domingo, 17 de julho de 2016

Uma dura eliminação do Leão do Parque

O Sampa precisava vencer e torcer para que o Inter de Lages não vencesse o Linense em Lins-SP. Mas Marcelinho Paraíba fez um gol de falta aos 44min do segundo tempo e classificou a equipe catarinense.

No Aldo Dapuzzo o Sampa fez 2x0, gols de Jean Carlos e Athos. Foi um duro golpe para o time rubro-verde, que fez uma primeira fase de altos e baixos e acabou fora da Série D do brasileirão.

O São Paulo começou o jogo em alta velocidade, para espantar o frio de 5º que fazia na gelada noite de Rio Grande. Alías, o frio intenso, aliado a desconfiança que parte do time estava tendo com a equipe e principalmente com o comando técnico fez com que o Dapuzzo hoje recebesse o menor público do ano em jogos oficiais do São Paulo.
Mas o pouco mais de mil torcedores no estádio empurraram a equipe durante toda a partida e serviram como combustivel para a equipe buscar o gol. E depois de diversas jogadas de perígo, principalmente pelos pés do estreiante Jean Carlos, o gol veio justamente com ele. Em cruzamento na área ele completou para o fundo das redes para a festa do torcedor Rubro-Verde (veja no vídeo).



Após o gol, momento de tensão nas arquibancadas: Na comemoração um torcedor teve uma crise de epilepsia e passou mal, precisando ser atendido pela ambulância. O jogo ficou parado por mais de 10 minutos e no retorno o São Paulo manteve a intensidade e após boa jogada, o goleiro do PSTC falhou e Athos, na pequena área e sem goleiro só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. 2 a 0 e com o empare de Linense e Inter de Lages o São Paulo ia se classificando para a próxima fase para enfrentar a equipe do Ituano.



No segundo tempo a equipe do São Paulo recuou e o PSTC ocupou o campo de ataque levando certo perigo a meta do goleiro Deivity. o São Paulo tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso, esperando o jogo acabar para poder comemorar a classificação.

Mas o golpe de misericórdia veio da partida entre Linense X Inter de Lages: O Linense jogava melhor a partida segundo o próprio Twitter oficial do time catarinense, mas em uma falta na entrada da área aos 44 minutos do segundo tempo,  Marcelinho Paraíba, cobrou a falta com perfeição, fez 1 a 0 para o Inter e com isso desclassificou o São Paulo.

Ainda eram por volta de 35 minutos do 2º tempo no Dapuzzo e o estádio ficou em silêncio, a Mancha se "aquetou" e torcedores deixavam o estádio tristes, frustrados. Alguns nos pavilhões sociais gritavam dizendo que a culpa da desclassificação era do treinador Thiago Nunes por culpa de suas escalações equivocadas nas três partidas que a equipe saiu derrotada. Thiago que hoje não estava no comando da equipe por ter sido expulso em Lages no jogo anterior e quem comandou o time foi o Gerente de Futebol Renan Mombarack.

Final de partida, São Paulo 2 X 0 PSTC, mas o clima era de "velório" no Aldo Dapuzzo. Alguns jogadores e dirigentes sairam com lagrimas nos olhos do campo, com destaque especial a Renam Mombarack que, no túnel de acesso ao gramado  não conteve o choro e era consolado por jogadores e dirigentes do clube.

O São Paulo se despede da série D de cabeça erguida, pois depois de mais de 30 ano voltou ao cenário do futebol nacional e lutou até o fim pela classificação. Que 2016 fique de aprendizado para que em 2017 o clube possa voltar muito mais forte em busca ao acesso a série C nacional

Para acompanhar lances e gols acesse o Rio Grande Esporte Mais no Twitter. https://twitter.com/rgesportemais

Por Fabrício Marques e William Rocha





Nenhum comentário:

Postar um comentário