA 2x3 XV de NOVEMBRO
40-22:00hrsS.E.R. GAÚCHO 3x1 LOUKA JUVENTUDE

9ª RODADA 17/05

41-08:00hrsLOUKA JUVENTUDE 8x7 MIGUÉ F.C.
42-19:00hrsS.E.R. GAÚCHO 2x5 ALEGRIA
43-20:00hrsXV de NOVEMBRO 1x4 GB/PORTALMULTIMARCAS
44-21:00hrsRETRATO FALADO 8x3 BAGÉ F.C.
45-22:00hrsGALÁCTICOS 1x8 PLATAFORMA

CLASSIFICAÇÃO APÓS NOVE (09) RODADAS FIM DA PRIMEIRA FASEClassificados para as quartas de final
1º GB/PortalMultiMaracas 23pts... 7V/31Gp/S 17
2º Retrato Falado Bgv 18pts... 5V/26Gp/S 12
3º ALEGRIA FUTSAL 14pts... 4V/34Gp/S 1

4º PLATAFORMA 14pts... 4V/42Gp/S 14
5º XV de NOVEMBRO 13pts... 4V/25Gp/S -3
6º BAGÉ F.C. 12pts... 3V/28Gp/ S -2
7º LOUKA JUVENTUDE 09pts... 3V/25Gp/S -7
8º GALÁCTICOS 09pt... 2V/22Gp/S -14

Rebaixados para Série Prata
9º MIGUÉ F.C. 07pt... 2V/36Gp/S -9
10º S.E.R. GAÚCHO 07pt... 2V/20Gp/S -10

ARTILHARIA
1º Jonatas Prietsch(Giraia) Louka Juventude 11gols
2º Luan Oliveira(Baloy) Alegria Futsal 10 gols
3º Luiz Francisco Bandeira(Chico) Alegria Futsal 09 gols
Diego Conceição(Tafé) Plataforma/Dog da Portugal 09 gols
Rafael Pedroso(Rafinha) Platafroma/Dog da Portugal 09 gols
Alisson Rosa(Pico) Migué F.C. 09 gols
Quartas de final - Jogos de ida
Domingo 24/ maio - Ginásio do IAC

18:45 - GB/PortalMultimarcas x Galácticos
19:45 - Plataforma/Dog da Portugal x XV de Novembro 
20:45 - Alegria Futsal x Bagé F. C

21:45 - Retrato Falado BGV x Louka JUventude


Por Fabrício Marques, com colaboração de Fabiano Castilhos

sábado, 23 de maio de 2015

Caiu lutando: Sampa perde para Grêmio e está eliminado do Estadual Sub-20

Foto de José Luís Hans
Só a vitória interessava aos Meninos do Sampa contra o Grêmio fora de casa. Qualquer outro resultado eliminaria o time precocemente no Estadual de Juniores Sub-20.

Hoje a tarde(23/05), no CT Hélio Dourado, em Alvorada do Sul, onde o tricolor manda seus jogos nas categorias de base, quem saiu na frente foi o Rubro-Verde. Talyson fez o único gol da primeira etapa.

A eliminação começou a se desenhar com um pênalti marcado a favor do time da capital, convertido por Léo aos 11min. O São Paulo teve gol de Agner anulado e no ataque seguinte Léo marcou seu segundo gol no jogo e virou o jogo. E apesar da luta o jogo terminou em 2x1 para o Grêmio.

Com o resultado o Sampa não tem mais nenhuma chance de brigar por uma vaga entre os 8 classificados. Contudo, foi uma excelente campanha dos comandados por Géverton Duarte. Se no profissional a estrutura já é precária, imagina entre os garotos. Arbitragem foi contestada.

Na semana que vem o Sampa recebe o Lajeadense no Aldo Dapuzzo para encerrar a honrosa participação no certame.

Por Fabrício Marques, com colaboração de Farnei Coelho.

quinta-feira, 21 de maio de 2015

Um "humilde" povo brasileiro que é digno PENA/DÓ

Uma grande parcela da população brasileira acompanha futebol. E a grande parcela dessa outra parcela é digna de pena/dó. É a imensa maioria. vai da imprensa esportiva até o simpatizante. Os 7x1 no lombo de nada serviram.

É lamentável ver que depois de tantos fracassos e tropeços (Alemanha, Mazembe, Raja Casablanca, Guarani-PAR, Tolima, Once Caldas, Ituano etc) o brasileiro não aprende nada. É uma falta de humildade irritante ligar a tv, o rádio, abrir as redes sociais ou conversar com essa grande parcela da população nas ruas.

O fato do Inter perder ontem me deixou de mau-humor. Não com o time, porque perder é do jogo. Eram 32 times e só 1 vai ser campeão.

O que me indigna é este sentimento de oba-oba criado nos últimos dias, como se o Inter fosse o Barcelona e não tivesse mais adversários até alcançar o título. Por mais que sejam blindados os jogadores, isso chega ao grupo. E é um passo gigantesco para o abismo.

Vou usar com exemplo genérico o Inter na Libertadores, mas isso se estende por todos os lugares. Logo que o Inter passou pelo Galo entregaram a taça para o colorado. Chegou ao ponto de uma coluna do torcedor colorado na Zero Hora(ZH) escrever que com a eliminação do Boca Juniors o Inter já era campeão. Tipo comprar o Mamute ao Garrinha e o Dudu ao Paulo Nunes após vitórias pontuais. Me diz se isso não digno de pena?

Contudo, cada torcedor reage de sua maneira. Prefiro ser realista(ou corneteiro como muitos dizem), mas entendo quem é apoiador. O torcedor pode. Na teoria, a imprensa não. Todavia a imprensa age como o torcedor. Aliás, não sei quem reflete em quem aí.

Estou sempre ouvindo e lendo. Dá para contar nos dedos quem não deu o confronto como barbada, assim como fizeram com o Corinthians contra o Guarani-PAR. O mais comum foi ouvir o clichê de sempre: O Santa Fé é fraco, não tem qualidade. Incrível como temos especialista em futebol colombiano por aqui.

Usaram o Atlético-MG como avalizador em uma das formas mais simplistas e burras de analisar o futebol. Se o galo venceu as duas contra o Santa Fé e o Inter venceu eles, é óbvio que o Inter vai bater o Santa Fé. É uma questão lógica. É LÓGICO SIM, que não é.

Primeiro que as vitórias do Atlético foram em jogos duros, assim como os do Inter contra o galo. E mesmo que não tivessem sido duras, o confronto seria complicado, visto que futebol não é uma ciência exata(ainda bem). Se fosse hoje não seriamos Campeões Mundiais batendo o Barcelona.

Não precisa ser nenhum gênio para prever o que vai ser falado de hoje até o confronto de volta, tanto na imprensa como entre os torcedores: O Inter vai patrolar o Santa Fé, sua defesa é fraca e o Inter perdeu pois jogou com medo.

Mais uma vez é simplista e digno de piedade.

A vitória pode vir, inclusive de goleada. Todavia tem tudo para ser complicado, a derrota ocorreu porque o Santa Fé foi melhor e fez prevalecer o mando de campo e tem um time de um bom nível para enfrentar qualquer time brasileiro na Libertadores e perder faz parte do jogo.

Esquecem que o Santa Fé perdeu para o Galo e no entanto venceu os outros 4 confrontos no grupo, inclusive fez 3x0 no Colo-Colo no Chile. E é o mesmo time que eliminou o Grêmio num mata-mata que para variar levavam de barbada.

Finalizo ratificando o sentimento de pena dessa parcela de brasileiros que tem uma SOBERBA impregnada, que acha que o futebol brasileiro está milhões de anos a frente dos outros sul americanos, que vê defeitos em todos adversários nossos e acha que os times brasileiro vão ganhar sempre de tudo de todos.

Nem peço HUMILDE. Basta olhar o próprio rabo e ser REALISTA. Um tombo atrás do outro não ensina nada, de fato. Querem mudança no futebol brasileiro, reclamam da CBF e dos treinadores, mas uma frase política cai como uma luva neste momento... O GOVERNO É REFLEXO DO SEU POVO. São tão prepotentes quanto os torcedores e a imprensa que sistematicamente apontam nossos times como melhores e os de outros países como deficientes. Só respeitam o Boca Juniors e algumas "camisas". O resto é tratado com desdém.

Enquanto isso... GOL DA ALEMANHA.









quarta-feira, 20 de maio de 2015

Meninos do Sampa: sonho da classificação renovado após duas vitórias

O time de juniores do São Paulo segue com chances de classificação para a segunda fase do Gauchão. Para tanto precisou vencer seus últimos dois confrontos. No sábado(16/05) venceu o Ypiranga no Aldo Dapuzzo por 2x0, com gols de Jonathan Miranda e Jean.

Na tarde desta quarta(20/05) goleou o Sapucaiense no Arthur Mesquita Dias, em Sapucaia do Sul. Talyson, Paçoca, Wendell e Lucas anotaram os gols do rubro-verde.

No entanto a tarefa é árdua. Precisa vencer o Grêmio fora de casa na próxima rodada e o Lajeadense no Aldo Dapuzzo, na derradeira rodada. Contudo, mesmo vencendo as duas partidas vai depender de resultados paralelos.

Enquanto há vida, há esperança.

Foto de Farnei Coelho direto de Sapucaia do Sul


Tabela de Classificação do Estadual Sub-20
na página da FGG

terça-feira, 19 de maio de 2015

A QUEDA DO FELIPÃO - só os gremistas acreditaram nele

A queda do Felipão depois de campanhas abaixo do esperado não surpreende quem não é gremista. Só os gremistas acreditaram que este casamento iria voltar com sucesso. A famosa solução mágica não deu certo mais uma vez.

No dia 29/07/2014, quando Felipão foi anunciado, em minha rede social comentei:

"GREMISTA QUERIDO, SEJA REALISTA
Para quem acha que os colorados estão com inveja ou com medo da contratação do Felipão pelo Grêmio, vou lhe conceder algumas linhas de realidade:
A contratação do Felipão é a famosa "SOLUÇAO MÁGICA", que meu clube andou buscando muito nos últimos anos e que a própria seleção fez com o próprio Felipão.
O Felipão já não é mais o mesmo, o Grêmio não é mais o mesmo e o futebol é diferente dos anos 90, no qual o treinador teve passagem exitosa pelo tricolor.
Ademais. o treinador não vai fazer o Pará cobrar faltas como o Arce fazia, o Barcos acertar as cabeçadas do Jardel, o Rodolpho ter a classe do Adilson, o Geromel ter o ímpeto do Rivarola e o Breno não vai marcar como Roger. Mauricio Saraiva tem uma tese boa sobre isso... "Não adianta tu pedir para ovelha voar".
O problema é que vocês gremistas vivem de ilusão. Vocês acham que o Grêmio precisa ter "espírito copeiro", que os jogadores precisam de "alma gremista" para vestir a camisa azul.
Não existe isso. O Grêmio daquela época distante ganhava pq tinha grandes jogadores, é verdade que bravos, mas todos muito bom jogadores.
Nem mesmo o Felipão é o mesmo. Foi com justiça corrido do Chelsea, fez um péssimo trabalho no Palmeiras e afundou a seleção.
E um dos motivos vai ao encontro da "solução mágica"... Em 2002 ele ganhou a Copa falando em família Felipão, pensou que faria o mesmo em 2014 e deu no que deu. Esqueceram, ele e quem o contratou, que o futebol não é feito apenas de superstição e de conquistas passadas. É preciso trabalhar, treinar, estudar... enfim, evoluir.
Não vi evolução no Felipão.
Não estou dizendo isso pq ele está indo para o Grêmio.É o que penso. Muitas vezes vim aqui para elogiar o Grêmio ou sua torcida." (MARQUES, Fabrício)

Diziam que eu era invejoso, estava com medo e que estava falando bobagem, entre tantas outras coisas. Na verdade, apenas fiz uma observação que o mundo inteiro sabia e que os gremistas não aceitavam.


Foi um ótimo negócio para o Grêmio... Felipão tem que se aposentar ou estudar para evoluir. 

domingo, 17 de maio de 2015

JOVENS VOVÔS: muitos gols em rodada tripla na Praça Saraiva


Neste Sábado (16/05) a Praça Saraiva teve rodada tripla. Foram jogos do Campeonato Municipal dos Veteranos(categoria acima de 40 anos) e Máster(categoria acima de 50 anos). Como de costume, um bom número de pessoas foi acompanhar os jogos. E não decepcionou-se. Foram 17 gols em 3 jogos. Um show de bola na rede. 
O primeiro jogo foi no campo do Piratiny, ás 13h30min, pelo Máster. E foi um jogão. O Piratiny "B" perdia o jogo para o Quinta por 3x1 e conseguiu uma virada sensacional. (4x3).

Às 15h30min mais dois jogos. Um campo ao lado do outro. No Máster o Piratiny "A" recebeu o Vim pra Ficar. No campo do Palmeira, o time da casa recebeu o Custom Car.

O Piratiny "A" sempre esteve atrás do placar, mas no fim do jogo conseguiu o empate(3x3).

No único jogo de veteranos da rodada tripla da Praça Saraiva, Palmeira e Custom Car fizeram um jogo excelente para categoria. Um jogo cheio de alternativas. O árbitro Maurício Reis teve muito trabalho, especialmente nas marcações de impedimento e reclamações, pois o jogo foi bem jogado, sem registro de jogadas violentas.

O Pameira abriu o placar no início do jogo, através de Cláudio Valério. Mas não demorou muito para o debutante Custom Car 

chegar a igualdade. O segundo tempo foi eletrizante. O jogo ficou lá e cá. O Custom Car teve algumas chances de desempatar o confronto. Até gol anulado teve. Já o Palmeira esbarrava em uma bela atuação do goleiro adversário. 

Depois de muitas oportunidades desperdiçadas por ambas equipes, o gol aconteceu. O zagueiro Medina cometeu falta desnecessária no avante que estava de costa para área ofensiva. A cobrança entrou a cabeça do zagueiro Gonha, que estufou a rede.

O Custom Car foi para frente para tentar o empate e teve sequência de escanteios que não deu em nada. E no último minuto veio o tiro de misericórdia. Marquinhos acertou uma bomba de fora da área. Um baita gol.

Fim de papo, Palmeira 3x1 Custom Car.


MÁSTER - 50 anos

Piratiny 'B" 4x3 Quinta
Piratiny "A" 3x3 Vim Pra Ficar


VETERANOS - 40 anos

Palmeira 3x1 Custon Car

domingo, 10 de maio de 2015

Revés dos meninos do Sampa

O time sub-20 do São Paulo perdeu por 3x1 para o Novo Hamburgo (09/05), no Estádio do Vale. Com o resultado o time continua com 6 pontos, na 12° colocação do Estadual de Juniores, que conta conta com 15 participantes.

Restando quatro jogos para o fim da primeira fase, só um milagre colocaria o time na próxima fase, tendo em vista que o último classificado hoje já tem 15 pontos ganhos.
O próximo confronto do Rubro Verde é contra o Ypiranga, no Aldo Dapuzzo. O jogo será no sábado (16/05).

quarta-feira, 6 de maio de 2015

Sampa foi bem representando na Europa




Atletas do CFA São Paulo retornam de competição na Europa


Entre os dias 29 de Abril e 02 de Maio os atletas Gabriel Rodrigues, Alexandre Gaspar Jr, Victor Moraes e o Coordenador de Centro de Formação de Atletas do São Paulo Bruno Moreira estiveram na Espanha para a disputa da Copa Real Sitio na cidade de Granja de San Ildefonso (70 km de Madrid).

Lá eles se juntaram a equipe sub-14 do Ivoti e sua respectiva comissão técnica para representar o Brasil em solo espanhol. Após uma boa campanha, a equipe brasileira conquistou o 5º lugar na competição dentre os 17 participantes visto que, infelizmente perdeu nas quartas de final para a equipe do Mitral que sagrou-se vice-campeão.

Para Bruno Moreira, coordenador do CFA São Paulo “...foi uma competição com um nível muito interessante e os garotos mostraram a força do trabalho que desenvolvemos. Exemplificamos isso através da participação de nossos atletas, o Gabriel foi titular em todas as partidas tendo boas atuações, o Alexandre foi o vice artilheiro da equipe com 7 gols e o Victor quando entrou mostrou potencial mostrando até gol na competição...”.


O torneio ainda teve a participação de algumas equipes grandes do futebol espanhol e mundial como Deportivo La Corunã, Getafe, Rayo Vallecano, Real Sociedade, Valladolid e Celta de Vigo que foi o Campeão da Competição.

Em agosto mais quatro atletas vão representar o Leão na europa. Dessa vez na Holanda.


O Rio Grande Esporte Mais parabeniza a todos e agradece ao Coordenador do CFASão Paulo, Bruno Moreira, que foi o grande colaborador da matéria. 
O Coordenador Bruno Moreira com os garotos do CFA São Paulo

Visita ao Santigo Bernabeu, estádio do poderoso Real Madrid

BOMBA: Vovô pode ir aos tribunais para permanecer na Divisão de Acesso


Recebi a informação de uma fonte segura: O S.C. Rio Grande estuda a escalação irregular de um jogador do Guarani de Venâncio Aires. O jogador pode ser o volante Alexandre Lando(na foto), que foi campeão da Segunda Divisão 2014 pelo próprio Rio Grande.

Confirmando-se a suspeita, a ideia é ir aos tribunais. Então pode estar surgindo uma última esperança para torcida tricolor.

Vamos aguardar os desdobramentos.




terça-feira, 5 de maio de 2015

SOS futsal riograndinho: Desportistas se mobilizam por apoio do poder público

A cidade do Rio Grande sempre foi celeiro de jogadores de futsal e teve por muitos anos times competitivos. O último suspiro profissional foi a Associação Noiva do Mar. O que temos de melhor atualmente são os campeonatos amadores (Citadino, Série Ouro, Cassinão, etc). Pois bem, hoje (05/05) o abnegado Duda Couto, que é treinador Do XV de Novembro, pediu espaço na página do Rio Grande Esporte Mais no facebook para e fez um desabafo, um pedido de socorro ao poder público municipal:

"Amigos desportistas,
Esta prestes a ter inicio mais um campeonato citadino de futsal de nossa cidade. Campeonato esse que vem sendo sucesso de organização e publico nos últimos anos. Nessa semana os clubes tiveram uma reunião com a liga rio grandina de futebol de salão (L.R.F.S) que é a organizadora do campeonato, para acertos de ordem técnica. Porem para a surpresa dos mesmos, fomos informados de uma taxa de inscrição no valor de R$ 1000,00 (mil reais), bem acima dos últimos anos. Essa subida de valor foi atribuída a falta de apoio da SMTEL (secretaria de município de turismo, esporte e lazer) ao campeonato este ano.
Os clubes vem através desse espaço fazer um apelo ao Sr secretario de esportes Piter e ao prefeito Alexandre Lindemayer, para que eles possam subsidiar nosso citadino, assim como é feito no campeonato AMADOR DE FUTEBOL DE CAMPO, onde as equipes não pagam inscrição, arbitragem e ônibus para as equipes e torcidas, acho que não é justo o futebol de campo ter todo esse apoio e o futsal que diretamente e indiretamente envolve um maior numero de atletas e torcida, e se houver apoio da prefeitura com certeza haverá um numero maior de equipes que poderão participar da competição, como no campeonato cassinão, no verão, onde a secretaria auxiliou nos custos e foi realizado um grande campeonato inclusive com equipes de outras cidades, com esses valores certamente não teremos equipes suficientes para realizar um campeonato do nivel dos anteriores.". 
O desabafo teve uma grande repercussão e quem sabe venha a gerar uma união dos interessados para que o futsal da cidade seja tratado com mais respeito e dignidade, pois todos coadunam de ideias parecidas, seja nas expetativas seja nas angústias.
Uma das reclamações é que é dado aos clubes profissionais o incentivo, que deveria acontecer o mesmo com o futsal que movimenta milhares de pessoas. Outra revindicação é o Ginásio da Praça Saraiva, que está interditado sem previsão de liberação, pois precisa de uma grande reforma estrutural.
O Secretário que comanda a SMTEL, Petter Botelho, que é membro do grupo, nessa condiçã se manifestou e deu sua versão sobre os fatos e explicou alguns pontos:

"Oi gostaria de na condição de membro do grupo me manifestar sobre algumas questões colocadas aqui sobre o Esporte em Rio Grande.
Primeiramente gostaria de entender da onde foi tirado que a SMTEL não apoiara o campeonato citadino? Segundo gostaria de ressaltar que nunca se obteve um apoio tao grande ao futsal como o destinado ao Cassinão deste ano, que foi um sucesso, diga-se de passagem.
Outra questão que eu gostaria de mais uma vez esclarecer que a Secretaria de Esportes não é responsável pelo Ginásio Farydo Salomao. E necessito mais do que qualquer outra pessoa deste ginásio para implementar algumas atividades afins da secretaria. Sei da importância do ginásio e não tenho duvida de que a prefeitura tem se empenhado ao máximo para fazer esta reforma.
ate onde sei, o projeto de reforma já foi contratado e esta começa em breve.
Agora o que eh preciso, é que se entenda que é humanamente impossível apoiar todas as competições e todos os esportes sem traçar prioridades.
Este ano a secretaria vai sim apoiar o campeonato citadino, mas vamos apoiar nas categorias de base. Confesso que a minha vontade é assumir a organização deste campeonato de base, da mesma forma que assumimos o Campeonato Amador no ano passado, e este foi um sucesso.
Como falei, não temos como apoiar tudo, ate porque é preciso que se entenda que o futebol, e o futsal não são os únicos esportes. Ontem mesmo tinha uma postagem do professor Giovane, que com muita propriedade fez um desabafo com relação ao Handebol.
Como não nos é possível fazer tudo, em relação ao citadino, vamos PRIORIZAR AS CATEGORIAS DE BASE, e depois dar um incentivo ao adulto mantendo o mesmo apoio ao Cassinao.
O problema é que em Rio Grande nunca se teve uma cultura de apoio ao esporte, o empresariado local quase não apoia. O conselho municipal de esporte, que esta desativado ha anos, é uma aberração, foi feito para não funcionar. Inclusive estou trabalhando para reativa-lo, o que não é fácil, pois ate a mãe do badanha tem lugar no conselho e é preciso uma reformulação drástica, o que necessita de algumas questões legais, pois do jeito que esta, não tem como atingir quorum minimo.
Estou desde junho do ano passado tentando a criação de uma LEI DE INCENTIVO AO ESPORTE, inclusive me reuni com o prefeito Alexandre que é o maior defensor deste projeto para ver se conseguimos acelerar. Ele se comprometeu em pressionar para que acelerem o estudo sabafo com relação ao Handebol.
de impacto orçamentário para que isso se torne possível antes do fim do ano.
E preciso saber que alem do apoio aos esportes, que eu tenho total compreensão de que nunca sera suficiente, a Secretaria e a Prefeitura tem envolvimento com uma serie de projetos de inclusão social através do esporte.
Atendemos 125 crianças do BGV através do convenio com a Semente Olímpica, em torno de 100 crianças e adolescentes no contrato com a ONG Leleco, 200 crianças e adolescentes através do convenio Pioneiros do Volêi, e estamos prestes assinar um convenio com o projeto Punhos de Esperança.
Alem disso, aumentamos o numero de núcleos do Programa Segundo Tempo de 4 para 6 e dependemos de uma votação da Câmara para alcançar o sétimo, e pra encerrar temos o PELC (Programa de Esporte e Lazer nas Cidades) que atende 400 pessoas com mais de 45 anos nos bairros Parque Marinha, Querencia, Vila da Quinta e São Miguel e deve aumentar para 800 atendimentos.
Enfim, sei que tem muita coisa para ser feita... Mas não tenho a menor duvida de que evoluímos bastante no que tange ao assunto Secretaria de Esportes de Rio Grande, ate mesmo o canal de dialogo evoluiu bastante."


Aguardemos os desdobramentos. Rio Grande não só deveria apoiar o esporte, como deveria ter um time na Série Ouro, quem sabe na Liga Nacional. Não faltam amantes, praticantes e simpatizantes ao Futsal. E não podemos esquecer que as meninas/mulheres não podem ser esquecidas nesse movimento.





IAC tem sido a alternativa para os jogos, com a interdição da Praça Saraiva

IAC sempre lota nas rodadas decisivas. Muita gente fica de fora pelo pouco número de lugares do ginásio.


segunda-feira, 4 de maio de 2015

DIABOS VERMELHOS - título merecido

O Pentacampeonato Gaúcho pelo Inter em 11 (onze) tópicos:

MEU MEDO DA DERROTA: Não tenho muito receio de falar a verdade. Todos sabem que estava apavorado, com medo de perder para o Grêmio dentro de casa, assim como ocorreu em 2006, nun cenário parecido.
Não era necessário ninguém dizer para sabermos que tinha muita gente esperando um título do Grêmio para falar do primeiro título do Beira-Rio remodelado. Como o vencedor foi o Inter, obviamente, este assunto foi pouco mencionado. Mas o fato é que especialmente esse título era muito importante para o Inter. Além de ser a primeira taça levantada no Gigante remodelado, houve a manutenção da hegemonia.

TÍTULO INCONTESTÁVEL: Não tem como ninguém contestar o título colorado. Basta fazer um comparativo entre Marcelo Grohe x Alisson, para decretarmos que ficou barato para o tricolor o agregado de 2x1. O melhor jogador gremista nos dois jogos foi o goleiro. Contanto os dois jogos, o Grohe fez mais de meia dúzia de grandes defesas. O Alisson fez apenas uma, no lance que acabou no gol de Giuliano. Sintomático.

FELIPÃO, O GRANDE CULPADO: Se alguém no Grêmio tem culpa na perda do título gaúcho, este é o Felipão. Insistiu com Braian Rodrigues, um centroavante ineficaz e deixou o melhor volante do time(um dos melhores do Brasil), Wallace, na reserva. E por ironia do destino, o jogador que entregou o campeonato foi Felipe Bastos, justamente quem "roubou" a posição do garoto baiano.

FELIPE BASTOS, O XERIFÃO: Quando o Grêmio goleou o Inter por 4x1, na Arena, Felipe Bastos meteu o dedo na cara do D'alessandro e a galera vociferou que tinha chegado o jogador que iria acabar com a marra do craque colorado, que agora o gringo iria piar fino. "Muita hora nessa calma". Felipe Bastos tomou uma saranda do D'ale nos dois jogos. Queridões, D'alesandro foi criado jogando Boca e River Plate e colocando os Xeinezes no bolso dentro da Bombonera. Vocês realmente acreditaram que um Felipe Bastos da vida meteria medo nele?

ODE A JOGADOR MEDIANO: Grêmio jogando Gauchão contra equipes fracas e começou a surgir craques. Matias Rodrigues, um lateral médio que marca mal, virou um marcador impiedoso. Maicon, um volante mediano por onde passou, virou o novo Iniesta. Mamute, um atacante que se caracteriza apenas pela força física, que não faz gol, virou Mamutelli. Menos, muito menos. Quanto mais alto você sobe, maior é o tombo. Bastou o primeiro adversário forte surgir para o Matias voltar a vazar, o Maicon mostrar a sua lentidão e falta de objetividade e para Mamute ser facilmente dominado pela marcação.


DIABOS VERMELHOS BRASILEIROS: Depois do segundo gol do Inter, em jogada de alta velocidade, um repórter da Rádio Gaúcha falou que os atacantes colorados eram diabos vermelhos (que o Manchester United e o Benfica que perdoem o repórter pelo plágio), tamanha a velocidade e movimentação do trio Nilmar, Sasha e Valdívia. Fizeram dois, mas mereciam ter feito mais. Infernizaram os defensores gremistas. Gostei da alcunha.

O ELEGANTE DIEGO AGUIRRE, CONTRA QUASE TODOS: A pressão para demitir Diego Aguirre foi grande. Não foi uma vez que pedi a volta de Celso Roth. Grande parte da imprensa e da torcida também queriam que Vitório Piffero trocassem o comando técnico. Entretanto o treinador uruguaio foi calando os críticos com o passar dos jogos. E de uma forma exemplar, com muita elegância. Jamais protagonizou uma discussão pública com ninguém. Matou tudo no peito e foi coroado com este primeiro título.

VALDÍVIA E RODRIGO DOURADO: Impressionante o que esses garotos cresceram durante o ano. Ganharam a titularidade dentro de campo. O volante é o melhor primeiro volante que apareceu desde Sandro. Se impõe fisicamente e se posiciona bem. Já o meio campista mostrou o que apresentava nas categorias de base. Primeiro lá Rondonópolis, quando foi goleador da Copa São Paulo e posteriormente contratado pelo Inter, depois nos juniores do colorado. Sempre chegou bem a frente e fez seus gols.

ARBITRAGEM PERFEITA: Quando a arbitragem vai mal é assunto. Nada mais justo que destacar Anderson Daronco e Leandro Vuadem, que apitaram respectivamente o primeiro e o segundo grenal, que juntamente com seus assistentes foram quase perfeitos. Apenas pequenos erros que em nada mudaram o rumo dos jogos.

TORCIDA MISTA  E VANDALISMO: Não gostaria de ver um jogo na torcida mista. Não tenho perfil para tal. Mas achei interessante ver colorados e gremistas chegando juntos ao estádio e o comportamento da torcida colorada foi louvável. Não presenciei sequer uma situação de provocação para com os gremistas que chegavam as imediações do estádio, tanto quando acompanhados como sozinhos.
Já o episódio do arremesso das cadeiras é mais um capítulo deplorável protagonizado pela torcida tricolor. Incrível como a torcida gremista não consegue ficar por muito tempo longe das manchetes por atitudes contestáveis. Inclusive na volta para Rio Grande um grupo de seis "torcedores" gremistas apedrejaram nossos ônibus na saída de Porto Alegre.

USAR CAMISA E FAZER DECLARAÇÃO APÓS DERROTA É ACUSAR O GOLPE: Quem perde um título no domingo e na segunda feira sai com camisa do clube estufando o peito para demostrar amor ou faz juras  pelas redes sociais, é quem realmente está mais destruído por dentro. Esse tipo de coisa não demonstração de amor, sim que a dor é forte. Sei disso porque já fiz isso. Quiz mostrar que o meu amor pelo Inter era inabalável e blá, blá, blá. Todo mundo sabe que o torcedor de fé não deixa de torcer por seu time.

abçs

Gremistas e colorados lado a lado


Apito inicial


mar vermelho


"gremistas" quebraram a janela do bus"

sexta-feira, 1 de maio de 2015

REBAIXADO: Rio Grande volta para terceirona



O Sport Club Rio Grande caiu para Terceira Divisão (que tem o nome de Segunda Divisão, mas que vem depois da 1° Divisão e da Divisão de Acesso).

O vovô perdeu para o Rio Grandense-SM, fora de casa por 3x2. O técnico Carlão destacou após ao jogo que a Comissão Técnica e os jogadores lutaram até o fim. Mas enfim, não deu.

Até um empate teria salvo o vovô, já que o Santa Cruz perdeu em casa por 1x0 para o Inter-SM.

Terminou o campeonato com apenas 8 pontos ganhos em 36 disputados, mesma pontuação do Santa Cruz, que não caiu por que fez mais gols e teve um melhor saldo.

O Rio Grande terminou com a pior campanha de todos os 15 clubes que disputaram a Divisão de Acesso 2015.

Uma triste notícia neste dia do trabalhador.