domingo, 26 de junho de 2016

São Paulo conhece sua primeira derrota na série D

O São Paulo jogou na tarde deste domingo na cidade de Lins, no interior paulista, contra a equipe do Linense e perdeu pelo placar de 1 a 0, gol marcado por Thiago Humberto de falta aos 23 minutos do primeiro tempo. Vale lembrar que nessa partida o técnico Tiago Nunes não pode contar com 4 jogadores titulares lesionados (Henrique, Favoni, Júlio Abú e Lucas Silva)

Mesmo com a derrota no campeonato e a perda dos 100% de aproveitamento o Rubro-Verde segue lider da chave A16 da série D com 6 pontos ganhos, na frente do próprio Linense que possui os mesmos 6 pontos, porém um menor saldo de gols.
Na outra partida do grupo na rodada, o PSTC empatou em casa contra o Internacional de Lages por 0 a 0.

No próximo final de semana o São Paulo enfrente o Linense no Domingo, em principio as 15h, no estádio Aldo Dapuzzo. Já Inter e PSTC jogam em Lages no mesmo dia.

Classificação do Grupo 16

1º - São Paulo - 6 pontos (saldo +1)
3º - Linense - 6 pontos (saldo 0)
2º - PSTC - 4 Pontos  
4º - Internacional de Lages - 1 ponto



domingo, 19 de junho de 2016

São Paulo vence e é lider isolado na série D com 100% de aproveitamento

Foi no sufoco!
Mesmo terminando o jogo com 2 jogadores a mais que o adversário, o São Paulo emplacou a segunda vitória seguida na série D do Brasileirão, se manteve 100% na competição e é líder da sua chave depois da vitória de hoje contra o forte time da Inter de Lages, de Santa Catarina.

O horário era de certa forma novo para o público Riograndino: 11h da manhã. O Dapuzzo não lotou, mas recebeu um bom público de cerca de 3 mil torcedores que empurraram o time os 90 minutos e fez uma bonita festa para o retorno do clube que jogava em casa por competições nacionais após 34 anos.

O São Paulo vem se modernizando ao longo da gestão do presidente Vitor Magalhães e uma das novidades nessa série D e a bilhetagem eletrônica. Como toda novidade, de inicio gerou alguns transtornos de adaptação, como formação de longas filas para a entrada no estádio, fazendo inclusive que alguns desistissem de assistir a partida, pois haviam muitos torcedores adentrando ao estádio mesmo já com bola rolando. Fica também o recado ao torcedor que chegue cedo ao estádio, não deixe para a última hora para assim ajudar a evitar transtornos




Muita festa e um lindo espetáculo da torcida Mancha Rubro Verde na entrada do time no gramado.


Já com a bola rolando o São Paulo iniciou pressionando e tendo a primeira chance de gol com menos de 1 minuto de partida. Porém o Internacional de Lages rapidamente equilibrou a partida e chegava com perigo, principalmente pelos pés do veterano Marcelinho Paraíba.
O São Paulo chegava com perigo principalmente com Júlio Abú, mesmo com a equipe catarinense sempre dobrando a marcação em cima do meia Rubro Verde. Já o Inter aparecia sempre com perigo através de faltas cobradas pelo Marcelinho. O jogo chegou a ficar 8 minutos paralisado pelo fato de um torcedor ter passado mal nas arquibancadas e ser necessária a sua remoção de ambulância para o hospital. Após o reinicio de partida o Sampa esboçou uma pressão, criando algumas chances de gol mas o placar ficou fechado em 0 a 0.




O segundo tempo começou frenético com o São Paulo buscando a vitória. E aos 3 minutos depois da cobrança de escanteio de Júlio Abú, Athos raspou de cabeça na primeira trave e abriu o placar para a festa do torcedor Rubro-Verde.

(VÍDEO DO PRIMEIRO GOL EM INSTANTES)

O Sampa seguiu em cima e chegou a ter um gol de Lucas Silva Anulado. Após isso, o time Catarinense reagiu depois de uma linda jogada de Marcelinho Paraíba, Gustavo igualou o placar aos 8 minutos.
O Inter de Lages seguia perigoso, sempre com o veterano Marcelinho, onde em uma de suas investidas ele recebeu com liberdade e chutou de fora da área obrigando o goleiro Deivity a fazer uma importante defesa.

Mas aos 28 do segundo tempo, o atacante Matheusinho, que entrou no lugar de Anderson, recebeu falta dura, provocando o cartão vermelho do defensor do time catarinense. Na sequência do lance, bola na área e Lucas Silva mostrou oportunismo para marcar o segundo gol do Leão do Parque, para delírio da massa rubro-Verde.
Os jogadores do Internacional de Lages correram para cima do bandeira pedindo impedimento e Marcelinho Paraíba deu um peitaço no bandeira. O jogo ficou parado por mais de 5 minutos e no retorno, Marcelinho foi expulso por ter agredido o bandeira.





Mas mesmo com 2 a mais o drama não acabou. O Leão Baio Catarinense, como é conhecido o time de Lages foi valente e conseguiu ainda criar algumas chances de gol. Na mais perigosa delas, um lance despretensioso onde o zagueiro do São Paulo foi afastar e a bola rebateu no atacante catarinense e quase encobriu Deivity.

Final de partida, Festa Rubro-Verde que mantém os 100% na competição e agora é líder isolado da chave 16, já que o PSTC foi até Lins e venceu a Linense fora de casa pelo placar de 4 a 2.

A próxima partida do Leão do Parque é contra a Linense, no interior paulista, no próximo domingo dia 26.

Classificação do Grupo 16

1º - São Paulo - 6 pontos
2º - PSTC - 3 Pontos (saldo +1) 
3º - Linense - 3 pontos (saldo -1)
4º - Internacional de Lages - 0 pontos

Por William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais.

Fotos: William Rocha e Fabrício Marques











domingo, 12 de junho de 2016

Rugiu: Sampa começa Série D com vitória maiúscula

O São Paulo venceu por 2x1 o PSTC-PR, no estádio do Café, em Londrina. Uma estréia excelente do time comandado por Tiago Nunes. Os gols do Sampa ocorreram na primeira etapa através de Júlio Abu, aos 21min e Lucas Silva, aos 28min.

Domingo que vem o time joga em casa, às 11 horas. É para lotar o Aldo Dapuzzo e buscar a liderança isolada do gruupo no Brasileirão da Série D.

sábado, 4 de junho de 2016

Empate sem gols do São Paulo no amistoso preparatório para série D

O São Paulo empatou sem gols contra o Novo Hamburgo na tarde desta tarde de sábado para o segundo e último amistoso preparatório antes do início do campeonato Brasileiro série D contra o PSTC, no Estádio do Café em Londrina no dia 12/06.

O que se viu em campo foi uma equipe que mantém a base do time que fez uma excelente campanha no campeonato gaúcho, porém taticamente é um time que já começa a mostrar a "cara" do técnico Thiago Nunes.

Primando pelo toque de bola a equipe busca sempre sair com a pelota no chão, evitando dar o famoso "balão" e fazendo inclusive o goleiro Deivity trabalhar bastante com os pés. Em certos momentos até dando um "friozinho na barriga" no torcedor com bolas "enforcadas" para os zagueiros e os goleiros. Ainda é início de preparação e certamente com o tempo a equipe encontrará um nível maior de entrosamento e estará mais afinado neste quesito.

Diferente do que ocorrera no amistoso de quarta-feira quando havia vencido o "Nóia" por 1 a 0  na casa do adversário, o treinador Rubro-verde colocou aquilo que possivelmente seja a equipe mais próxima de ser a titular na estreia da série D, com Deivity no gol, Raulen e Anderson Luis nas laterais, Fernando Pinto e Henrique (que no gauchão jogou como volante) na Zaga. Na contenção Favoni e Guto Dresh, com Athos pelo meio e Anderson e Júlio Abu fazendo os corredores laterais. E no Ataque o centro-avante Lucas Silva.
As melhores oportunidades ao longo da partida foram do São Paulo tanto no primeiro como no segundo tempo, porém foi um jogo muito localizado na meia-cancha. Com duas equipes muito compactas e bem treinadas, aliado a falta do entrosamento ideal de ambas, evidenciado no elevado numero de passes errados, as defesas se sobrepuseram perante ao ataque. As jogadas ofensivas mais perigosas do São Paulo sempre tinham a participação de Júlio Abu, que segue sendo o "desafogo" do time. Mas no primeiro tempo o lance mais perigoso teve o avanço pela direita de Anderson que cruzou para Lucas Silva que dentro da pequena área, pressionado pelo zagueiro, não conseguiu concluir.
Outro ponto de destaque é perceber que com um time mais compactado, Guto Dresh já não aparece tanto no setor ofensivo, guardando mais posição. No Gauchão era notório que os volantes se desgastavam muito e isso refletia no elevado número de cartões amarelos que este setor levou ao longo do campeonato. Já os laterais apresentavam uma certa "liberdade" em atacar, sendo bastante acionados e contribuindo bastante pelos corredores onde atuavam Abú e Anderson.

No segundo tempo o jogo seguiu na mesma tônica, com muitas trocas em ambas as equipes e com o São Paulo tentando pressionar, levando algum perigo a meta adversária mas sem exigir grandes defesas do arqueiro do Nóia. O Adversário também chegou perigosamente algumas vezes mas Deivity também pouco trabalhou.
O Jogo acabou 9 minutos antes dos 45 minutos do segundo tempo devido a falta de luz natural. O gerador do clube apresentou problemas e não foi possível acender os refletores. Quando o juiz apitou o final da partida 9 minutos antes, pouco se enxergava dentro de campo.

Final de Jogo, São Paulo 0 X 0 Novo Hamburgo

O público foi pequeno, cerca de 500 torcedores em uma tarde muito fria e que inclusive choveu no inicio da partida. A novidade da direção do São Paulo ficou por conta do teste do sistema de bilhetagem eletrônica que deve ser implantado para as competições do segundo semestre, em especial a série D.

Agora é uma semana de preparação para a tão esperada estréia na série D, fora de casa, contra o PSTC. É ou Leão de volta a uma competição nacional mais de 30 anos depois. E diferente de hoje, no dia 19, devemos ter casa cheia e o caldeirão fervendo para a primeira partida do Rubro-Verde em casa na competição.

William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais