sábado, 4 de junho de 2016

Empate sem gols do São Paulo no amistoso preparatório para série D

O São Paulo empatou sem gols contra o Novo Hamburgo na tarde desta tarde de sábado para o segundo e último amistoso preparatório antes do início do campeonato Brasileiro série D contra o PSTC, no Estádio do Café em Londrina no dia 12/06.

O que se viu em campo foi uma equipe que mantém a base do time que fez uma excelente campanha no campeonato gaúcho, porém taticamente é um time que já começa a mostrar a "cara" do técnico Thiago Nunes.

Primando pelo toque de bola a equipe busca sempre sair com a pelota no chão, evitando dar o famoso "balão" e fazendo inclusive o goleiro Deivity trabalhar bastante com os pés. Em certos momentos até dando um "friozinho na barriga" no torcedor com bolas "enforcadas" para os zagueiros e os goleiros. Ainda é início de preparação e certamente com o tempo a equipe encontrará um nível maior de entrosamento e estará mais afinado neste quesito.

Diferente do que ocorrera no amistoso de quarta-feira quando havia vencido o "Nóia" por 1 a 0  na casa do adversário, o treinador Rubro-verde colocou aquilo que possivelmente seja a equipe mais próxima de ser a titular na estreia da série D, com Deivity no gol, Raulen e Anderson Luis nas laterais, Fernando Pinto e Henrique (que no gauchão jogou como volante) na Zaga. Na contenção Favoni e Guto Dresh, com Athos pelo meio e Anderson e Júlio Abu fazendo os corredores laterais. E no Ataque o centro-avante Lucas Silva.
As melhores oportunidades ao longo da partida foram do São Paulo tanto no primeiro como no segundo tempo, porém foi um jogo muito localizado na meia-cancha. Com duas equipes muito compactas e bem treinadas, aliado a falta do entrosamento ideal de ambas, evidenciado no elevado numero de passes errados, as defesas se sobrepuseram perante ao ataque. As jogadas ofensivas mais perigosas do São Paulo sempre tinham a participação de Júlio Abu, que segue sendo o "desafogo" do time. Mas no primeiro tempo o lance mais perigoso teve o avanço pela direita de Anderson que cruzou para Lucas Silva que dentro da pequena área, pressionado pelo zagueiro, não conseguiu concluir.
Outro ponto de destaque é perceber que com um time mais compactado, Guto Dresh já não aparece tanto no setor ofensivo, guardando mais posição. No Gauchão era notório que os volantes se desgastavam muito e isso refletia no elevado número de cartões amarelos que este setor levou ao longo do campeonato. Já os laterais apresentavam uma certa "liberdade" em atacar, sendo bastante acionados e contribuindo bastante pelos corredores onde atuavam Abú e Anderson.

No segundo tempo o jogo seguiu na mesma tônica, com muitas trocas em ambas as equipes e com o São Paulo tentando pressionar, levando algum perigo a meta adversária mas sem exigir grandes defesas do arqueiro do Nóia. O Adversário também chegou perigosamente algumas vezes mas Deivity também pouco trabalhou.
O Jogo acabou 9 minutos antes dos 45 minutos do segundo tempo devido a falta de luz natural. O gerador do clube apresentou problemas e não foi possível acender os refletores. Quando o juiz apitou o final da partida 9 minutos antes, pouco se enxergava dentro de campo.

Final de Jogo, São Paulo 0 X 0 Novo Hamburgo

O público foi pequeno, cerca de 500 torcedores em uma tarde muito fria e que inclusive choveu no inicio da partida. A novidade da direção do São Paulo ficou por conta do teste do sistema de bilhetagem eletrônica que deve ser implantado para as competições do segundo semestre, em especial a série D.

Agora é uma semana de preparação para a tão esperada estréia na série D, fora de casa, contra o PSTC. É ou Leão de volta a uma competição nacional mais de 30 anos depois. E diferente de hoje, no dia 19, devemos ter casa cheia e o caldeirão fervendo para a primeira partida do Rubro-Verde em casa na competição.

William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais







Nenhum comentário:

Postar um comentário