domingo, 11 de setembro de 2016

Tiago Nunes não é mais Técnico do S. C. São Paulo


O São Paulo anunciou em seu site oficial na noite deste domingo que após o empate em casa por 2 a 2 contra o Guarany de Bagé, depois de estar vencendo por 2 a 0, o técnico Tiago Nunes pediu demissão juntamente com o restante de sua comissão técnica.

Veja na integra o comunicado:

"A direção do Sport Club São Paulo e o treinador Tiago Nunes decidiram conjuntamente pelo fim do vínculo contratual. Acompanham o treinador sua comissão técnica, formada pelo preparador físico Túlio Flores e o analista de desempenho Youssef Kanaan.

A decisão foi tomada após a partida deste domingo (11), contra o Guarany de Bagé.

Desde já o Sport Club São Paulo agradece ao empenho e dedicação destes profissionais, desejando-os toda sorte e sucesso em suas carreiras.

Quaisquer novidades serão informadas nos próximos dias pelos canais oficiais de informação do clube.


Diretoria do Sport Club São Paulo"

INACREDITÁVEL: São Paulo sai vencendo por 2 a 0 e cede o empate para o campeão da terceirona

O São Paulo voltava a campo 2 semanas depois da última partida a qual havia vencido o Grêmio Bagé. Era um bela tarde de sol em Rio Grande e o Aldo Dapuzzo recebeu cerca de 600 torcedores (público padrão copinha na primeira fase) que esperavam uma vitória da equipe sem dificuldades, já que o adversário era o Guaran de Bagé, que a pouco mais de 2 meses estava disputando a TERCEIRONA gaucha (a qual se sagrou campeão).

O primeiro tempo deu a entender que realmente o São Paulo não teria dificuldades. Saiu abrindo 2 a o no placar (gols de Athos e Reinaldo) e dominou amplamente a partida. Retorna o segundo tempo e o rubro verde perdeu duas chances claras de aumentar e matar a partida.

Porém a partir daí o que se viu foi uma inexplicável queda de rendimento da equipe da equipe rubro verde e aquela velha máxima do "quem não faz, leva" entrou em cena. Numa linda jogada do camisa 10 do time do Guarany de Bagé chutou no ângulo defendido pelo goleiro Roger Kath. Mas o pior ainda estava por vir: Numa saida de bola errada o zagueiro do São Paulo falhou feio e deixou o atacante do time de Bagé livre, na frente do goleiro para marcar o empate.

O São Paulo de forma desorganizada tentou ir para cima, mas o prejuízo estava feito e o placar ficou mesmo em São Paulo 2 X 2 Guarany de Bagé com o time saindo sob vaias e muita pressão em cima do do contestado técnico Tiago Nunes

Trabalho do técnico Tiago Nunes é cada vez mais contestado pelos torcedores

QUEDA DE RENDIMENTO FÍSICO E TÉCNICO NO SEGUNDO TEMPO

O torcedor rubro verde viu um time que, mesmo depois de 14 dias só treinando, cansou no segundo tempo, teve jogadores saindo de campo com câimbras já no inicio do segundo tempo, além de uma queda técnica absurda da equipe na segunda etapa. O trabalho do treinador, questionado desde as questionadas mudanças no time durante a série D, não deslancha. Se vê também problemas no trabalho de preparação física da equipe e a direção do São Paulo se vê pressionada pelo seu torcedor para que haja mudanças no comando técnico da equipe.
A equipe sente a falta de peças de reposição, principalmente nas laterais, na articulação da equipe para que possa fazer uma parceria ou substituir o incontestável Athos e também no ataque com um jogador que seja matador e que possa substituir Jean Carlos, que hoje foi desfalque por lesão. Mesmo com todos esses problemas no elenco é inaceitável que o time rubro-verde vire com 2 a 0 no placar, em casa, e permita o empate de um equipe lanterna de sua chave e vinda de uma disputa de terceirona gaucha (frente a um time de série A gaucha e de série D como o São Paulo).

A próxima partida rubro-verde é contra o Grêmio Bagé fora de casa, em busca da reabilitação

Texto e fotos: William Rocha