domingo, 3 de julho de 2016

São Paulo perde em casa para o Linense e cai para a vice-liderança do grupo

O São Paulo jogou novamente contra o Linense e sofreu um novo revés. Derrota novamente por 1 a 0, gol novamente de Thiago Humberto, num chute que outra vez saiu de fora da área, mas diferente da partida lá em Lins, dessa vez foi com bola rolando.



A torcida compareceu em bom número no Aldo Dapuzzo. As equipes estavam tão anciosas para começar o jogo que o Juiz apitou para o inicio da partida as 14:57h. Com a bola rolando o São Paulo tentou esboçar uma pressão inicial mas era barrado pela forte marcação da equipe do interior paulista.

Mascote do São Paulo, o leão estava de "roupa nova"

O Linense veio a Rio Grande atrás da chamada "uma bola", fechadinho lá atrás mas buscando matar o jogo na primeira bobeada da defesa do leão. E essa bobeada veio aos aos 11 minutos do 1º tempo quando na transição defesa-ataque Thiago Correia perde a bola e com a defesa fora do lugar Thiago Humberto chuta de fora da área e marca um lindo gol.

Fazendo um parentese, a torcida contestou bastante a escalação do técnico do São Paulo Tiago Nunes que iniciou a partida com 4 mudanças de jogadores que vinham jogando os últimos jogos (e todos remanescentes do primeiro semestre). Ele sacou o Zagueiro Fernando Pinto, o lateral Raulen, além do meia Guto Dresh e do atacante Anderson.



Após o primeiro gol o jogo seguiu equilibrado, quando no final do primeiro tempo o São Paulo começou a pressionar e levar perigo a meta do goleiro adversário. As principais jogadas saiam sempre do trio Athos, Julio Abu e Lucas Silva, porém sem sucesso. O Linense tentava algumas escapadas no contra-ataque mas o placar do primeiro tempo permaneceu o mesmo com a equipe adversária na frente.

Na volta do segundo tempo o leão do parque aumentou a pressão mas é barrado diante do "paredão" montado pela defesa da equipe do interior paulista. Quando não era a defesa, o goleirão defendia e quando ele era batido a trave salvava como na cabeçada de Lucas Silva que parou na trave esquerda da meta do arqueiro Reynaldo.

Quanto as mudanças, mais uma vez a torcida questionou o técnico Tiago Nunes não gostando das mudanças, como por exemplo da saída de Athos, jogador mais lucido em campo pelo São Paulo no momento da troca e também por não ter optado pela entrada de Raulen, que daria um maior poderio ofensivo pela direita, no lugar de Spessato que tem características mais defensivas.


Torcedor elegeu o Técnico Tiago Nunes como principal vilão da derrota de hoje

Final de jogo, vaias por parte de alguns torcedores e o São Paulo perde sua segunda partida seguida na competição mas permanece na zona de classificação.

Com o resultado e a vitória do Inter de Lages sobre o PSTC, o Linense agora é lider isolado com 9 pontos, o São Paulo é vice-lider com 6, PSTC e Inter de Lages com 4 pontos cada.

No próximo domingo o São Paulo vai até Lages enfrentar o Internacional e o Linense viaja até o norte paranaense para jogar contra o PSTC

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Deivity; Spessato, Márcio Nunes, Cleylton e Anderson Luiz; Favoni, Alan Bald, Júlio Abu e Athos; Thiago Corrêa e Lucas Silva. Técnico: Thiago Nunes

LINENSE: Reynaldo; Felipe, Rodrigo Lobão, Magno Alves e Alex Barros; Maycon, Fágner, Tássio e Thiago Humberto; Jefferson Maranhão e Leleco. Técnico: Moisés Egert


William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais

Fotos: William Rocha















Nenhum comentário:

Postar um comentário