domingo, 19 de junho de 2016

São Paulo vence e é lider isolado na série D com 100% de aproveitamento

Foi no sufoco!
Mesmo terminando o jogo com 2 jogadores a mais que o adversário, o São Paulo emplacou a segunda vitória seguida na série D do Brasileirão, se manteve 100% na competição e é líder da sua chave depois da vitória de hoje contra o forte time da Inter de Lages, de Santa Catarina.

O horário era de certa forma novo para o público Riograndino: 11h da manhã. O Dapuzzo não lotou, mas recebeu um bom público de cerca de 3 mil torcedores que empurraram o time os 90 minutos e fez uma bonita festa para o retorno do clube que jogava em casa por competições nacionais após 34 anos.

O São Paulo vem se modernizando ao longo da gestão do presidente Vitor Magalhães e uma das novidades nessa série D e a bilhetagem eletrônica. Como toda novidade, de inicio gerou alguns transtornos de adaptação, como formação de longas filas para a entrada no estádio, fazendo inclusive que alguns desistissem de assistir a partida, pois haviam muitos torcedores adentrando ao estádio mesmo já com bola rolando. Fica também o recado ao torcedor que chegue cedo ao estádio, não deixe para a última hora para assim ajudar a evitar transtornos




Muita festa e um lindo espetáculo da torcida Mancha Rubro Verde na entrada do time no gramado.


Já com a bola rolando o São Paulo iniciou pressionando e tendo a primeira chance de gol com menos de 1 minuto de partida. Porém o Internacional de Lages rapidamente equilibrou a partida e chegava com perigo, principalmente pelos pés do veterano Marcelinho Paraíba.
O São Paulo chegava com perigo principalmente com Júlio Abú, mesmo com a equipe catarinense sempre dobrando a marcação em cima do meia Rubro Verde. Já o Inter aparecia sempre com perigo através de faltas cobradas pelo Marcelinho. O jogo chegou a ficar 8 minutos paralisado pelo fato de um torcedor ter passado mal nas arquibancadas e ser necessária a sua remoção de ambulância para o hospital. Após o reinicio de partida o Sampa esboçou uma pressão, criando algumas chances de gol mas o placar ficou fechado em 0 a 0.




O segundo tempo começou frenético com o São Paulo buscando a vitória. E aos 3 minutos depois da cobrança de escanteio de Júlio Abú, Athos raspou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para a festa do torcedor Rubro-Verde.

(VÍDEO DO PRIMEIRO GOL EM INSTANTES)

O Sampa seguiu em cima e chegou a ter um gol de Lucas Silva Anulado. Após isso, o time Catarinense reagiu depois de uma linda jogada de Marcelinho Paraíba, Gustavo igualou o placar aos 8 minutos.
O Inter de Lages seguia perigoso, sempre com o veterano Marcelinho, onde em uma de suas investidas ele recebeu com liberdade e chutou de fora da área obrigando o goleiro Deivity a fazer uma importante defesa.

Mas aos 28 do segundo tempo, o atacante Matheusinho, que entrou no lugar de Anderson, recebeu falta dura, provocando o cartão vermelho do defensor do time catarinense. Na sequência do lance, bola na área e Lucas Silva mostrou oportunismo para marcar o segundo gol do Leão do Parque, para delírio da massa rubro-Verde.
Os jogadores do Internacional de Lages correram para cima do bandeira pedindo impedimento e Marcelinho Paraíba deu um peitaço no bandeira. O jogo ficou parado por mais de 5 minutos e no retorno, Marcelinho foi expulso por ter agredido o bandeira.





Mas mesmo com 2 a mais o drama não acabou. O Leão Baio Catarinense, como é conhecido o time de Lages foi valente e conseguiu ainda criar algumas chances de gol. Na mais perigosa delas, um lance despretensioso onde o zagueiro do São Paulo foi afastar e a bola rebateu no atacante catarinense e quase encobriu Deivity.

Final de partida, Festa Rubro-Verde que mantém os 100% na competição e agora é líder isolado da chave 16, já que o PSTC foi até Lins e venceu a Linense fora de casa pelo placar de 4 a 2.

A próxima partida do Leão do Parque é contra a Linense, no interior paulista, no próximo domingo dia 26.

Classificação do Grupo 16

1º - São Paulo - 6 pontos
2º - PSTC - 3 Pontos (saldo +1) 
3º - Linense - 3 pontos (saldo -1)
4º - Internacional de Lages - 0 pontos

Por William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais.

Fotos: William Rocha e Fabrício Marques











Nenhum comentário:

Postar um comentário