segunda-feira, 4 de abril de 2016

São Paulo X Brasil: Clássico da Zona Sul só numa eventual final, que seria histórica

A imprensa da capital ressaltava ontem que a vitória colorada evitava um possível Gre-Nal antes da final, numa clara e tendenciosa "torcida" para que um destes clubes seja mais uma vez campeão. É uma imprensa que se diz "estadual" mas que defende claramente as cores dos dois maiores principais clubes da cidade (pois também não dão a mínima para o Zequinha).

E se pensarmos da mesma forma, com um olhar "pela zona sul", também podemos "comemorar" o fato de os clubes da zona sul, das duas mais fanáticas torcidas do interior do estado, se enfrentarem só em uma possível final do Gauchão, o que seria histórico.

Imagina que "louco" seria uma final de campeonato entre São Paulo X Brasil. Imaginem que louco seria a dupla da zona sul eliminar a "poderosa" dupla da capital em seus domínios e ter uma semi-final de Gauchão só com clubes do interior?

Imagina a rede de televisão detentora dos direitos televisivos do campeonato, cobrindo 4 semanas de certame sem a presença da dupla Gre-Nal?

É claro que o desafio é enorme para a dupla da Zona Sul, mas dentro das 4 linhas nada é impossível pois o futebol, felizmente, não é uma ciência exata.

O time do São Paulo demonstra nas ultimas rodadas que "perdeu o fôlego" e o rumo, porém é muito provável que poderá contar com força máxima para a partida, algo que não acontece há muitas rodadas, além de entrar "mordido" depois da derrota vexatória em casa e das fortes criticas que sofreu do torcedor pela atuação pífia do domingo. Sem falar da presença do torcedor que deverá lotar o espaço destinado a torcida adversária no estádio "bergamotão". Já conseguiu um empate no beira-rio, mesmo sem a presença de Júlio Abú que estava machucado naquela ocasião. O time do Inter é muito inconstante e é possível sim fazer história em Porto Alegre no domingo.

Já o Brasil, de baixo rendimento nesse campeonato e que meio aos trancos e barrancos conseguiu a última vaga do G8 tem um grupo de jogadores que vem junto a muito tempo e que não desaprendeu a jogar bola. Fez frente a dupla nos últimos dois anos e pode muito bem aproveitar a "cabeça lá em quito" do Grêmio e "fazer o crime" na Arena na quarta-feira onde também terá lotação máxima do torcedor Xavante no espaço destinado a sua torcida na Arena "penico".

Porquê então não acreditar então em uma final entre os dois times da zona sul?

Difícil é, porém não impossível!

Por William Rocha - Colaborador Rio Grande Esporte Mais


2 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Verdade, temos que exaltar todas as possibilidades e não somente uma! Por que não a dupla do interior na final?!

    ResponderExcluir