domingo, 25 de junho de 2017

Em jogo maluco, São Paulo se despede com derrota da série D

Um jogo que tinha tudo para ser sem graça por conta de um São Paulo com raríssima chance de classificação, acabou com um 2º tempo maluco com 5 gols em 15 minutos e um São Paulo que deixou a vitória escapar após estar vencendo por 3 a 1. assim que podemos resumir a partida que aconteceu na noite deste domingo, 25/06 que terminou com o placar de São Paulo 3 X 4 XV de Piracicaba.


O leão entrou em campo com a árdua tarefa de torcer pela derrota do Brusque e ainda ter que tirar um saldo de 6 gols que o time catarinense, além de uma combinação de resultados dos outros grupos pra que não fosse um dos 2 piores segundos colocados entre todos os competidores. Nem o mais fiel e fanático torcedor do clube acreditava nisso, tanto que nas arquibancadas tivemos apenas cerca de 400 torcedores que já estavam num clima de "adeus 2017". Por outro lado o time paulista do XV de Piracicaba lutava pela classificação e por isso entrava motivado e contando com um tropeço do time do Brusque na outra partida para se classificar.

Com a bola rolando o que se viu no inicio foi um jogo os dois times saíram em busca da vitória. Porém aos poucos o ritmo do jogo foi caindo e com ele a qualidade técnica da partida. Até que quando iamos nos encaminhando pro final do 1º tempo, depois de um cruzamento pela direita o atacante Rafael Pilões emendou uma linda bicicleta e abriu o placar para o São Paulo. Mas mal deu tempo para comemorar e o XV teve um pênalti a favor que foi batido e convertido por Frontini. Final de primeiro tempo e as equipes empatavam em 1 a 1.

No intervalo de jogo a ambulância entrou em campo para transportar o jogador Leomir que havia saído lesionado de campo após uma disputa de bola com o zagueiro do XV.

Retorno para o segundo tempo e o que se viu foi um jogão de duas equipes que abdicaram da defesa e buscaram a vitoria o tempo todo. Tanto que isso resultou em sensacionais 5 gols em menos de 15 minutos de intervalo.

Tudo começou com Cleylton que deu um testaço aos 19 minutos após cobrança de escanteio e colocou o leão novamente na frente do placar. Um minuto depois Rafael Pilões fez mais uma pintura: ao puxar um contra-ataque ele limpou o zagueiro e de fora da area fuzilou a meta adversária mandando no angulo, sem chances ao goleiro adversário. 

A torcida se animou e chegou até mesmo a acreditar que poderia se tirar os 6 gols de saldo do Brusque. Mas a empolgação acabou 1 minuto depois quando o XV empatou a partida. Três minutos depois, mais um gol do time paulista após cruzamento na área e o jogo estava empatado mais uma vez. 
E a partida ainda reservava mais emoções: 5 minutos após o empate, o atacante do XV aproveitou de cabeça o rebote dado pelo goleiro Deivity depois da cobrança de falta e colocou o time do interior paulista na frente do placar. 4 a 3.

Após isso o XV tentou esfriar o jogo e garantir a vitória que até então lhe dava a classificação. Porém o São Paulo não se entregou e em duas oportunidades perdeu gols incríveis com Neilson e Rafael Pilões. O XV também teve suas chances, principalmente com chutes de fora da área que passaram muito perto da meta de Deivity. Fim de jogo, o XV de Piracicaba venceu o São Paulo de virada no Aldo Dapuzzo por 4 a 3 mas acabou sendo também eliminado porque o Brusque marcou um gol que lhes garantiu a classificação para a próxima fase da série D.

O São Paulo acumulou 2 participações na série D em 2016 e 2017. Em ambas não conseguiu avançar de fase, mas valeu como aprendizado pra um clube que não frequentava uma competição nacional há quase 30 anos. E nesse ano, devido a um planejamento ruim (que resultou na renuncia do presidente Vitor Magalhães), o clube quase desistiu de disputar a competição e isso ajuda a entender o porque de um desempenho tão abaixo, acumulando apenas 4 pontos em 6 jogo.

A duvida que fica no ar agora é: Será que o São Paulo jogará a copinha? Vale a pena o "investimento"? 
Eu diria que vale, desde que houvesse uma manutenção de base para o Gauchão 2018. Fazer que nem o ano passado em que se jogou a copinha e depois se desmanchou o time para 2017 foi um atestado de fracasso para esse ano e por isso a torcida hoje tanto critica o ex-presidente Vitor Magalhães.

E quando será que o São Paulo voltará a disputar uma competição nacional? Isso vai depender do tamanho da ousadia da direção do leão para os próximos anos. O que se circula éque a divida que o clube acumulou por ter optado em jogar a copinha ano passado foi muito grande, E um plantel mal montado nesse ano de 2018 foi a gota d'agua para o acumulo de dividas.

Foto e texto: William Rocha

domingo, 18 de junho de 2017

1° Copa colorados RG - WO do favorito, gremista infiltrado e Esquina Branca campeão

O domingo (18/06) foi de confraternização dos colorados de Rio Grande em evento de futebol society organizado pela Associação dos Colorados de Rio Grande (ACRG).

A competição já nos primeiros minutos já apresentou uma grande surpresa. O atual campeão (torneio mudou de nome) e favorito ao título, XV/JNIL, com um número de jogadores insuficientes na Arena do Josúe 2, acabou não entrando em quadra e dando W.O.

Os outros 11 times disputaram grandes partidas. Todavia, após vencer a primeira partida contra o forte Comando Vermelho, a equipe do P1 foi desclassificada. O motivo é que um dos seus atletas era torcedor do Grêmio e como previsto em regulamento, o mesmo foi cumprido.

O jogo mais emocionante das quartas de final ocorreu entre o Municipal do Inter contra o único time de fora da cidade, o do Consulado de Pinheiro Machado. O Municipal que jogava pelo empate por melhor campanha na primeira fase perdia jogo por 3x1. Descontou, teve um jogador expulso com um jogador a menos arrancou um empate em 3x3 com um gol de Diego Pitbull nos segundos finais e garantiu a vaga.

A primeira semi final tinha a experiência dos jogadores do Esquina Branca contra a grande surpresa do campeonato. Os jovens garotos do F9 Sipapum. Depois de um primeiro tempo sem gols, o Esquina fez valer maior experiência e venceu por 3x0. Na segunda Semi Final o Comando Vermelhou não deu chances ao Municipal do Inter.

A GRANDE FINAL:

De um lado o Comando Vermelho que venceu a primeira edição do torneio da mesma organização chegou a final aos trancos e barrancos. Perdeu para P1 que depois foi desclassificada e para o próprio Esquina Branca na fase classificatória, Só obteve a classificação para a fase seguinte por conta da desqualificação da P1. Do outro lado o Esquina Branca que chegou após vencer todos os confrontos e com absoluto favoritismo.

O árbitro do torneio, Maurício Reis, teve trabalho. Jogo muito pegado. Primeiro tempo ficou no 1x1. O Esquina foi para cima em busca do gol do título. O volume de jogo era grande, mas o goleiro do Comando Vermelho estava inspirado. Faltando 4 minutos para o fim o castigo chegou com um gol do Comando Vermelho na raça. Quando tudo parecia perdido a bola enfim entrou a menos de 2 minutos para o fim do jogo. ESQUINA BRANCA 2X2 COMANDO VEREMLHO.

A decisão foi para os pênaltis. Eram 3 cobranças para cada dia. Na primeira série todos fizeram. Daí foi para as cobranças alternadas. O Comando Vermelho acertou a trave. O pênalti do título ficou nos pés de Alan, que com muita frieza converteu para festa do CAMPEÃO ESQUINA BRANCA. (AMANHÃ DISPONIBILIZAREMOS O VÍDEO DA DECISÃO NOS PÊNALTIS NA ÍNTEGRA).

Fim do excelente torneio que reuniu os colorados.








Por Fabrício Marques

domingo, 11 de junho de 2017

São Paulo empata na raça com 3 jogadores a menos

O São Paulo recebeu o Brusque-SC pela 4° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O priemiro tempo acabou sem gols no Aldo Dapuzzo. Mas o árbitro JOHN HEBERT ALVES BISPO (Bahia) estragou o jogo ao expulsar o lateral rubro verde Bindé no fim do primeiro tempo para revolta geral.

Com raça o time abriu o placar com Willian Ribeiro no segundo tempo. Mas Careca empatou para o time catarinense. Nervoso em campo o time de Márcio Nunes teve mais 2 jogadores expulsos. Rafinha ao acertar o adversário e Júlio Abu ao empurrar a arbitragem.

O time se segurou como pode, com muita raça.

Fim de jogo, São Paulo 1x1 Brusque-SC. Restando 2 rodadas o leão está rfora da zona de classificação, precisando de bosn resultados nas duas últimas duas rodas para clasificar.



domingo, 4 de junho de 2017

São Paulo é derrotado pelo Brusque fora de casa

Em partida válida pela 3º rodada do grupo A15 da série D do Campeonato Brasileiro o São Paulo foi até o interior de Santa Catarina e foi derrotado pelo Brusque por 3 a 1.

Foi uma partida muito abaixo do esperado pelo torcedor Rubro Verde, que poderia ter sofrido até um placar mais elástico visto o péssimo futebol jogado pelo Leão nessa tarde de domingo.

O próximo desafio do São Paulo é contra o mesmo Brusque, dessa vez no Aldo Dapuzzo, na tarde do próximo domingo dia 11/06.

Com o placar o Brusque divide a liderança com Operário do Paraná com 6 pontos e São Paulo e XV de Piracicaba fecham o grupo com 3 pontos cada


Texto e foto: William Rocha