domingo, 29 de janeiro de 2017

Sampa atropelou na estréia do Gauchão

Foto de Rodrigo Tavares, presidente da Mancha Rubro Verde
O leão do parque estreou no gauchão 2017 sem tomar conhecimento do Passo Fundo fora de casa, no Vermelhão da Serra. Um impiedoso 3x0. Um atropelamento,

O São Paulo abriu o placar aos 32min do primeiro tempo com gol de pênalti de Fidélis, que com muita categoria tirou o goleiro da foto. No segundo tempo Cléverson fez o segundo aos 25min e Fidélis voltou a marcar aos 42min e fechou o placar. Festa da Mancha Rubro Verde que mais uma vez se fez presente e vibrante mesmo longe de Rio Grande.

Na próxima rodada o time riograndino recebe no Aldo Dapuzzo o poderoso Juventude. Jogo para lotar o estádio e apoiar o time rubro verde.


Time titular do Sampa:
Gil Grando; Adriano, Lecerda, Claylton, Henrique; Dema, Fidélis, Cleiton, Welder; Cléverson e Neilson.
Técnico Gilson Maciel

Por Fabrício Marques

quinta-feira, 12 de janeiro de 2017

São Paulo fica no empate sem gols contra o Brasil-Pel em amistoso

O Aldo Dapuzzo recebeu um bom publico para o amistoso de pré-temporada do São Paulo contra o Brasil de Pelotas, visando a preparação da equipe para o Gauchão 2017. Depois da goleada sofrida para o Cruzeiro no último sábado, o Técnico Gilson Maciel fez algumas alterações na equipe, mas a mudança mais visível da equipe foi quanto a sua postura dentro de campo. O São Paulo foi um time aguerrido, que partiu pra cima do adversário. Mas toda essa vontade não foi o suficiente para tirar o zero do placar e a partida terminou em zero a zero.

Se tivesse de ter um ganhador da partidaa, este seria o São Paulo, que dominou o jogo desde o primeiro minuto. Ta certo que o Brasil iniciou a sua preparação cerca de 20 dias após o São Paulo, mas o que se viu foi o time Rubro-Verde com bem mais impeto pela vitória do que o time rubro-negro. E a vitória não saiu por detalhes. Quando não era o goleiro Eduardo Martini salvando a pátria Xavante, era a bola que teimava em passar perto da trave adversária e não entrar.
No primeiro tempo o São Paulo teve ao menos 3 boas chances de abrir o placar. E os lances sempre tendo a participação do quarteto Cleiton/Cleverson/Welder/Neilson. O Brasil só teve uma boa chegada numa cobrança de falta que passou perto da meta do goleiro rubro-verde.

No intervalo do jogo uma das torres de iluminação do Dapuzzo se apagou fazendo com que se estendesse por quase 30 minutos até que ela voltasse a funcionar parcialmente. O jogo no segundo tempo foi um pouco mais morno, porém com o São Paulo mantendo o domínio do jogo. Só faltou o gol, porém a torcida saiu do estádio um pouco mais confiante no time para o Gauchão.

Novidades: O São Paulo anunciou hoje a contratação do zagueiro Diego Rocha e segundo o presidente Vitor Magalhães, deve anunciar mais dois reforços nos próximos dias.

Texto e fotos: William Rocha