sábado, 25 de fevereiro de 2017

Nóia é quem samba no Dapuzzo e vence o leão por 3 a 1

Uma noite de sexta-feira com muito calor, inicio de feriadão de carnaval e os desfiles dos blocos no Cassino atraindo milhares de pessoas e mesmo assim o torcedor do São Paulo lotou as dependências do Aldo Dapuzzo para empurrar o leão rumo a reabilitação no campeonato e desbancar os 100% do Novo Hamburgo, líder e sensação do campeonato gaúcho até então.



Só que desde o inicio da partida percebia-se do porque o Nóia estava numa posição tão privilegiada na tabela e o São Paulo acumulava 3 partidas sem vitória. Enquanto o time da região metropolitana demonstrava tranquilidade, toque de bola e aproximação entre seus jogadores, o São Paulo usava e abusava da ligação direta.

O primeiro gol da partida, tem origem numa saida de bola errada do São Paulo, onde Dema bobeou e tocou errado e o jogador Conrado entrou livre na frente do arqueiro Robalo para abrir o placar pro Novo Hamburgo. O São Paulo parecia desligado na partida e o anilado era mais perigoso em suas avançadas. A torcida do São Paulo se mostrava impaciente e se ensaiavam até algumas vaias por parte dos torcedores mais "corneteiros" do setor das sociais. Até que lá pelos 40 minutos o juizão começa a se atrapalhar e "trazer" o torcedor contra ele e de volta a empurrar o time. Até que aos 47 minutos, depois de cobrança de escanteio, o Atacante Leandro Rodrigues marca de cabeça e empata a partida, para a explosão da massa rubro verde.

Equipes voltam a campo para o segundo tempo e o São Paulo que antes estava de verde, agora joga de branco. E inicialmente parecia que o Branco tinha dado animo a equipe riograndina pois o time voltou mais organizado, com jogadas mais trabalhadas e levando muito perigo a meta do gol anilado. O gol do São Paulo parecia questão de tempo. Só parecia, pois aos 22 do 2º tempo depois de um bate rebate na area sãopaulina a bola sobra pra Jardel empurrar para as redes e colocar o Nóia novamente na frente.

A partir daí o São Paulo pouco produziu e as bolas alçadas ao ataque ainda do campo de defesa foram aumentando ainda mais, e a defesa do Nóia ia se consagrando cada vez mais com aquela previsível jogada do time rubro verde. Até que nos acréscimos, novamente num lance inoportuno, o Zagueiro Cleylton acabou marcando contra e dando numeros finais a partida.

Final de jogo, São Paulo 1 X 3 Novo Hamburgo. O São Paulo estaciona nos 5 pontos e vê a zona da degola se aproximando e o Novo Hamburgo é líder isolado e 100%, e virtualmente já classificado e livre do rebaixamento.

Ao final do jogo, muitos torcedores criticavam a atuação do treinador Gilson Maciel e as mudanças por ele proferidas ao longo do jogo. E tambem muitas críticas ao atacante Chico e ao lateral direito Alisson.

A proxima partida do São Paulo é domingo, dia 05/03 as 16h no clássico da zona sul contra o Brasil de Pelotasno Bento Freitas

Texto e foto: William Rocha

terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

Quis tirar a mulher do Aldo Dapuzzo para levar para o carnaval...

Quis tirar a mulher do Aldo Dapuzzo para levar para o carnaval. Foi mexer logo com o Sampa, que vai de entrada "free" para as mulheres para este jogo em meio ao carnaval.

É isso mesmo, MULHERADA RUBRO VERDE.... o jogo entre São Paulo e Novo Hamburgo, nesta sexta às 20h30min, no estádio Aldo Dapuzzo vai ter "free", "gratuito", "liberado".

As leoas vão fazer o caldeirão rugir!


Por Fabrício Marques


domingo, 19 de fevereiro de 2017

Sampa perde a invencibilidade


Jajá fez o segundo do Caxias

Na quarta rodada, no terceiro jogo fora de casa, o Leão do Parque perdeu a invencibilidade no Gauchão 2017. Em Caxias do Sul, o time riograndino não conseguiu fazer frente ao time da SER Caxias e acabou levando 3x0.

Rafael Roballo segurou tudo até os 25min da segunta etapa, quando Jean de cabeça abriu o placar. Dois minutos depois Jajá ampliou o marcador. E aos 43min Marlon fechou o marcador.

Com desfalques importantes o time rubro verde não conseguiu fazer frente ao forte time grená que vem embalado.

Na próxima sexta-feira (24/02) o Sampa recebe o Novo Hamburgo, que vem surpreendendo na ponta de cima da tabela. O Aldo Dapuzzo precisa ferver para o time reecontrar a vitória e continuar brigando na ponta de cima da tabela. ´

Por Fabrício Marques



domingo, 12 de fevereiro de 2017

Sampa valente conquista bom resultado

Na estréia do Goleiro Roballo, o Sampa foi ao Estádio Vierão e conquistou um ponto contra o Cruzeiro/RS, pela terceira rodada do Gauchão 2017. Com o resultado o time riograndino chegou aos 5 pontos e agora viaja a Caxias do Sul para enfrentar o time grená no estádio Centenário.

No jogo desta tarde (12/02) o Sampa saiu na frente do marcador com Fidélis aos 25min do primeiro tempo, em cobrança de penalidade máxima com grande categoria.

No entanto quem teve mais categoria foi Thiago Alagoano no início do segundo tempo em cabrança de falta perfeita para deixar o marcador em 1x1.

O Leão ainda teve o lateral Adriano Lara expulso aos 27 do segundo tempo e precisou ser muita valente para segurar o marcador que ficou igualado.
Foito de Rodrigo Tavares

Destaque mais uma vez para presença da Mancha Robro Verde nas arquibancadas do Vieirão.


Por Fabrício Marques

sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017

Fim de carreira no Aldo Dapuzzo

O veterano meia Hugo, que passou por Grêmio, São Paulo e Corinthians anunciou nesta (10/02) sexta sua aposentadoria do futebol. Hugo fez uma história no Juventude e sua última partida como profissional foi aqui no estádio Aldo Dapuzzo contra o São Paulo pela segunda rodada do Gauchão 2017, no último sábado a noite.

Na oportunidade o jogador foi expulso aos 40 minutos do primeiro tempo, após agredir jogador do Sampa. O meia tem um amplo histórico de expulsões na carreira, devido ao temperamento explosivo dentro das quatro linhas.

Certamente o cartão vermelho recebido em Rio Grande foi determinante para o jogador refletir e deixar os gramados.

Por Fabrício Marques

sábado, 4 de fevereiro de 2017

Empate amargo para o Leão

O São Paulo jogou mais da metade do tempo com um jogador a mais, sufcou no final, porém não saiu do 1x1 contra o Juventude, na noite deste sábado (04/02) no estádio Aldo Dapuzzo.

O time de Gilson Maciel foi dominado no primeiro tempo, mas o time de Caxias do Sul teve o camisa 10, Hugo, expulso aos 40min do primeiro tempo ao revidar uma entrada dura e foi empurrado para o seu campo de defesa na etapa final.

No entanto quem abriu o placar foi o papo. Falha clamorosa do goleiro Gil Grando em cobrança de escanteio de Pará que rebateu no zagueiro do próprio Sampa e foi morreu dentro da rende.

O mesmo Claylton foi ao ataque e em cobrança de escanteio estufou a rede do Juventude em linda cabeçada para dar números finais ao marcador.

O rubro verde ainda teve duas chances incríveis que bateram no travessão e na trave respectivamente. Empate com sabor amargo para quem esteve com um jogador a mais e criou inúmeras chances no fim do jogo e não conseguiu colocar a bola para dentro.

Destaque negativo par arbitragem do sempre confuso Francisco Netto, vulgo Chico colorado. Agora o Sampa soma 4 pontos, estando provisoriamente na vice liderança do Gauchão 2017.



sexta-feira, 3 de fevereiro de 2017

PERIGOSOS: conheça as armas do juventude

Todos sabemos que o Sampa vai enfrentar um adversário pra lá de qualificado no cenário do futebol gaúcho. Atual vice campeão estadual o time de Caxias do Sul perdeu peças importantes como Roberson e Klaus que foram para o Inter. Todavia o time jaconero tem um time forte de vasto poder de fogo.

Conheça as armas do Juventude:

BRUNO RIBEIRO - brilhou no ano passado e acabou o ano no Joinville-SC. Está atuando da lateral direita, mas também faz as vezes de meia ofensivo. Destaca-se pela por ser muito habilidoso.
ANDERSON MARQUES - zagueiro experiente que é perigoso na bola aérea ofensiva.
PARÁ - lateral esquerdo veloz. Gosta de chegar ao ataque. É um dos homens com boa bola parada, tanto lateral buscando os atacantes como frontal direto ao gol
WALLACER - meia com visão de jogo e que entra na área adversária para fazer gols.
FELIPE LIMA - Meia atacante de muita habilidade, velocidade e que dribla fácil.
CAION - Não é um virtuose, mas está sempre bem posicionado para fazer seus gols.
TADEU - Centroavante veterano que deve começar na reserva. Força física e faro de gol. Bom na bola aérea.
HUGO - todos conhecem o veterano Hugo. Jogador que foi o condutor da campanha do vice campeonato do Gauchão 2016 pelo time da Serra.
CAPRINI - Jogou a última Copa São Paulo de Futebol Júnior no início deste ano e foi conduzido ao grupo principal. Baixo e veloz. Deve ser alternativa para o segundo tempo. Aquele tipo de atacante ciscador e chato.
Time do Juventude que chegou as quartas de final da Copa São Paulo 2017, com Carpini como destaque.
FOTO: GUSTAVO CÔRREA