domingo, 10 de abril de 2016

NÃO DEU: Brillhante campanha do Sampa chega ao fim

A linda história do Sampa no campeonato Gaúcho de 2016 acabou esta tarde no estádio Beira-Rio, na capital gaúcha. A derrota não apaga em nada a grande campanha do time de Rio Grande, que conquistou vaga para Série D do brasileirão, voltando a uma competição nacional após 34 anos de jejum. No fim das contas, a campanha foi brilhante por todas as condições adversas enfrentadas pelo clube.

O Internacional fez prevalever a maior qualidade técnica, fincanceira e estrutural. Enquanto o time da capital cresceu na reta final do certame, o time rubro-verde perdeu o fôlego, culminando nesse elininação na fase de quartas de final, nesse jogo único de mata, que acabou com a vitória do time colorado por 3x0, neste domingo (10/04).

Desta vez a torcida Rubro Verde não compareceu a Porto Alegre em tão grande número quanto na fase inicial do Gauchão. Mas os guerreiros estiveram presentes deram um grande apoio e cantaram muito, inclusive ecoou os gritos de "eu acredito" no Beira-Rio.

O JOGO:

1° tempo:
O Sampa entrou em campo com 4 volantes. Sinal que jogaria fechado, em busca de um gol isolado ou de levar a partida para o pênaltis. O Inter teve o controle do primeiro tempo, embora não tenha feito tanta força.
A retranca do leão funcionou até os 38min do primeiro tempo. Foi quando Andrigo cruzou e o zagueiro colorado Paulão, sozinho dentro da pequena área, fuzilou o goleiro Deivity. O time riograndino se abateu e não demorou muito a levar o segundo gol. Anderson tabelou com facilidade dentro da zaga rubro-verde e cruzou para o ex-jogador do São Paulo, Aylon empurrar para as redes. Mais uma vez um jogador colorado estava sozinho dentro da área do leão.
O Inter ainda teve tempo para perder um gol com Andrigo. Fim do primeiro tempo, Inter 2x0 São Paulo.

2° tempo:
O técnico Hélio Viera tirou o avante Guto Nervis e colocou o centroavante Rafael Pilões. O time do Sampa teve a grande chance de entrar no jogo quando Pilões roubou a bola de Fernando Bob e saiu frente a frente com o goleiro Alison. O goleiro da seleção brasileira defendeu com os pés. Na sequência do lance Thiago Côrrea sem goleiro chutou em cima do zagueiro Ernando.
Não demorou muito para o Inter matar o jogo. O árbitro Anderson Daronco inverteu falta na frente da área paulista. Vitinho pegou o rebote da barreira e acertou o ângulo de Deivity, quando eram jogados 7min da segunda etapa.
O jogo ainda teve chances para ambos os lados, mas acabou mesmo em 3x0 para o clube da capital.



Por Fabrício Marques
Fotos de William Rocha




Nenhum comentário:

Postar um comentário