terça-feira, 26 de julho de 2016

Divulgada a tabela da copinha: São Paulo estreia em casa contra o Inter

A FGF divulgou na tarde desta terça-feira a tabela de jogos da copinha. O São Paulo estreia pela "Copa Região Sul" contra o Internacional no dia 14/08 (domingo) no estádio Aldo Dapuzzo. Na segunda rodada vai até Eldorado do Sul enfrentar o Grêmio no CT Hélio Dourado dia 22/08. Recebe o Bagé em casa no dia 28/08 e encerra o primeiro turno fora de casa contra o Guarany em Bagé no dia 07/09.

Confira o caminho do leão nessa primeira fase da Copa Região Sul

Dia 14/08 (domingo) - São Paulo X Internacional - Aldo Dapuzzo às 15h
Dia 22/08 (segunda) -  Grêmio X São Paulo - CT Hélio Dourado às 15h
Dia 28/08 (domingo) - São Paulo X Bagé - Aldo Dapuzzo às 15h
Dia 07/09 (Quarta)  -   Guarany X São Paulo - Estrela D'alva às 15h
Dia 11/08 (domingo) São Paulo X Guarany - Aldo Dapuzzo às 15h
Dia 25/09 (domingo) Bagé X São Paulo - Pedra Moura às 15h
Dia 02/10 (domingo) São Paulo X Grêmio - Aldo Dapuzzo às 15h
Dia 09/10 (domingo) Internacional X São Paulo - Morada dos Quero-Queros às 15h

Para acessar a tabela completa da competição CLIQUE AQUI

Foto: William Rocha

Por William Rocha

sexta-feira, 22 de julho de 2016

São Paulo conhece seu grupo na copinha

A Federação Gaucha de futebol divulgou hoje em seu site os grupos para a disputa das copas regionais do segundo semestre, que dão vaga para a Copa do Brasil de 2017.

O São Paulo vai ter em seu grupo a companhia dos tradicionais rivais da região Guarany de Bagé e Grêmio Bagé, além da equipe do Internacional B e do Grêmio B.

A competição tem inicio no dia 07 de agosto e a tabela deve ser divulgada pela FGF na próxima segunda-feira

Confira os grupos:

- Região Sul: Bagé, Guarany de Bagé, Inter, Grêmio e São Paulo de Rio Grande.

- Região Norte: Ypiranga de Erechim, Juventude, Caxias, Apafut, Atlético de Carazinho e PRS de Garibaldi.

- Região Metropolitana: Igrejinha, Aimoré, Novo Hamburgo, Novo Horizonte, Sapucaiense e São José


Por William Rocha

quinta-feira, 21 de julho de 2016

São Paulo disputará "copinha" com 90% do elenco que atuou na série D

Em coletiva a imprensa na noite desta quinta feira, com a presença de torcedores rubro-verdes, a direção do São Paulo representada pelo Presidente Vitor Magalhães e o Vice de finanças Hugo Melo, juntamente com o Gerente de futebol Renan Mobarack e o Capitão Athos, representando os jogadores, anunciou de forma oficial a participação do leão do parque na "copinha" da FGF e a permanência de 90% do elenco que disputou o campeonato brasileiro série D.

Com a chamada nos telões do Quiosque Bhrama, bar em frente ao Aldo Dapuzzo onde aconteceu a coletiva, de "QUEREMOS A COPA" e com a presença do troféu de vice-campeão da série B do Gaúcho de 2013, o discurso da diretoria, departamento de futebol e jogadores será o mesmo para esse segundo semestre: A busca pelo título da copinha e a vaga para a Copa do Brasil de 2017, além de formar uma base ainda mais forte e entrosada para o Gauchão de 2017.

Coletiva de imprensa com a presença do Capitão Athos

Inicialmente o Presidente Vitor Magalhães falou um pouco sobre os desafios de manter o clube ativo no segundo semestre, principalmente pelo fato da copinha ser uma competição pouco atrativa ao torcedor em suas fases iniciais.
A duvida que pairava no ar era: Será que o clube conseguirá manter o mesmo elenco mesmo em uma competição tão deficitária e de arrecadação reduzisa? Renan Mobarack desfez o mistério e afirmou que 90% do grupo será mantida e que já se reapresentou hoje para os treinamentos, já que a tendência é que a competição se inicie dia 07 de agosto.
Ressaltou também que o São Paulo hoje subiu de patamar dentro do futebol estadual e que não é mais taxado de ser " apenas mais um" na competição, sendo hoje um dos poucos clubes do interior a manter futebol o ano todo e que isso é um reflexo do trabalho que vem sendo executado pela direção do clube nos últimos anos e que propiciou esse salto de qualidade.

O capitão Athos ressaltou que a sequencia do trabalho e o "futebol o ano todo" também é uma forma de respeito da instituição com o seu torcedor, principalmente o seu associado que paga a mensalidade o ano todo e ajuda na construção do clube. Ressaltou que se identificou com o projeto e se sente feliz vestindo a camiseta do São Paulo por conta da forma transparente com que sempre foi tratada as questões envolvendo diretoria, vestiário e jogadores, além da forma apaixonada como o torcedor vê e carrega o São Paulo, apoiando o time seja onde for.
Athos também relembrou que um clube de futebol cresce quando se tem com coragem e ousadia da direção, torcedores e que a cidade precisa "abraçar" o São Paulo, dando como maior dos exemplos a Chapecoense que chegou a série A do Brasileirão tendo passado por desafios parecidos com o que hoje o Leão encontra.

Por último Renan falou na confiança no trabalho do técnico Tiago Nunes, do seu retrospecto que mesmo com a desclassificação é bastante positivo e que acredita na sequência para que o clube possa obter sucesso no seu comando.

Então torcedor Rubro-Verde, a direção fez a sua parte garantindo futebol o ano todo para o Leão. Agora é preciso o retorno nas arquibancadas. E desta vez o São Paulo não entra como azarão e sim como favorito a conquista do título que pode levar o clube a disputar a Copa do Brasil ano que vem, além de entrosar o plantel para a disputa do Gauchão e da série D em 2017.

Por William Rocha

Meia Athos avalia campanha do São Paulo-RS na Série D

Por Falcon Sports Brandt
Acabou a jornada do São Paulo-RS no Campeonato Brasileiro da Série D. O clube gaúcho terminou a competição na 3ª colocação do grupo A16 e mesmo com a vitória na última rodada da primeira fase, acabou se despedindo da competição inédita. Para avançar, era necessário que o Inter de Lages não vencesse seu compromisso fora de casa, o que não aconteceu.
Atuando no Aldo Dapuzzo, o São Paulo não encontrou dificuldades para vencer o PSTC pelo placar de 2 a 0. Athos, destaque na partida e autor de um dos gols, lamentou a eliminação, mas avaliou a campanha em geral como positiva.

“Tenho certeza que os torcedores do São Paulo, assim como nós atletas, estão tristes pela eliminação, mas cientes de que fizemos o possível para honrar essa camisa. Conquistamos 9 pontos em um grupo bastante difícil e equilibrado. A maioria dos clubes que fizeram 9 pontos conseguiram avançar para a segunda fase, não conseguimos a classificação por detalhes”.

Foto - João Pedro Figueiredo
 
O experiente meia ainda afirma que o trabalho da diretoria do Leão do Parque deve ter continuidade, afinal, conseguiu os principais objetivos no ano, que era se manter na elite do Gauchão e disputar uma competição nacional.
“O trabalho no São Paulo continua. Temos que erguer a cabeça porque fizemos um excelente trabalho nesse ano, há mais de 30 anos o clube não participava de um campeonato nacional. Tenho certeza que 2016 foi o início de uma ascensão”, aponta Athos, que acumula 19 jogos disputados e 6 gols marcados com a camisa do Leão.

Nota do Rio Grande Esporte Mais

Segundo noticiamos ontem, a diretoria do S. C. São Paulo confirmou ontem (clique aqui para ver a notícia) a participação nas copinhas da Federação Gaúcha de Futebol com o intuito de montar uma base forte para o Gauchão 2017 e buscar o título da competição visando a vaga na Copa do Brasil de 2017

quarta-feira, 20 de julho de 2016

São Paulo confirma participação nas copinhas da FGF

Hoje a tarde a direção do São Paulo confirmou a participação do clube nas copinhas da Federação Gaúcha de Futebol, onde o campeão garante vaga na Copa do Brasil de 2017.
A duvida estava nas garantias financeiras para arcar com a folha de pagamento ao longo do segundo semestre. Segundo o Jornalista da RBS TV Mauricio Gaspareto, além da busca pelo título e pela vaga na copa do Brasil, o clube tem como objetivo manter a base para chegar ainda mais forte na disputa do Campeonato Gaúcho de 2017

Confira o comunicado do clube em seu perfil oficial do facebook:



"Nem deu tempo de sentir saudade!

O Sport Club São Paulo logo estará em campo novamente. A disputa dessa vez será pela Copa da Federação Gaúcha de Futebol e vale vaga na Copa do Brasil de 2017. Confessa aí, torcedor rubro-verde, você também já sonhou com o Leão desbravando o país disputando com grandes, né?

Então vamos juntos em busca desse título!

O capitão Athos já mandou avisar: "Queremos a copa!". E você?

‪#‎QueremosACopa‬"


Por William Rocha

domingo, 17 de julho de 2016

Uma dura eliminação do Leão do Parque

O Sampa precisava vencer e torcer para que o Inter de Lages não vencesse o Linense em Lins-SP. Mas Marcelinho Paraíba fez um gol de falta aos 44min do segundo tempo e classificou a equipe catarinense.

No Aldo Dapuzzo o Sampa fez 2x0, gols de Jean Carlos e Athos. Foi um duro golpe para o time rubro-verde, que fez uma primeira fase de altos e baixos e acabou fora da Série D do brasileirão.

O São Paulo começou o jogo em alta velocidade, para espantar o frio de 5º que fazia na gelada noite de Rio Grande. Alías, o frio intenso, aliado a desconfiança que parte do time estava tendo com a equipe e principalmente com o comando técnico fez com que o Dapuzzo hoje recebesse o menor público do ano em jogos oficiais do São Paulo.
Mas o pouco mais de mil torcedores no estádio empurraram a equipe durante toda a partida e serviram como combustivel para a equipe buscar o gol. E depois de diversas jogadas de perígo, principalmente pelos pés do estreiante Jean Carlos, o gol veio justamente com ele. Em cruzamento na área ele completou para o fundo das redes para a festa do torcedor Rubro-Verde (veja no vídeo).



Após o gol, momento de tensão nas arquibancadas: Na comemoração um torcedor teve uma crise de epilepsia e passou mal, precisando ser atendido pela ambulância. O jogo ficou parado por mais de 10 minutos e no retorno o São Paulo manteve a intensidade e após boa jogada, o goleiro do PSTC falhou e Athos, na pequena área e sem goleiro só teve o trabalho de empurrar a bola para as redes. 2 a 0 e com o empare de Linense e Inter de Lages o São Paulo ia se classificando para a próxima fase para enfrentar a equipe do Ituano.



No segundo tempo a equipe do São Paulo recuou e o PSTC ocupou o campo de ataque levando certo perigo a meta do goleiro Deivity. o São Paulo tentava sair nos contra-ataques, mas sem sucesso, esperando o jogo acabar para poder comemorar a classificação.

Mas o golpe de misericórdia veio da partida entre Linense X Inter de Lages: O Linense jogava melhor a partida segundo o próprio Twitter oficial do time catarinense, mas em uma falta na entrada da área aos 44 minutos do segundo tempo,  Marcelinho Paraíba, cobrou a falta com perfeição, fez 1 a 0 para o Inter e com isso desclassificou o São Paulo.

Ainda eram por volta de 35 minutos do 2º tempo no Dapuzzo e o estádio ficou em silêncio, a Mancha se "aquetou" e torcedores deixavam o estádio tristes, frustrados. Alguns nos pavilhões sociais gritavam dizendo que a culpa da desclassificação era do treinador Thiago Nunes por culpa de suas escalações equivocadas nas três partidas que a equipe saiu derrotada. Thiago que hoje não estava no comando da equipe por ter sido expulso em Lages no jogo anterior e quem comandou o time foi o Gerente de Futebol Renan Mombarack.

Final de partida, São Paulo 2 X 0 PSTC, mas o clima era de "velório" no Aldo Dapuzzo. Alguns jogadores e dirigentes sairam com lagrimas nos olhos do campo, com destaque especial a Renam Mombarack que, no túnel de acesso ao gramado  não conteve o choro e era consolado por jogadores e dirigentes do clube.

O São Paulo se despede da série D de cabeça erguida, pois depois de mais de 30 ano voltou ao cenário do futebol nacional e lutou até o fim pela classificação. Que 2016 fique de aprendizado para que em 2017 o clube possa voltar muito mais forte em busca ao acesso a série C nacional

Para acompanhar lances e gols acesse o Rio Grande Esporte Mais no Twitter. https://twitter.com/rgesportemais

Por Fabrício Marques e William Rocha





domingo, 3 de julho de 2016

São Paulo perde em casa para o Linense e cai para a vice-liderança do grupo

O São Paulo jogou novamente contra o Linense e sofreu um novo revés. Derrota novamente por 1 a 0, gol novamente de Thiago Humberto, num chute que outra vez saiu de fora da área, mas diferente da partida lá em Lins, dessa vez foi com bola rolando.



A torcida compareceu em bom número no Aldo Dapuzzo. As equipes estavam tão anciosas para começar o jogo que o Juiz apitou para o inicio da partida as 14:57h. Com a bola rolando o São Paulo tentou esboçar uma pressão inicial mas era barrado pela forte marcação da equipe do interior paulista.

Mascote do São Paulo, o leão estava de "roupa nova"

O Linense veio a Rio Grande atrás da chamada "uma bola", fechadinho lá atrás mas buscando matar o jogo na primeira bobeada da defesa do leão. E essa bobeada veio aos aos 11 minutos do 1º tempo quando na transição defesa-ataque Thiago Correia perde a bola e com a defesa fora do lugar Thiago Humberto chuta de fora da área e marca um lindo gol.

Fazendo um parentese, a torcida contestou bastante a escalação do técnico do São Paulo Tiago Nunes que iniciou a partida com 4 mudanças de jogadores que vinham jogando os últimos jogos (e todos remanescentes do primeiro semestre). Ele sacou o Zagueiro Fernando Pinto, o lateral Raulen, além do meia Guto Dresh e do atacante Anderson.



Após o primeiro gol o jogo seguiu equilibrado, quando no final do primeiro tempo o São Paulo começou a pressionar e levar perigo a meta do goleiro adversário. As principais jogadas saiam sempre do trio Athos, Julio Abu e Lucas Silva, porém sem sucesso. O Linense tentava algumas escapadas no contra-ataque mas o placar do primeiro tempo permaneceu o mesmo com a equipe adversária na frente.

Na volta do segundo tempo o leão do parque aumentou a pressão mas é barrado diante do "paredão" montado pela defesa da equipe do interior paulista. Quando não era a defesa, o goleirão defendia e quando ele era batido a trave salvava como na cabeçada de Lucas Silva que parou na trave esquerda da meta do arqueiro Reynaldo.

Quanto as mudanças, mais uma vez a torcida questionou o técnico Tiago Nunes não gostando das mudanças, como por exemplo da saída de Athos, jogador mais lucido em campo pelo São Paulo no momento da troca e também por não ter optado pela entrada de Raulen, que daria um maior poderio ofensivo pela direita, no lugar de Spessato que tem características mais defensivas.


Torcedor elegeu o Técnico Tiago Nunes como principal vilão da derrota de hoje

Final de jogo, vaias por parte de alguns torcedores e o São Paulo perde sua segunda partida seguida na competição mas permanece na zona de classificação.

Com o resultado e a vitória do Inter de Lages sobre o PSTC, o Linense agora é lider isolado com 9 pontos, o São Paulo é vice-lider com 6, PSTC e Inter de Lages com 4 pontos cada.

No próximo domingo o São Paulo vai até Lages enfrentar o Internacional e o Linense viaja até o norte paranaense para jogar contra o PSTC

ESCALAÇÕES

SÃO PAULO: Deivity; Spessato, Márcio Nunes, Cleylton e Anderson Luiz; Favoni, Alan Bald, Júlio Abu e Athos; Thiago Corrêa e Lucas Silva. Técnico: Thiago Nunes

LINENSE: Reynaldo; Felipe, Rodrigo Lobão, Magno Alves e Alex Barros; Maycon, Fágner, Tássio e Thiago Humberto; Jefferson Maranhão e Leleco. Técnico: Moisés Egert


William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais

Fotos: William Rocha