domingo, 28 de maio de 2017

Frio, chuva e vitória do leão na série D

Foi uma tarde de domingo de um jogo típico de "Gauchão raiz", mas era Brasileirão da série D. Com o gramado pesado, uma garoa fina, vento forte e um frio de renguear cusco, o São Paulo jogou contra o Operário Ferroviário de Ponta Grossa - PR pela segunda rodada do grupo A15 e venceu com gol de cabeça de Júlio Abú por 1 a 0.
Foi a reabilitação do leão que havia estreado com derrota para o XV de Piracicaba semana passada. Com a Vitória o São Paulo assumiu a vice-liderança pelos critérios, já que todos os 4 times do grupo estão com e pontos. É o grupo mais embolado entre todos os 17 da série D.
Na próxima semana o Rubro Verde vai a Santa Catarina enfrentar o Brusque em busca dos 3 pontos e da liderança isolada do grupo.


A Partida

O frio e a chuva, além da desconfiança do torcedor com o time e o pouco "apelo midiático" com a competição espantaram o torcedor do Aldo Dapuzzo na tarde deste domingo. Quase todos os cerca de 800 torcedores que encararam o mal tempo se espremeram nos pavilhões sociais para ver pela primeira vez em um jogo oficial esse novo time montado para a disputa da série D, buscando esquecer a fraca participação do time no Gauchão desse ano.

Aquela história de ligação direta que foi a marca do time no Gauchão parece que ficou no passado. O que se viu no time do Técnico Marcio Nunes foi uma equipe que buscava controlar a posse de bola, sair jogando com bola no chão e buscando não se precipitar nas jogadas. O time do Operário subia a marcação e provocou algumas vezes o erro na saída de bola do São Paulo e contra-ataques perigosos para o time paranaense.
Mas o gramado pesado, além do vento muito forte atrapalhavam e muito o nivel técnico da partida. E o primeiro tempo foi um jogo bastante truncado e com muitos erros técnicos e com o placar zerado.

Já no segundo tempo as duas equipes voltaram com outra postura e o jogo ficou mais franco. O estreante Anderson Feijão se destacava pela equipe rubro-verde e chamando pra si a responsabilidade das bolas paradas. Em uma delas ele cobrou o escanteio e Julio Abu desviou para o fundo das redes para a alegria da torcida rubro verde e dando números finais na partida.
Clique AQUI para assistir ao gol

Ainda deu tempo para o operário perder um gol incrível nos minutos finais do jogo, mas o dia hoje era de leão em um jogo típico de "gauchão das antigas" com frio, vento, chuva e campo pesado, além de um festival de cartões amarelos distribuídos pelo árbitro.

São Paulo
Deivity, Bindé, Lacerda, Cleylton e Henrique; Feijão, Roberto (Sávio), Flávio (Raphinha) e Leomir (Fred Saraiva). Abú e Pilões. Tec. Marcio Nunes.
Operário
Simão, Danilo, Diogo, Alisson e Rafael; Chicão, Serginho Paulista, Athos e Lucas; Jean Carlos e Lucas. Tec: Gerson Gusmão.

Texto e fotos: William Rocha