sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nóia é quem samba no Dapuzzo e vence o leão por 3 a 1

Uma noite de sexta-feira com muito calor, inicio de feriadão de carnaval e os desfiles dos blocos no Cassino atraindo milhares de pessoas e mesmo assim o torcedor do São Paulo lotou as dependências do Aldo Dapuzzo para empurrar o leão rumo a reabilitação no campeonato e desbancar os 100% do Novo Hamburgo, líder e sensação do campeonato gaúcho até então.



Só que desde o inicio da partida percebia-se do porque o Nóia estava numa posição tão privilegiada na tabela e o São Paulo acumulava 3 partidas sem vitória. Enquanto o time da região metropolitana demonstrava tranquilidade, toque de bola e aproximação entre seus jogadores, o São Paulo usava e abusava da ligação direta.

O primeiro gol da partida, tem origem numa saida de bola errada do São Paulo, onde Dema bobeou e tocou errado e o jogador Conrado entrou livre na frente do arqueiro Robalo para abrir o placar pro Novo Hamburgo. O São Paulo parecia desligado na partida e o anilado era mais perigoso em suas avançadas. A torcida do São Paulo se mostrava impaciente e se ensaiavam até algumas vaias por parte dos torcedores mais "corneteiros" do setor das sociais. Até que lá pelos 40 minutos o juizão começa a se atrapalhar e "trazer" o torcedor contra ele e de volta a empurrar o time. Até que aos 47 minutos, depois de cobrança de escanteio, o Atacante Leandro Rodrigues marca de cabeça e empata a partida, para a explosão da massa rubro verde.

Equipes voltam a campo para o segundo tempo e o São Paulo que antes estava de verde, agora joga de branco. E inicialmente parecia que o Branco tinha dado animo a equipe riograndina pois o time voltou mais organizado, com jogadas mais trabalhadas e levando muito perigo a meta do gol anilado. O gol do São Paulo parecia questão de tempo. Só parecia, pois aos 22 do 2º tempo depois de um bate rebate na area sãopaulina a bola sobra pra Jardel empurrar para as redes e colocar o Nóia novamente na frente.

A partir daí o São Paulo pouco produziu e as bolas alçadas ao ataque ainda do campo de defesa foram aumentando ainda mais, e a defesa do Nóia ia se consagrando cada vez mais com aquela previsível jogada do time rubro verde. Até que nos acréscimos, novamente num lance inoportuno, o Zagueiro Cleylton acabou marcando contra e dando numeros finais a partida.

Final de jogo, São Paulo 1 X 3 Novo Hamburgo. O São Paulo estaciona nos 5 pontos e vê a zona da degola se aproximando e o Novo Hamburgo é líder isolado e 100%, e virtualmente já classificado e livre do rebaixamento.

Ao final do jogo, muitos torcedores criticavam a atuação do treinador Gilson Maciel e as mudanças por ele proferidas ao longo do jogo. E tambem muitas críticas ao atacante Chico e ao lateral direito Alisson.

A proxima partida do São Paulo é domingo, dia 05/03 as 16h no clássico da zona sul contra o Brasil de Pelotasno Bento Freitas

Texto e foto: William Rocha

Nenhum comentário:

Postar um comentário