quinta-feira, 3 de setembro de 2015

Sampa: Vitor Magalhães é um bom futuro

Conhecia o Vitor Magalhães via rede sociais. Pessoalmente tinha tido pouco contato com ele. Até que quando estava voltando do jogo entre Austrália e Holanda pela Copa do Mundo de 2014, na volta de Porto Alegre o encontrei.

Conversamos sobre diversos assuntos, especialmente sobre o rubro-verde. Fiquei muito impressionado com as ideias dele. De fato é complicado tirar muitas ideias do papel, mas o primeiro passo é ter boas ideias. Não cabe agora dizer o que era. O que é preciso dizer é que além de boas intenções o rapaz mostrava-se engajado em fazer o clube crescer. O clube, não só o time. Plano de sócios, gramado, arquibancadas, torcida, marketing, etc, enfim, pensava o clube no todo.
Digamos que após aquela conversa cheguei a duas conclusões:
1 - Ele é do bem e quer o bem do São Paulo.
2 - Ele é um sonhador.

Sim, pensei que muitas coisas ditas ali dificilmente alguém conseguiria tirar do papel. A realidade é cruel. Usamos como exemplo um plano de sócios que viabilizaria o clube o ano inteiro. Sabemos que se houvesse a adesão em massa e que quem aderisse continuasse pagando em dia, daria para o clube ficar em atividade o ano inteiro e inclusive o poder com um relativo poder de investimento. O leão atingiria um outro patamar. No entanto a infeliz realidade mostra que é extremamente complicado para os clubes do interior ter sócios adimplentes. É a realidade.

No entanto, ao dizer que Vitor é um sonhador estou o elogiando. Se hoje é um sonho, lutando pode fazer virar realidade. Aliás, isso não é uma qualidade. Isso é uma GRANDE qualidade. Sempre em todos contatos que tenho com ele, reafirmo tudo.

Assim como outros tantos abnegados, ele vê um São Paulo com potencial para crescer. No mínimo, com eles o leão vai continuar lutando contra tudo e contra todos. O guri teimoso não teve esse mesma sorte.

Concluo dizendo que espero que o Vitor Magalhães um dia assuma o São Paulo como PRESIDENTE ELEITO. O garoto tem a parte humana - transparente, íntegro, sereno e que tem brilho nos olhos ao falar do Sampa - e busca sempre melhorar a parte técnica - atento as finanças, sabedor das necessidades, visão de mercado e marketing. Ingredientes valiosos para dar certo.

Pouco tenho conversado com o Vitor, não sei se tem ou não a pretensão de um dia ser presidente do clube. Espero que tenha.. Vejo como um bom futuro para o clube.










Nenhum comentário:

Postar um comentário